[LIVRO] Em Busca de Wondla - Tony DiTerlizzi

Olá, pessoas! Hoje trago a resenha de Em busca de Wondla, um livro de aventura infanto-juvenil que me apresentou a um mundo incrível que contem uma perfeita mistura de ficção cientifica e fantasia, os meus gêneros favoritos!

Título Original: The Search for Wondla
Título: Em busca de WondLa
Autor: Tony DiTerlizzi
ISBN-13: 9788580571783 
ISBN-10: 8580571782
Ano: 2012
Páginas: 400
Editora: Intrínseca
Nota: 5/5 
Adicione: Skoob

Eva Nove tem doze anos e sempre morou com Mater, uma robô azul-clara extremamente amorosa e maternal, em um abrigo subterrâneo ultratecnológico no planeta Orbona. Quando um estranho invade e destrói o lar que as duas dividem, a menina é obrigada a fugir para a superfície — um mundo que ela só conhece por meio de holoprogramas. Apesar do perigo, é a primeira chance que tem de perseguir seu maior desejo: encontrar alguém como ela, outro humano. Eva sabe que eles existem porque guarda um item valioso: uma ilustração de uma garotinha, um adulto e um robô, junto de uma estranha palavra: “WondLa”. A busca vai levá-la a descobertas que vão muito além de suas maiores expectativas, em uma jornada surpreendente, divertida e emocionante, que vai tirar o fôlego do leitor e inspirar muitos sonhos.

Em busca de Wondla acompanhamos a história de Eva Nove, uma garota de 12 anos que viveu sua vida toda em uma casa subterrânea chamada Santuário e neste Santuário ela é criada e educada pela adorável robô Mater. Eva nunca viu outro humano e até este momento ela só conviveu com Mater e tudo o que conhece de qualquer outro ser vivo ou sobre sobrevivência é através de hologramas e pelas aulas de Mater. 

Até que um dia o Santuário é atacado por um estranho e Eva Nove tem que fugir e ir a superfície, mas lá ela descobre que a superfície é muito diferente do que ela tinha imaginado e que seu treinamento com Mater não a preparou para aquele mundo. 

Comecei a ler Em busca de Wondla sem esperar nada e quando me dei conta, estava devorando o livro e amando cada minuto da leitura! O livro é narrado em terceira pessoa e a escrita do Tony DiTerlizzi é bem simples, bela e viciante, a maneira como o autor descreve as criaturas e o mundo para o qual somos apresentados é incrível. Este é o primeiro livro da trilogia Wondla, então ele foi bem introdutório, mas da melhor maneira possível. O autor nos apresenta este mundo e coloca alguns mistérios super legais na história que a deixa mais e mais intrigante e interessante a cada capitulo. 

Eu adorei todos os personagens! Gostei muito da Eva Nove, ela é super curiosa e aventureira e a Mater, apesar de ser um robô, é uma robô com sentimentos e é como uma mãe para Eva, ela é super gentil e amável. E também tem o Kitt e o Otto, que são dois personagens incríveis, o Otto é simplesmente adorável. O Andrílio Kitt é um ótimo personagem, cada vez que eu o conhecia mais, mais gostava dele. Ele é um excelente amigo para Eva e todas as cenas dele e da Eva são ótimas. 

A edição é super caprichada, o livro é cheio de ilustrações maravilhosas feitas pelo próprio autor. Eu achei o desfecho e o final excelentes e muito criativos! O autor deixa alguns mistérios ótimos como gancho para o próximo livro e eu estou doida para ler os outros livros da trilogia. 

Eu amei este livro! Só tenho elogios a ele, o mundo criado pelo autor é incrível e envolvente, e o envolvimento com os personagens é tanto que até me deixava super ansiosa durante a leitura.  Enfim, Em busca de Wondla é um livro super criativo e muito bem escrito. Recomendo muito este livro a todos e o considero um livro obrigatório para quem gosta de fantasia, aventura e sci-fi.


Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Google+

No comments:

Powered by Blogger.