[Descobrindo Séries] The Carrie Diaries (2012-2013)

Olá pessoas, tudo bem? 

The Carrie Diaries é um seriado que teve uma vida útil muito curta. Teve apenas duas temporadas, mas foram suficientes para ganhar meu coração. Antes de ser a famosa fashionista, antes do Sr. Big, antes de ser a mulher que se tornou, Carrie era apenas uma garota de 16 anos que vivia com seu pai e irmã em Connecticut. O seriado vai contar um pouco dessa sua jornada adolescente e como surgiu o grande amor da sua vida, a Cidade ♥ 


O ano é 1984, o ano que sua mãe faleceu. Para lidar com isso Carrie, sendo a filha mais velha, teve que amadurecer mais rápido. Tanto para ajudar seu pai com as coisas da casa, assim como ajudar a cuidar de sua irmã mais nova e toda rebelde. Enquanto Carrie estava tentando superar o luto da perda da mãe e tomar conta de sua irmã, seus amigos estavam se apaixonando, perdendo a virgindade e virando adultos. Carrie é uma garota meiga, divertida, bonita e ansiosa. Ela tem várias ambições na vida e sabe que, para conquistar seus objetivos, ela terá que passar por várias provações.

O seriado funciona como um prequel de Sex and The City. "The Carrie Diaries" vai mostrar um pouco desse amor de Carrie por New York, além de trazer também um pouco do drama de ter 16 anos e estar no ensino médio. Para ajudar a ter créditos para a faculdade, Carrie trabalha uma vez na semana em uma empresa de advocacia e é nesse emprego que ela descobre o amor pela cidade, assim como o poder de ter uma nova vida, na qual ela pode ser ela mesma. 


É nesse meio tempo que ela conhece Larrisa, editora na Interview Magazine. Larrisa, sem saber que Carrie tem apenas 16 anos, oferece a Carrie uma oportunidade única na vida e sem nem pensar duas vezes, ela decide aceitar. Agora ela passa a ter que encarar uma vida dupla. Carrie agora tem uma difícil decisão, ter seu ensino médio para terminar e seguir a vocação que seu pai quer para ela ou pensar nela mesma e buscar a própria felicidade longe de sua família e com a reprovação de seu pai.


O seriado conta com alguns personagens bem interessantes:
- Tom, pai de Carrie, apesar de cuidadoso e preocupado com as filhas, ele se vê meio atordoado em ter que, de repente, tomar conta de duas meninas sozinho e ainda lidar com a vida profissional turbulenta. 
- Dorrit, é a irmã de Carrie. Com a recém perda da mãe, ela não gosta que mandem nela e é um pouco rebelde e bem imatura para sua idade.


- Mouse, uma das melhores amigas de Carrie. É inteligente e muito companheira. Apesar de um pouco competitiva, ela mostra ser uma amiga para todas as horas. 
- Walt, melhor amigo de Carrie. Ótimo ouvinte, carinhoso e que se preocupa com seus amigos. É o amigo mais próximo de Carrie. Apesar de namorar a Maggie nos primeiros episódios, ele sente-se confuso com a sua sexualidade e não sabe muito bem como lidar essas situação.


- Maggie, outra amiga de Carrie. Ela é rainha do drama e bastante insegura consigo mesma. Diria que ela é a personagem que eu menos gosto :/ 
Sebastian Kydd, é o primeiro amor de Carrie e todo misterioso. Por onde ele passa as meninas babam, é todo galã e o ponto fraco da nossa protagonista. 
Donna Ladonna, é a típica garota popular da escola, tem inveja da Carrie por Sebastian gostar dela, mas com o tempo ela vai mostrar ser uma pessoa mais simpática e com coração.


Outra coisa que chama MUITO a atenção são os figurinos. Eu não sou nenhuma fã de moda, mas confesso que eu queria usar as roupas da série hahah. É uma coisa mais linda que a outra. Os produtores de The Carrie Diaries sãos os mesmos de Gossip Girl, então é claro que teremos figurinos lindos e invejáveis.


O seriado é inspirado no livro de mesmo nome. Apesar de alguns diferenças bem gritantes recomendo muito o seriado e também a leitura do livro. Ambos são divertidíssimos e valem a pena. The Carrie Diaries também tem uma trilha sonora que é baseado nas músicas dos anos 80. Então, pode-se esperar alguns sucessos da época.


É uma pena que o seriado tenha sido cancelado, eu gostava de assistir E, depois dessa resenha deu até vontade de assistir de novo. Em relação aos livros eu li apenas o primeiro, mas quero muito ler o segundo. Os livros não são nenhum clássico da literatura, porém vale o divertimento. 

Se você tiver um tempo livre e quer começar algum seriado novo, recomendo que assista The Carrie Diaries. É divertido, tem figurinos lindos e algumas liçõezinhas sobre aceitação e realização de sonhos. 

Título original: The Carrie Diaries 
Temporadas: 2
Duração: 42 minutos
Episódios: 26
Criação: Candace Bushnell, Amy B. Harris
Produção executiva: Josh Schwartz e Stephanie Savage
IMDB | TVShowTime


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Google

No comments:

Powered by Blogger.