[LIVRO] Escuridão Total Sem Estrelas - Stephen King

Olá, pessoas! 

Vamos falar de mais um dos livros do maravilhoso King?! É raro achar um livro de contos que não tenha nenhum conto ruim. Escuridão Total Sem Estrelas é dos poucos livros de contos que li e que posso afirmar que adorei todos os contos, todos seguraram minha atenção do começo ao fim, todos interessantes e com o pior do ser humano.

Título Original: Full Dark, No Stars
Autor: Stephen King
ISBN-13: 9788581052755
ISBN-10: 8581052754
Ano: 2015
Páginas: 392
Editora: Suma de Letras
Nota: 4/5 

Escuridão Total Sem Estrelas é um livro com quatro contos incríveis. Nestes contos, os personagens principais sempre estão em uma posição sombria, todos os contos são sobre violência e vingança – mesmo a vingança que é vista de uma forma meio deturpada, como no terceiro conto, Extensão Justa. Também achei interessante que em todos os contos o personagem principal ou algum dos personagens, sempre se referia a outra pessoa dentro de si, como se houvesse a pessoa “civilizada” e a outra pessoa que mostra o que há de pior ou até mesmo o verdadeiro desejo que a pessoa “civilizada” tenta enterrar e esconder.
1922 é o primeiro conto e conta a estória de Wilfred e Arlette, o casamento deles ia bem até que acabaram donos de 100 acres de terra. Enquanto Wilfred gostaria de usar os 100 acres para expandir sua fazenda, Arlette deseja vender esses 100 acres para uma empresa que irá transforma-los em uma fazenda de porcos e se mudar para cidade com o dinheiro.

O tempo passa e o ódio de Wilfred pela esposa só aumenta por causa desta discussão, aumenta tanto que ele decide que a única solução é matar sua esposa. Wilfred convence seu filho Henry a cooperar com o plano e matar a própria mãe para permanecerem na fazenda. Porém coisas terríveis começam a acontecer depois da morte de Arlette.

Este conto é uma agonia! O conto é o maior do livro e é totalmente envolvente. A estória é uma confissão de Wilfred, então conhecemos os seus pensamentos e justificativas antes e após o assassinato de sua esposa, e por estarmos lendo o que ele tem a dizer, nós conhecemos ainda mais o interior escuro da alma de Wilfred.

Esse é um dos meus contos favoritos do livro e devo dizer que o desfecho e trajetória de Henry após o assassinato da mãe foi o mais interessante para mim, pois vemos neste personagem a mente totalmente corrompida de um adolescente. Este conto já resume todo o livro. Ele é cru, visceral e violento.

Gigante do Volante conta a estória de Tess. Enquanto Tess estava voltando de um evento literário por um atalho, fura o pneu em madeiras com pregos deixadas na estrada. Sem poder sair de onde está por conta do pneu furado, uma coisa horrível acontece e isso muda Tess de uma maneira enorme. Depois deste acontecimento tudo que Tess quer é buscar vingança.

Ver o que acontece dentro da mente da Tess e o modo como ela raciocina após o acontecimento é fascinante. Vingança é a palavra chave e fiquei ansiosa durante toda a leitura querendo saber o que aconteceria. O desenrolar é ainda mais legal, quando pensamos que é somente uma coisa, descobrimos que tem muito mais.

Extensão Justa conta a estória de Dave, Dave está angustiado e está morrendo de câncer. Quando um dia, ele estava andando de carro pela cidade, ele encontra um homem misterioso que lhe promete um meio de prolongar sua vida por um preço, um preço que pode sair muito caro para pessoas próximas de Dave.

Este conto é cruel e sombrio de uma maneira diferente. Ele destoa um pouco, porém ele é tão cruel e interessante quanto os outros contos, pois mostra e adentra mais ainda na natureza humana e explora bastante a inveja.

Um Bom Casamento é o ultimo conto e fecha o livro com chave de ouro! Darcy está casada há 27 anos com seu marido, o casamento ia bem e ela o amava muito. Até um dia ela ir atrás de pilhas da garagem e tropeçar em uma caixa misteriosa que contem um segredo de seu marido.

O que Darcy encontra e como isso mexe com sua cabeça é impressionante. Ela se vê em uma situação na qual nunca imaginou que estaria e o modo como age diante disso é de arregalar os olhos e não largar o livro até o final do conto. Neste conto nós nos questionamos o quão bem realmente conhecemos alguém.

Além de recomendar Escuridão Total Sem Estrelas a todos os fãs do King, também o recomendo para todos que se interessam por contos e estórias cruéis. Os contos que você encontra aqui têm a vingança como motto e são totalmente envolventes.


Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.