[LIVRO] Delícia, delícia - Donna Kauffman

Oi pessoal,

Hoje tem a primeira resenha de livros em parceria com a Editora Valentina, e eu vim falar de um romance que foi uma delícia de ler, e me deixou com muita vontade de saber cozinhar bem e fazer vários cupcakes deliciosos.

No livro acompanhamos Leilani Trusdale, que abandona a vida agitada de confeiteira e Nova York, pela pacata vida na cidade de Sugarberry, abrindo uma aconchegante confeitaria de cupcakes, a Cukes By The Cup, sua vida vai bem até que o passado entra pela porta, seu ex-chefe e amor, Baxter Dunne, um britânico incrívelmente bonito e talentoso, resolve que vai gravar seu programa Hot Cakes ali, na pequena ilha ao sul da Geórgia, e para completar, vai usar a confeitaria de Lani como seu cenário, a nova vida de Lani vai virar de cabeça para baixo, assim como seus sentimentos vão virar manteiga derretida ao lado de Baxter, que está realmente disposto a conquistar a confeiteira.

Esse romance foi uma delícia de ler, a escrita da autora é muito fluida e divertida, a história é divertida, romântica e tem até seus momentos de dramas, quando vamos nos aprofundando na vida dos personagens, todo o clima criado na pequena ilha de Sugarberry é encantador e muito charmoso, assim como a confeitaria de Lani, dá vontade de largar tudo, mudar para uma cidade pequena e montar uma confeitaria também. 
" - Responde. Quantas prateleiras de cupcakes você tem aí neste momento?
Lani não respondeu. Sabia que a verdade a incriminaria por completo. De vez em quando, amigos podem ser um pé no saco. Especialmente melhores amigas. Elas sabem demais." pág 10
Nessa história, não vamos ter apenas Bax tentando se aproximar de Lani e mostrar que os sentimentos dela são recíprocos, vamos ter personagens aprendendo as coisas que realmente importam na vida, que as escolhas e metas nem sempre caminham juntas, e que uma boa sessão de boloterapia pode ajudar a acalmar o estresse do dia-a-dia. Durante toda a leitura, vamos vendo os pontos de cada lado, as motivações que levaram cada um a chegar onde estão e, claro, vamos torcer para que o casal finalmente se entenda e que Lani se renda aos encantos de Bax, que são muitos.

Todos os personagens são ótimos e divertidos, desde a amiga Charlotte que é quem sempre compartilha com Lani os momentos de boloterapia, até seu pai Leyland, que é fofo e muito preocupado com o futuro da filha; sua cliente Alva, uma senhora divertida que é uma adepta fervorosa de fofocas e jogos de pôquer, e sua tímida funcionária Dre que acaba descobrindo o gosto de cozinhar para se acalmar. E claro, temos Lani, que é uma mulher forte que busca conquistar seus sonhos e metas, e Bax, um homem que lutou muito por seus objetivos, e agora pretende lutar ainda mais para descobrir mais sobre a mulher pela qual ele se apaixonou. 
"[...] - Que diferença faz? Eu meio que não quero fazer isso. Quero dizer, na maior parte do tempo, tem sido... bem, tem sido legal. Bem legal, para falar a verdade. Nós rimos, conversamos. Somos todas diferentes, com passados diferentes, gerações diferentes. - Lani inspirou e endireitou-se em sua pequena banqueta, começando a brincar com a pontinha da embalagem de cupcake vazia. - É até interessante. Dre tem 20 anos, eu e Charlotte temos 31, Alva é cinco décadas mais velha. Charlotte foi criada em uma cultura diferente, e sei o que sou. Mas é reconfortante, de certo modo. - Ela deu de ombros. - Não dá pra explicar, e também nem quero. Mas hoje... não estou a fim de boloterapia. Quero me esconder na minha cama e não falar nem pensar sobre nada." pág 203
A leitura desse livro foi muito divertida, há muito tempo eu não pegava um romance tão bom para ler e me distrair, eu ri, me distraí e me apaixonei, junto com os personagens por esse lugar, as pessoas, pela vida, e por toda a mensagem que o livro trás para a gente, é ótimo quando um livro consegue acrescentar tanto na vida de um leitor, e é o caso de Delícia, delícia, uma leitura realmente incrível.

O trabalho da editora nesse livro foi incrível, estou realmente apaixonada pelo trabalho deles, a capa é linda, a escolha da fonte, tanto da capa quanto do miolo do livro foi muito certeira, a diagramação e espaçamento das páginas é muito bom e não deixa a leitura muito arrastada, as folhas são brancas, mas bem grossas então o texto não fica sobreposto, eles realmente tiveram muito cuidado na hora de fazer esse livro, que além de muito bom, é lindo de se ter na estante. Recomendo a leitura, e recomendo muito a edição da Editora Valentina!!! Mal posso esperar para ler mais livros da autora.






Título Original: Sugar Rush
Título: Delícia, delícia
Autor(a): Donna Kauffman
ISBN: 9788565859967
Ano: 2016
Páginas: 296
Editora: Editora Valentina
Nota: 5/5
Adicione: Skoob | Goodreads

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 

No comments:

Powered by Blogger.