[LIVRO] A bela e a adormecida - Neil Gaiman

Oi pessoal,

Hoje eu trouxe para vocês a resenha desse livro lindo demais, com uma história incrível do maravilhoso Neil Gaiman.


Nesse livro vamos acompanhar a releitura de duas histórias clássicas de contos de fadas: A bela adormecida e a Branca de Neve; nessa história Branca de Neve é uma rainha prestes a casar, quando recebe a visita de três anões que trazem notícias do reino vizinho; os aldeões estão entrando em um sono profundo devido a maldição que atingiu o castelo há mais de 80 anos; como ela já foi amaldiçoada com sono profundo e despertou dele, os anões acreditam que ela pode livrar o reino dessa maldição, eles embarcam então rumo ao reino vizinho para despertar a princesa e libertar o povo. Mas as coisas não são como realmente parecem, e há algo de muito estranho envolvendo o sono do povo e o quarto no alto da torre do castelo.


Já faz um tempo que eu comprei esse livro, acho que logo que ele foi lançado aqui no Brasil, eu gosto muito de Neil Gaiman e quando vi que ele tinha feito uma releitura de contos de fadas, que eu também amo, tive que comprar, e eu amei esse livro, tanto em história quanto em beleza, dá vontade de ficar olhando para as ilustrações, que foram feitas por Chris Riddell, por horas e horas.

Essa releitura de contos de fadas é muito interessante, surpreendente e com um toque bem característico de Neil Gaiman, essa mashup das duas personagens funcionou muito bem nessa história, mostrando a Branca de Neve não como apenas uma rainha, mas uma rainha forte e cheia de atitude que não depende de mais ninguém além dela para resolver os problemas diante de si. A reviravolta em relação a história também é incrível e durante a narrativa você não imagina que o desfecho do livro vai ser aquele, e quando tudo acontece deixa o leitor completamente surpreso. (Me controlando para não contar muito sobre a história e dar spoiler)
"Eles tinham nomes, os anões, mas não era permitido aos seres humanos conhecê-los, sendo tais coisas sagradas.
A rainha tinha nome, mas, ultimamente, as pessoas só a chamavam de Vossa Majestade. Os nomes estão meio em falta nesta história." pág 23
Como eu disse, o livro é lindo, as ilustrações são maravilhosas, com um traço bem fino, mas cheio de detalhes e com enfase em no dourado e preto, que deu um toque de refinamento para as ilustrações e bem marcante e macabro para a história, que mesmo se tratando de princesas e criaturas mágicas, tem um toque de suspense. A história, apesar de curta é muito boa e bem construída, com um final muito bom para o plot principal, e um desfecho em aberto para o plot secundário, e que faz a imaginação do leitor viajar com inúmeras possibilidades.

A edição do livro está bem semelhante a edição original, com uma jacket em papel meio transparente que compõe a capa dura, além de uma história muito interessante, é um livro lindo para ter na estante. Então para os fãs de Gaiman, é uma ótima pedida, e para quem quer conhecer mais sobre o trabalho do autor, também é um bom livro.














Título Original: The Sleeper and the spindle
Título: A bela e a adormecida
Autor(a): Neil Gaiman
ISBN: 9788579802492
Ano: 2015
Páginas: 72
Editora: Rocco
Nota: 5/5
Adicione: Skoob | Goodreads

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 

No comments:

Powered by Blogger.