[LIVRO] O Poder Visor, Naiane Aline R.C.

Saturday, November 14, 2015

Oláás pessoas, tudo bem?

Sei que ando sumida, mas a correria tá tensa. Tenho certeza que logo estarei mais por aqui! Enfim, hoje teremos a resenha de um livro nacional. O livro veio até mim por um Book Tour que o blog estava participando e após lê-lo é hora de fazer minhas considerações. Esteja preparado para uma fantasia muito bem narrada. A autora é a responsável pelo blog Vicio em Páginas. Vamos lá! ;)



No livro temos a história como local principal que é o Mundo sem Fim. Lá encontramos Carina, ela é uma princesa órfã de mãe e vive com seu pai adotivo no Reino Além Bosque. Apesar dela ser apenas uma criança, ela é muito maltratada pelo seu pai e vive com uma ameaça de morte que vive assombrando-a. Ela fica bem entediada no castelo por ser a única criança, até que um dia ela acaba se deparando com o Billy. Ele é a única criança que trabalha nesse castelo e apesar de não querer se envolver com ninguém, ele acaba por conhecer Carina que insiste para os dois brincarem juntos. Eventualmente eles começam uma amizade muito bonita e sincera. Claro que nem tudo sã flores né?! Todos sabemos da ameaça de morte de Carina e que toda a felicidade do reino corre perigo. 

O livro é dividido em duas partes. A primeira é mais leve e oferece uma leitura bem mais rápida e fluída com a narradora expressando sua opinião. A parte um mostra a criação do mundo que eles vivem e os personagens quando jovens. A segunda parte é mais densa, com mais ação e a narradora se torna alguém em segundo plano. Os personagens já estão amadurecidos e é nessa segunda parte que conhecemos mais dois personagens importantes para o livro, Kevin e Lucio. Kevin é o noivo de Carina e Lúcio é o irmão distante de Billy. 


Enfim, o tempo passa e anos depois Carina está uma bela princesa e Billy se torna guarda no castelo. Porém o castelo é atacado por cães metálicos que destroem tudo. Felizmente Carina e Billy são salvos por Kevin, o noivo de Carina. Porém o que eles não esperavam é que todo o reino estivesse em apuros e querendo ou não os quatro serão os responsáveis por salvar o Mundo sem Fim. 
  

O QUE EU ACHEI: Eu gostei bastante do mundo que a autora criou, provavelmente cortaria algumas partes do livro. Tem muita enrolação e muitas coisas desnecessárias. Achei que na segunda parte do livro, a leitura não fluiu muito bem o que prejudicou um pouco a vontade de ler. Acredito que o que mais decepcionante foi quanto à diagramação do livro. Páginas faltando e algumas até repetidas, erros de digitação, além das páginas estarem mal impressas. O fato das folhas serem brancas não prejudicou em nada, para mim é indiferente.

Eu gostei do livro, recomendo sim a leitura, mas acho que deveria ter uma boa revisão nesse livro antes de disponibilizar para os leitores. A Naiane está de parabéns pela narração, pelos personagens e pelo mundo que ela criou. 

Título: O Poder Visor
Autor(a): Naiane Aline R.C.
ISBN-13: 9788581400211
ISBN-10: 8581400213
Ano: 2013
Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Vento Leste
Preço: R$ 30,00 (com frete)
Envie um email para nai0write@gmail.com e adquira o seu livro.
NOTA: 3/5



Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Google+

No comments:

Powered by Blogger.