[LIVRO] A Maldição do Cigano - Stephen King

Olá, pessoas! Hoje trago a resenha de um livro de um de meus autores favoritos!

A Maldição do Cigano
Título Original: Thinner
Título: A Maldição do Cigano
Autor: Stephen King
ISBN-13: 9788539000753
ISBN-10: 853900075X
Ano: 2015
Páginas: 421
Editora: 2010
Nota: 4/5 
Adicione: Skoob
Com uma rotina tranquila, bem casado, o advogado Bill Halleck não tinha muitos problemas na vida. A não ser o peso. Mas por nada no mundo dispensaria os dois ovos com bacon do café da manhã ou os pacotes de Doritos diariamente devorados. Tudo iria mudar drasticamente naquele maldito dia. A velha cigana se pôs em seu caminho e Bill não conseguiu parar o carro. Ao mesmo tempo em que as rodas esmagavam a velha, a vida de Halleck começava a ser destruída. Considerado inocente pela justiça humana, não pôde fugir à maldição soprada por Taduz Lemke, o patriarca dos ciganos, na saída do tribunal. 'Emagrecido', praguejou o velho. A partir desta dia, os 111 quilos de Bill passam a ser sugados vertiginosamente. Se não conseguir deter a maldição cigana, em pouco tempo Bill não será mais do que um feixe de ossos.

 Bill Halleck é um cara que apesar de ter vários problemas, não se importa muito e é muito bem colocado socialmente. Isso se mostra de extrema relevância quando ele, em um acidente, atropela uma cigana e consegue sair impune disso. Pelo menos até Taduz Lemke, o cigano, ir atrás de Bill e lhe lançar a maldição, a maldição de ficar mais magro e mais magro. 

O mais interessante para mim, de início, é a forma como a maldição funciona. Cada maldição funciona de uma maneira e faz algo diferente. A maldição que colocaram em Bill aparece de maneira a surpreender a todos pois ele é um homem com problemas de peso com 111 quilos ou pouco mais que isso. O fato de Bill ser um homem com problema de peso e começar a emagrecer preocupa pois Bill está com a mesma rotina porém ele emagrecer só começa a preocupar mesmo depois de um período, pois inicialmente isso foi visto como algo bom.

King pegou o ato de emagrecer, coisa que está no sonho de muitos, e transformou em um pesadelo agonizante, torturante e lento. 

A escrita do King é muito simples, a leitura de A Maldição Do Cigano fluiu de maneira rápida e foi muito envolvente porque as coisas aconteciam de maneira tão alucinada porém de maneira tão devagar e tudo era tão angustiante de se ver que o que eu mais queria era ler o livro e saber o que aconteceria no final. 

Os personagens são muito bem construídos e nada simpáticos, porém desde o começo me senti apegada a suas estórias, seus medos e depois seus terrores. A estória e toda a ocasião explora de maneira rápida os temores, o pior lado e o desespero das pessoas. Nesse livro não há uma definição de personagens certos ou errados, apenas personagens fazendo o que acham certo. É interessante também ir vendo as mudanças do Bill porque cada vez mais magro, mais ele vai mudando e se tornando outra pessoa. 

E preciso informar a todos que eu amo o final! Preciso conversar com alguém sobre aquele final! Ao longo da estória, imaginei diversos finais porém jamais pensei naquele, mas o final dado por King é simplesmente incrível. 

Se você não é fã do gênero de terror e se interessou: leia o livro sem medo! É uma leitura fácil e intrigante, sem sustos, é uma estória sensacional e uma boa porta de entrada para os muitos livros do King, para quem nunca leu nada do mestre. 

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Google+

2 comments:

  1. Heeey!
    Eu amo os livros do King, são excelentes ♥♥♥
    Gosto muito de como ele joga essas críticas em um livro de terror/suspense <3
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro!
    Abraços!!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Olá, Yara.
    Esse livro está nas minhas futuras leituras. Saber que você gostou me anima ainda mais. Espero gostar tanto quanto.
    Incrível como ver algo que parece ser um "sonho" para muitos se tornar um pesadelo. Só o King mesmo para ter dessas ideias geniais.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ReplyDelete

Powered by Blogger.