[LIVRO] O Segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella

Olááá pessoas, tudo bem? 

A resenha de hoje faz parte do desafio I Dare You 2.0 e do Desafio Goodreads, de certa forma consegui conciliar os dois desafios para ficar mais fácil e mais dinâmica as minhas leituras. Enfim, o livro de hoje é da autora Sophie Kinsella, “O Segredo de Emma Corrigan” é um livro extremamente engraçado e que me ganhou nas primeiras páginas.

Foto: Créditos

O livro vai contar sobre a vida de Emma Corrigan, ela trabalha no marketing de uma empresa de bebidas e é enviada para a Escócia afim de tentar uma parceria com uma outra empresa, sendo essa sua chance de promoção. Porém, nada sai como o planejado: o acordo é negado e Emma, sem querer, derruba bebida no presidente da outra empresa. Ou seja, tudo dá errado. 

Emma, desolada, pega o avião de volta para casa e a aeromoça, boazinha, acaba colocando-o na classe executiva, onde tudo é lindo e sofisticado. Na classe executiva tem um homem, com cara de arrogante e até então, Emma não dá muita bola. Porém o que ela não esperava era que esse cara seria a pessoa que ouviria todos os seus segredos mais íntimos e obscuros. 

Emma, assim como todos nós, tem seus segredos. O que acontece então é que o vôo entra em turbulência e Emma começa a despejar todos os segredos para essa pessoa que ela imaginava nunca ver na frente. O que ela não esperava era que esse, aparente arrogante homem, é o famoso dona da empresa que ela trabalha. 
Algumas vezes a gente pode pensar demais nas coisas. Sabe, às vezes é melhor se deixar levar e ver o que acontece.
O QUE EU ACHEI: O livro é muito divertido! Gosto muito dos livros da Sophie Kinsella, ela sempre tem um jeito diferente de contar os fatos, o que faz os leitores se identificar facilmente. A narração é em primeira pessoa, mas isso não a deixa cansativa, é exposta de forma bem dinâmica e atrativa. 

Gostei também da forma que a autora expôs as amigas de Emma e as características latentes de cada uma. O ambiente de trabalho apresentado é exatamente como eu imagino que seja. Os detalhes foram bem apresentados, deixando-nos com a imaginação trabalhando em casa detalhe. 

No geral é um ótimo chick-lit para quem está procurando uma leitura divertida e leve para tirar a mente dos problemas do cotidiano. Se tiver a oportunidade de ler em inglês é melhor ainda. A linguagem é fácil de entender e a autora não usa palavras difíceis. Se você puder, leia no idioma original ;) 
Os relacionamentos são uma batalha. São um jogo de xadrez. E o que eu fiz? Simplesmente joguei todas as minhas peças no tabuleiro ao mesmo tempo: “Pronto, pegue todas!”.
A verdade é que homens e mulheres nunca devem contar nada um ao outro. Nada.
Título original: Can you keep a secret?
Autora: Sophie Kinsella
ISBN-13: 9788501069573
ISBN-10: 8501069574
Ano: 2005
Páginas: 384
Idioma: português 
Editora: Record
Nota: 5/5 +

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

2 comments:

  1. Olá, Rosana.
    Apesar de ter gostado bastante da sua resenha, esse não seria meu primeiro livro nas opções de leituras. Porém, ainda assim, gostei de alguns detalhes do livro. Ele parece ser bem leve e divertindo, então pode ser uma boa opção para quebrar ressacas literárias.
    Ótima resenha.


    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ReplyDelete
  2. Ai se eu tivesse dinheiro....
    Li recentemente o livro Fiquei com seu Número, da mesma autora e ameeeei a escrita dela!
    Nossa, ela é muito boa e divertida.
    Se eu pudesse comprava agora mesmo esse livro!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ReplyDelete

Powered by Blogger.