[FILME] A Proposta (The Proposal), 2009

Thursday, March 17, 2016
Olá pessoal, tudo bem?

O filme de hoje é uma comédia romântica que fez muito sucesso na época que estreou. Um filme com muito humor e algumas doses de emoção. Confiram!


A Editora-chefe Margaret Tate (Sandra Bullock) é a megera das megeras, a pior chefe do mundo, o único que suporta seu humor nada agradável é Andrew Paxton (Ryan Reynold), ele se mantém firme em seu emprego como assistente, pois sonha que seu livro seja publicado e acredita que trabalhando para Margaret um dia a sorte irá sorrir para ele.

Em um dia daqueles, onde Margaret está muito aborrecida e demite um colega de trabalho que está de olho em sua vaga, ela é chamada para conversar no escritório de seu chefe. Lá ela descobre que seu visto de trabalho está vencendo, ela é do Canadá, e que precisa regularizar o quanto antes sua situação, do contrário será deportada.

Neste momento Andrew entra no escritório para dar um recado a sua odiada chefe, e Margaret vê ali uma oportunidade para salvar seu emprego, anuncia aos seus chefes que irá se casar com Andrew.


Andrew fica super aborrecido com a notícia, mas Margaret diz que se ele não fizer tudo que ela mandar nunca conseguirá um emprego novamente, e assim Andrew aceita a proposta.

Quando vão para o departamento de imigração descobrem que não será nada fácil se passarem por um casal apaixonado. Um inspetor diz que ficará observando os dois, pois muitas pessoas tentam forjar um casamento para continuar nos Estados Unidos.

Então para que eles pareçam um casal apaixonado, prestes a se casar, Margaret vai para a casa de Andrew, no aniversário de 90 anos de sua avó Annie (Betty White), detalhe que a família de Andrew mora no Alasca.


Nesta viagem Andrew e Margaret irão se conhecer melhor; Andrew perceberá que Margaret não é assim tão durona e que ela tem esse seu jeito carrasco devido a seu passado e Margaret verá que por trás daquele seu assistente obediente tem um homem maravilhoso e muito bonito e se lembrará de como é bom ter uma família, pessoas que amam você de verdade, sem bajulamento; em meio a farsa um sentimento verdadeiro começará a surgir entre Andrew e Margaret.




A Proposta é aquele filme bem previsível, utilizando as mesmas fórmulas batidas das comédias românticas, mas é um clichê tão bem feito que é quase impossível não gostar do resultado. O filme conta com um ótimo elenco, as melhores cenas de comédia ficam a cargo de Betty White e Oscar Núñez, que faz o papel de Ramone, uma mistura de dançarino, vendedor de loja e padre. Sandra Bullock e Ryan Reynold são perfeitos juntos, o que nos faz torcer ainda mais pelo final feliz no filme.

Se você está procurando um filme para dar ótimas risadas, este filme é uma ótima opção; se você quer um filme com aquele romance bobo, onde o casal improvável se tornam eternos apaixonados, este filme também é para você. Não deixem de conferir.
"Não é fácil destruir a vida das pessoas quando se descobre como são maravilhosas. Vocês tem uma linda família. Não deixem que isto afaste vocês. A culpa foi minha."
Título Original: The Proposal
Ano de Produção: 2009
Dirigido Por: Anne Fletcher
Gênero: Comédia, Romance
Nota: 4/5

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.