[LIVRO] A Fantástica Fábrica de Chocolate, Roald Dahl

Oláá pessoas, tudo bem? 

A resenha que temos hoje é sobre um livro que foi adaptado para as telinhas duas vezes. Uma em 1971 com Gene Wilder e outra em 2005 com o Johnny Depp. Eu só assisti ao de 2005, ainda não consegui ver o primeiro. Pelo o que eu pude perceber ao ler o livro, o filme tem muita semelhança. "A Fantástica Fábrica de Chocolate" é um livro infanto-juvenil que trás uma leveza muito boa na hora da leitura. Recomendo ser livro com algo doce do lado, de preferência chocolate.

O livro conta a estória da família Bucket, mas o foco principal é o Charlie. Eles são uma família humilde e dividem a casa com os avós maternos e paternos, a casa não tem muito espaço mas o que interessa para eles é manter a família unida. Apesar de muitas vezes não ter o que comer, eles se viram o que tem e são felizes do jeito que são. 

Charlie é garoto como qualquer outro, porém ele entende a situação de sua família. Na escola ele é um garoto normal, porém um dos grandes prazeres da vida dele é ao sair da escola e passar em frente a fábrica de chocolate Willy Wonka que tem em sua cidade. O cheiro de chocolate e doce que fica no ar é suficiente para deixá-lo animado.


A fábrica é famosa por seus doces diversificados e pelo sabor inconfundível. São os melhores doces que alguém pode experimentar e acredite, tem para todos os gostos. Barras de chocolate, caramelos, sorvetes, chocolates, tudo coisa doida e de todos os sabores. (Cara, preciso de um doce depois disso ahahah). Com tanto sucesso é óbvio que alguém ia tentar descobrir os segredos por trás dos doces, eventualmente Willy Wonka descobriu espiões pela fábrica e decidiu fechá-la para não ter mais problemas. E foi o que ele fez por muitos anos, até o inesperado dia que a cidade voltou a ver a fumaça no céu e o cheiro de chocolate novamente. 

Charlie, curioso como é, nunca viu ninguém saindo ou entrando na fábrica. Ninguém sabe quem são os funcionários dessa empresa e nem os horários da produção. Com essa pulga atrás da orelha, Charlie vai para casa pensando na vida e sonhando com o dia que poderá conhecer a fábrica. Mal pensa ele que o sonho está prestes a realizar. 

A partir daqui, imagino que todos vocês sabem do que se trata o livro ou o filme né?! Se você não sabe, não se preocupe, aqui será uma zona livre de spoilers.


O livro é muito fofo, fácil e gostoso de ler. O mundo criado por Roald Dahl nesse livro e com essa fábrica é espetacular. As esquisitices do Willy Wonka e suas peculiaridades conseguem encantar o leitor e arrancar algumas risadas.

O livro trás uma pequena moral por trás, que é você fazer aquilo que gosta. Willy Wonka não faz chocolate pela riqueza, ele faz porque ele ama isso. Charlie é o sinônimo de que a persistência vale a pena e que nunca se deve deixar de sonhar. O alívio cômico com certeza é o avô que acompanha Charlie em todos os momentos, tanto na fábrica quanto contando milhões de histórias de sua vida. 

O autor realmente chamou minha atenção e fez minha imaginação voar longe com todos os detalhes narrados no livro. A leitura vale muito a pena, não importa a idade que você tenha. Recomendo muito! O livro é favorito com certeza ♥ 


Título original: Charlie and the Chocolate Factory
Autor: Roald Dahl
ISBN-13: 9788580630367
ISBN-10: 8580630363
Ano: 2011
Páginas: 173
Editora: Martins Fontes
Nota: 5/5 +  
Amazon | Livraria da Folha| Extra | Submarino | Book Depository

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.