Séries que pretendo ver em 2016

Thursday, January 21, 2016
Já que terminei 2015 com séries que assisti durante o ano, nada mais justo que começar 2016 com as séries que planejo ver. Algumas estreiam esse ano, outras são velhas e nunca assisti, mas o plano é que, até o fim do ano, eu tenha visto todas elas! Então pipoca, cobertor, internet e computador a postos porque a maratona vai começar...




1. Shadowhunters (2016)

A primeira série da lista já estreou e claro que já vi o primeiro episódio. A série, adaptação dos livros Os Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare, narra a história de Clary (Katherine McNamara). Em seu aniversário de 18 anos, a vida da garota muda drasticamente quando sua mãe é sequestrada e ela descobre que, na verdade, ela possui habilidades que ela jamais imaginara.
Depois do filme de Cidade dos Ossos (2013) sofrer várias mudanças (confesso que não assisti porque dizem que tem spoilers dos outros livros e só li o primeiro), os fãs finalmente ganharam uma nova esperança de poder ver os personagens amados em telona representados fielmente (e renovando a esperança de outros fandoms cof cof percy jackson cof cof bússola de ouro).

Emissora original: Freeform (novos episódios disponíveis na Netflix todas as quartas)
Episódios (confirmados, até o momento): 13 (42min)


2. The Flash (2014 - presente)

Poxa, Mariana, parabéns por não ter começado essa ainda...
O negócio é o seguinte: para alguém que se iniciou no mundo das séries com The Vampire Diaries, Supernatural, Friends, The Big Bang Theory e Gossip Girl, eu tenho bastante preguiça para séries com mais de 20 episódios de 40min. Mas The Flash é tão bem comentada que eu não resisti... preciso assistir! Principalmente porque quanto mais eu adiar, mais episódios vou ter pra depois... então é melhor eu me apressar.
The Flash segue Barry Allen (Grant Gustin), um CSI que ganha velocidade sobre-humana. O herói já é conhecido de longa data hahaha adoraaava ele em Liga da Justiça e minhas expectativas estão bem altas...
Emissora original: CW (transmitida no Brasil pela Rede Globo, Warner Channel e Cartoon Network)
Episódios (até o momento): Primeira temporada completa (23 episódios) + Segunda em andamento (10 episódios até o momento) (43min)

3. Supergirl (2015 - presente)

Antes do primeiro episódio, eu não fazia a mínima ideia de quem realmente era a Supergirl. Pra mim, ela era apenas uma versão feminina do Superman (o que sempre me fazia questionar o fato dela ser loira).
Porém, logo no início do Piloto, descobrimos que Kara (Melissa Benoist), na verdade, é prima no Clark e foi enviada junto com ele para a Terra quando Krypton estava prestes a ser destruído. Sua missão era cuidar dele (ela tinha 12 anos, ele era um bebê), mas a nave de Kara é desviada do curso e ela passa 24 anos à deriva. Quando finalmente chega a Terra, Clark já é um adulto e o Superman e ela (ainda aos 12) é adotada por uma família.
Kara é, sinceramente, a coisa mais fofa e preciosa que já existiu. Ela e cada um de seus relacionamentos (principalmente com a chefe, Cat Grant, interpretada pela linda maravilhosa cheirosa e ainda esposa do Harrison Ford Calista Flockhart) são o que realmente movem a série. Além disso, a Supergirl sempre está ensinando lições para ela mesma, pros outros, pra nós sobre igualdade e respeito. Ela é maravilhosa, apenas <3
Emissora Original: CW (transmitida no Brasil pela Warner Channel)
Episódios (até o momento): 9 (45min)

4. Legends of Tomorrow (2016)

Aproveitando o embalo das séries da DC, vamos falando de Legends of Tomorrow e do fato com nome e sobrenome que vem me incentivando a ver essa série: Arthur Darvill. A série é um spin-off de Arrow e The Flash. Rip Hunter é um viajante do tempo aprendeu com o Doutor que reúne uma equipe de heróis e vilões para impedir que os planos de Vandal Savage se concretizem.
A série, claro, vai ter participações dos atores de Arrow e The Flash e vários outros que já participaram de ambas (ou só uma :p) das séries.
Além disso, finalmente vou poder ver minha adorada e meu membro favorito da Liga da Justiça Mulher Gavião que já fez uma participação em The Flash, mas como ainda não assisto...
Emissora Original: CW
Estreia: 21 de janeiro

5. Luke Cage (2016)

Ainda no mundo dos heróis mas agora da Marvel, Luke Cage (Mike Colter) foi resultado de um experimento sabotado e agora ele tem superforça e pele impenetrável. Ele se torna um fugitivo e tenta levar a sua vida e, aos mesmo tempo, "limpar a cidade".
A série é, de certo modo, um spin-off de Jessica Jones (e eu adoraria que a Jessica desse um oizinho por Luke Cage, claro e já vai ter a Claire <3) e é a terceira de quatro séries que vão levar a minissérie Os Defensores (Demolidor + Jessica Jones + Luke Cage + Punho de Ferro ainda sem data de estreia), que terá, possivelmente, um estilo meio Os Vingadores.
Emissora Original: Netflix
Estreia: sem data definida

6. Prison Break (2005-2009)


Depois de uma enxurrada de DC e Marvel, hora de voltar pras mais antigas... Toda semana, pelo menos uma pessoa geralmente é minha prima chega pra mim e fala pra eu ver Prison Break. Falam que a série é MUITO BOA - pra não usar outros termos - e que eu PRECISO ver. Geralmente essas recomendações são boas e é por isso que vou seguir essa por isso e porque tenho medo de não acordar caso eu diga pra minha prima que não vou assistir.

A história gira em torno de um homem sentenciado à morte por um crime que não cometeu e seu irmão vai fazer de tudo para libertá-lo. No meio da execução do plano de fuga, descobre-se que a treta é muito maior e que há uma grande conspiração que envolve o vice-presidente.
A série voltou a receber total atenção ao ganhar uma nova temporada, mais de seis anos depois de seu "fim".
Emissora Original: FOX
Episódios: 4 temporadas (81 eps) + nova temporada prometida para 2016 (42min)

7. Downton Abbey (2010 - 2015)

Eu sou meio bem adoradora de produções britânicas e de séries de época, então é claro que é uma obrigação pessoal que eu assista essa série.
A história se passa na maior parte do tempo da propriedade de Downton Abbey, em Yorkshire e segue a família aristocrata inglesa Crawley, a partir de 1912.
A série é famosa por receber críticas positivas tão fortes que rendera-lhe o título de "Programa de televisão inglesa mais aclamado pela crítica", além de uns Emmys...
Provavelmente a atriz mais famosa na série é Maggie Smith (conhecida na nossa geração como Professora McGonagall), que ganhou dois Emmys e um Globo de Ouro pelo papel de Violet Crawley. 
Emissora Original: ITV pois é, gente, tem outros canais além de BBC na Inglaterra
Episódios: 6 temporadas (52 episódios de 45-67 min)


8. The Crown (2016)

Em celebração ao aniversário de 90 anos da Rainha Elizabeth II, Reino Unido se prepara para várias comemorações. E a série vai contar exatamente a história dela, a então Princesa Elizabeth (Claire Foy), até se tornar Rainha e as audiências semanais realizadas entre ela e os primeiros-ministros ingleses desde 1952 até atualmente.
Inicialmente, meu motivo principal para ver a série era o Matt Smith, que vai atuar na série como Philip Mountbatten, marido da Rainha e nascido Príncipe da Grécia e Dinamarca. Como qualquer fã obsessiva, eu comecei a seguir os atores de Doctor Who em cada papel que eles fazem e com ele não seria diferente... Mas assim que o trailer saiu... Meu Deus, minhas expectativas só cresceram e cresceram e eu realmente mal posso esperar pela série!
Além disso tudo, a série é a mais cara já produzida originalmente pela Netflix.
Emissora Original: Netflix
Estreia: ainda sem data divulgada


O que isso prova a vocês? Que meu gosto para séries é bem diversificado mas nem tanto e que eu provavelmente vou ter que abandonar a vida social para colocar em prática o plano de assistir todas essas séries e ainda continuar mantendo as outras em dia... E vocês? Alguma série em mente para o ano de 2016? Deixem nos comentários séries novas ou não tão novas que vocês pretendem ver esse ano ;)

Quando eu terminei o post, percebi que não mencionei Fuller House e Desventuras em Série. Mas eu quero MUITO ver as duas!

(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ ✧゚・: *ヽ(◕ヮ◕ヽ)

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

2 comments:

  1. Hahahaha Também vou começar ver Supergirl e The Flash. Na verdade já comecei a um tempo e desisti, esse ano quero pegar firme !
    bjos

    http://geekinsana.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Também quero muito assistir ShadowHunters mas primeiro queria ler os livros, hahah :))
    Supergirl também deve ser demais ^^
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ReplyDelete

Powered by Blogger.