[Descobrindo Séries] Scorpion (2014 - Presente)

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês uma série criada por Nick Santora, o mesmo produtor das séries de sucesso "Prison Break" e "Lie to Me". A série narra a história de um excêntrico gênio e sua rede internacional de contatos de super-gênios. Juntos, eles formam uma linha de defesa contra todas as ameaças do mundo moderno. Confiram!



Criado por:
Nick Santora
Transmissão original:
22 de setembro de 2014 - presente
Formato:
42m por episódio
2 Temporadas com 46 Episódios




A série é inspirada na vida do hacker Walter O'Brien, que possui um QI (Quociente de Inteligência) de 197 pontos, um dos mais altos do mundo. Com apenas 13 anos ele invadiu os sistemas da NASA, imprimiu alguns documentos secretos de lá e os colou na parede de seu quarto, uma brincadeira de criança, brincadeira essa que fez com que agentes do governo americano fossem parar na pequena Enniscorthy, na Irlanda, para descobrir como alguém conseguiu driblar um sistema de segurança tão bem desenvolvimentos, praticamente na época impossível de ser invadido. Atualmente O'Brien comanda a Scorpion Computer Systems, empresa criada por ele ainda na adolescência.

O'Brien da vida real
Scorpion nos apresenta uma equipe que leva o nome da série que forma uma linha de defesa contra ameaças complexas e cibernéticas da era moderna. O chefe da equipe é Walter O'Brien (Elyes Gabel), que assim como o verdadeiro possui um QI de 197, ele não consegue se relacionar muito bem com o mundo, com as pessoas, não consegue demonstrar sentimentos. Na equipe também temos Toby Curtis (Eddie Kaye Thomas), um comportamentalista que sempre que pode lembra a todos de seu doutorado em Harvard, conseguido ainda na adolescência. Ele consegue, sem muito esforço, "ler" uma pessoa, descobrir tudo sobre sua personalidade, sobre sua vida. Toby é  viciado em jogos, em apostas, ele utiliza sua habilidade para ganhá-las, porém nem sempre isto dá certo, então ele sempre está fugindo da policia ou de agiotas. A parte de mecânica e engenharia fica por conta de Happy Quinn (Jadyn Wong), uma mulher nada fácil, mas com uma inteligência acima da média, um prodígio, ela consegue resolver situações complexas com pouca coisa um MacGyver. Outro membro da equipe é Sylvester Dodd (Ari Stidham), uma calculadora humana, consegue realizar cálculos complexos em segundos sem o auxílio de qualquer máquina. Sylvester possui TOC (Transtorno Obsessivo Compulso) entre outras neuroses. O agente Cabe Gallo (Robert Patrick) é a conexão do grupo com os órgãos federais. Um agente experiente que quebrou a confiança de O'Brien quando ele ainda era adolescente, mesmo assim ele foi o responsável por recrutar a equipe de gênios.


Todos os "gênios" tem um QI elevado, no entanto seus QE's (Quociente Emocional) é mínimo, fazendo com que eles não consigam se relacionar bem com outras pessoas. A responsável por "traduzir" o mundo para eles é a ex-garçonete Paige Dineen (Katharine McPhee). Ela os ajuda a ser mais sociáveis e eles a ajudam a entender seu filho gênio Ralph (Riley B. Smith).


Cada episódio apresenta um caso que deve ser solucionado por eles. O piloto da série já nos revela que essa é uma série que permanecerá por um longo período, ela possui a receita certa para conquistar o público, possuindo cenas de ação, drama, romance, comédia, sarcasmo, tudo na medida certa.

É certo que agora na segunda temporada algumas coisas já comecem a enjoar, pois eles sempre conseguem resolver tudo, o final é sempre feliz, parece que a inteligência acima da média que eles possuem deu a eles super poderes, tornaram-se um tipo de super-heróis, algumas soluções são até meio forçadas. Mas mesmo com este enredo de quadrinhos, com uma porção de clichês, a série ainda consegue manter seu sucesso, tanto que sua renovação para terceira temporada já foi confirmada.


O elenco é muito bom, as atuações convencem, o entrosamento entre eles é ótimo. Os atores conseguem passar muito bem que além de uma equipe eles se tornaram uma família, nesta família eles não precisam se forçar a ser normais, são aceitos pelo que são e tentam ser melhores, pois ser inteligente nem sempre garante que você tenha todas as respostas.

Atualmente a série encontra-se no episódio 24 que estreará dia 25/04, que será a season finale da segunda temporada. Ela também é transmitida pelo canal Sony aos domingos à noite, no momento está sendo transmitido o episódio 20 que estreará no próximo domingo da segunda temporada. A primeira temporada completa já está disponível na Netflix.

Scorpion  é uma ótima série, mesmo com suas falhas, com certeza permanecerá um bom tempo em exibição. Não deixem de conferir.


Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodread

4 comments:

  1. Ei, tudo bem?
    Agora que estou terminando minha maratona de PLL, estou aberta a conhecer outras séries. Nunca tinha ouvido falar de Scorpion, mas achei a premissa bem legal e divertida. Bom saber que já tem a primeira temporada na Netflix, assim fica mais fácil de assistir.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai ai também assisto PLL e estou aguardando logo um final decente, porque já enrolaram demais, em breve resenha sobre ela =D. Assista sim, é uma boa série. =D
      Abraço!

      Delete
  2. Oi,Linda!
    Adorei sua resenha ! Meu coração pela essa série pulsar, agora falta terminar a segunda temporada!

    Aguardo a sua visita.
    Muitos Livros e Sucesso!

    http://booksmagiclove.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha! Realmente é um série muito legal! =D
      Abraço!

      Delete

Powered by Blogger.