[HQ] Star Wars: Academia Jedi - Jeffrey Brown

Friday, December 25, 2015
Olá, pessoas! Feliz natal! Muitas felicidades e livros para vocês! Hoje quase trouxe para vocês a resenha de um livro natalino devido à data, porém tem outra coisa que pede uma resenha toda especial e não sai da minha cabeça: Star Wars.


Título Original: Jedi Academy
Título: Star Wars: Academia Jedi
Autor: Jeffrey Brown
ISBN-13: 9788576572671
ISBN-10: 8576572672
Ano: 2015
Páginas: 176
Editora: Aleph
Nota: 4/5 
Adicione: Skoob
O jovem Roan Novachez está ansioso! Agora que terminou a escola primária, tudo o que ele deseja é se juntar aos amigos na Academia de Pilotos. Mas seus planos vão por água abaixo quando ele descobre que foi rejeitado por essa escola e convidado a participar da “Academia Jedi”. Agora, sob a tutela do mestre Yoda e cercado por aliens, robôs e outros Jedi, Roan vai enfrentar todos os desafios comuns à idade, além de aprender diversas lições importantes, como utilizar a força, duelar com seu sabre de luz e o mais difícil: dançar com uma garota.

Roan tem o grande sonho de ir para a Academia de Pilotos, assim como seu irmão e seu pai, porém tudo parece perder o sentido quando ele é recusado. Quando Roan pensa que está tudo perdido e terá que ir para a Academia de Agricultura, o que é uma coisa terrível segundo o próprio Roan, ele recebe uma carta da Academia Jedi e como isso é melhor do que cuidar de plantas, ele acaba indo para a Academia Jedi.

No começo, Roan estava bem desanimado com a Academia Jedi e tudo que pensava era em tentar entrar na Academia de Pilotos no próximo ano, então é incrível acompanhar ao longo da estória como seu envolvimento e sentimento com a Academia Jedi muda.  Acompanhar sua aprendizagem, a paciência de Mestre Yoda com Roan, suas dificuldades, superações e o bullying são incríveis porque a estória deixa de se passar na Academia Jedi e pode ser trazida para o cotidiano de muitas crianças e adolescentes.

Ao longo do livro, o leitor é levado pelo cotidiano, esperanças, problemas e pensamentos em uma espécie de diário do Roan. O livro é escrito de maneira leve e que interage com o leitor, então além da estória ser muito boa, temos uma conversa incrível entre os pensamentos, acontecimentos na Academia Jedi e as lindas ilustrações, tudo isso em uma linda edição da Aleph de capa dura. A editora Aleph caprichou na edição e mal posso esperar para ler outros livros do Jeffrey Brown. 

Eu simplesmente amei como o Jeffrey Brown introduziu o mundo de star wars no livro! Sério, é um livro perfeito para crianças lerem e conhecerem esse mundo incrível – planejo comprar um exemplar e dar para minhas primas em breve hihi – e também é um livro delicioso para quem já conhece e ama esse universo. 

É um livro que facilmente irá entreter pessoas de todas as idades, para quem é fã ou não desse belo universo de star wars. É o primeiro livro que leio nesse universo e mal posso esperar para ler mais títulos de Jeffrey Brown. É um livro de leitura super rápida e extremamente divertida. 

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Google+

No comments:

Powered by Blogger.