[Descobrindo séries] How I Met Your Mother (2005-2014)

Olá pessoal tudo bem?

No meu primeiro Descobrindo Séries trouxe para vocês minha série preferida, sou completamente apaixonada por ela. How I Met Your Mother foi uma série que conquistou milhões de fãs pelo mundo. A série mostra a saga de Ted Mosby pela mulher de sua vida, enquanto seus amigos Marshall, Lily, Barney e Robin vivem suas vidas e acompanham Ted em sua jornada. Confiram!



Criado por: 
Carter Bays, Craig Thomas
Transmissão original: 
19 de setembro de 2005 à 31 de março de 2014
Formato:  
Sitcom, 22m por episódio
9 Temporadas com 208 Episódios



A história começa no ano de 2030, quando Ted Mosby (Josh Radnor) resolve contar aos seus filhos Penny (Lyndsy Fonseca) e Luke (David Henrie) como conheceu a mãe deles daí o nome do seriado, como ele conheceu a mulher dos seus sonhos.

A saga de Ted em busca da mulher de seus sonhos começa aos 27 anos, no ano de 2005,  na cidade de Nova York, quando seu melhor amigo Marshall Eriksen (Jason Segel) conta a Ted que acaba de pedir sua namorada Lily Aldrin (Alyson Hannigan) em casamento. É neste momento que a ficha de Ted cai, ele sente que está na hora de encontrar alguém para compartilhar sua vida, que tem que fazer algo para não acabar sozinho. 

Nesta sua busca pelo amor, além de contar com a ajuda de Marshall e Lily, ele também conta com a ajuda de seu amigo Barney Stinson (Neil Patrick Harris), um mulherengo de primeira, com ideias malucas e mirabolantes.

Assim que Ted inicia sua busca ele encontra a ambiciosa repórter canadense Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e acredita que ela é a mulher certa para ele. Mas o destino reserva algo bem diferente para Ted, após uma série de acontecimentos, Robin acaba se tornando parte da turma. 

E assim, juntos, Ted, Robin, Marshall, Lily e Barney, passam por uma série de situações inusitadas em busca de um verdadeiro amor para Ted.

Cada personagem possui uma personalidade bem particular e ao longo da série visualizamos o crescimento pessoal de cada um. Ted é um homem muito responsável, o mais maduro da turma, muito sensível, gosta de romance, ama assistir comédias e dramas românticos, gosta de ler, seu poeta favorito é Plabo Neruda, tem uma lista da mulher ideal para ele, alguns itens desta lista são que ela deve ter curso superior, deve tocar baixo, entre outros e tem uma paixão pelo Empire State Building. Ele é natural de Cleveland, Ohio, mas assim que se formou foi morar em Nova York com seus amigos Marshall e Lily. Lily é natural de Nova York, é a chefe do grupo, é manipuladora e sempre consegue o que quer, além de tudo isto ela é a que dá os melhores conselhos, ela sempre consegue resolver os conflitos que ocorrem no grupo, ela é uma ótima amiga, mas tem dificuldades em guardar segredos, ela conheceu Marshall ainda na faculdade, eles têm aquele relacionamento que a maioria das pessoas passa a vida procurando. Marshall é o melhor amigo de Ted, embora Barney sempre diga que é ele ele é uma pessoa doce e super tranquila, criado na cidadezinha de St. Cloud, Minnesota, não gosta muito da tumultuada vida em Nova York, mas embora tenha saudades de casa é feliz por estar perto de seus amigos. Ele acredita em todas as lendas, acredita em fantasmas, ET's, no Pé-Grande, no Monstro do lago Ness, entre outros. Barney, também natural de Nova York, é um fanfarrão, sempre colocando a turma, principalmente o Ted, em grandes enrascadas. Seu bordão é Lengedary, a maioria das enrascadas que ele coloca a turma é legendária para ele. Mesmo parecendo ter uma pedra no lugar do coração, por enganar tantas mulheres, Barney no fundo é uma ótima pessoa e também quer alguém para amar. Robin é uma mulher forte, durona, criada pelo pai como um menino, pois seu pai não queria uma filha e sim um filho. Robin sabe usar uma arma,  fuma charuto, ama um bom whisky, não gosta de fazer coisas de "mulherzinha", mas por trás de sua face durona, se esconde uma mulher sensível, que é revelada em muitos episódios da série. Não posso deixar de citar que na adolescência Robin foi Robin Sparkles, uma pop star canadense, cujo hit de maior sucesso foi Let's Go To The Mall, mais tarde Robin se tornou a cantora punk Robin Daggers, encerrando sua carreira.





No decorrer dos episódios acompanhamos, além do crescimentos pessoal, o crescimento profissional de cada personagem, e nos identificamos com uma série de situações. Ted é um arquiteto que sonha em construir um arranha-céu na cidade de Nova York, mas no momento ele está bem longe disto. Marshall estuda para ser um advogado ambientalista. Lily é professora do jardim de infância, mas se formou em artes para ser artista, então está bem longe de seu sonho. Robin quer ser uma grande jornalista, mas só cobre notícias inúteis, pelas quais ninguém se interessa. E o emprego de Barney é um mistério, apenas sabemos que ele trabalha em uma grande companhia e que ganha muito bem.

A série é cheia de referências, de programas de TV, séries, livros e filmes. Um filme muito citado é Star Wars devido ao fanatismo de Ted, Marshall e Barney, tanto que eles se reúnem de três em três anos para assistir a trilogia antiga dos filmes, além de Barney tem um Stormtrooper em sua sala.




A maioria das "aventuras" da turma começa ou termina no MacLaren's Pub, o mesmo bar onde Ted encontrou Barney e onde ele encontrou Robin. 
 

A série mostra muitas situações cotidianas, algumas bem surreais. Traz também muitas reflexões sobre a vida, confesso que me peguei chorando em muitos episódios me julguem!.

Cada personagens possui uma doppelgangers e vamos conhecendo uma a uma no decorrer da série. 


Em alguns episódios são deixadas pistas sobre quem é a mãe, como por exemplo o guarda chuva amarelo que conforme Ted narra, pertence a mulher com quem se casou.


Só conhecemos a mulher dos sonhos do Ted no último episódio da oitava temporada e só vamos saber como ele a conheceu no último episódio da série.


How I Met Your Mother é uma série que marca uma vida, é ótima, tem comédia, romance e drama na medida certa. Com um final um pouco polêmico, que não agradou todos os fãs. Confesso que depois de ter assistido ao final alternativo fiquei meio na dúvida e não consigo opinar se gostei do final ou se gostaria que as coisas tivessem tomado outro rumo, fico em cima do muro mesmo. Atualmente aqui no Brasil é exibida pelo Canal Sony, no momento estão exibindo a terceira temporada. Se você ainda não assistiu, tá esperando o que para começar a maratona?


Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodread

No comments:

Powered by Blogger.