[LIVRO] Donnie Darko, de Richard Kelly

Olá pessoas! Vamos falar sobre a viagem por trás de Donnie Darko?


Donnie Darko é um filme que causa impacto na grande maioria de pessoas que o assistem, seja pelo impacto positivo ou pela confusão causada. Admito que quando vi o filme pela primeira vez pensei: “acho que não entendi tudo, mas gostei bastante”. Depois de pensar e assistir ao filme novamente passei a gostar mais dele. Mas depois de ler este livro, percebi que precisava assisti-lo mais uma vez.

A história de Donnie Darko é fácil de resumir – e talvez por isso mesmo ele tenha se transformado no filme preferido de tanta gente mundo afora: um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estúpida roupa de coelho, ou seria o contrário? Enquanto espera pelo fim do mundo (contagem regressiva em 28:06:42:12), e pelo Dia das Bruxas, Donnie enfrenta conflitos que todos nós já experimentamos em algum momento da vida: professores autoritários, a descoberta de uma paixão, hormônios à flor da pele, diálogos reticentes entre pais e filhos, a eterna busca pelo sentido da vida – se é que ele pode mesmo ser encontrado.


Este livro é um presente aos fãs do filme, nele contem um prefácio do Jake Gyllenhaal e uma entrevista bem grande e muito interessante com Richard Kelly, o diretor do filme. Sou bem fã deste filme e de cinema então, para mim, esta entrevista foi a parte mais chamativa da leitura. Na entrevista conhecemos não só mais sobre o processo de criação da estória do filme e seus personagens como o processo de trilha sonora, escolha de atores, dificuldades enfrentadas na pré e pós produção e seu lançamento nos cinemas, em festival e em dvd.

É uma entrevista esclarecedora e que te faz mergulhar de cabeça no filme e na indústria cinematográfica. Ao final do livro também temos uma lista com todas as músicas tocadas no filme. Musicas essas que são incríveis – quem mais ficou cantarolando ou amando mad world por um tempo depois de ver o filme?

Inclusive estou escrevendo está resenha ouvindo está playlist linda que achei no spotify:

Outra coisa legal do livro é que ele traz o roteiro original do filme na integra! É uma parte da leitura que passa muito rápido e me surpreendi ao ler o roteiro e reparar que sabia algumas conversas inteiras de memoria, principalmente a cena inicial do jantar.

O livro ainda traz trechos de A Filosofia da Viagem no Tempo. A Filosofia da Viagem no Tempo é um livro muito citado no filme e escrito por uma das personagens da estória, a vovó morte. Este livro é de extrema importância para a estória e foi muito bacana a experiência de ler um livro lido pelos personagens.

Este é um livro obrigatório aos fãs do filme e aos fãs de cinema. É um livro interessante e de leitura bem rápida, a Limited Edition da editora DarkSide® Books está incrivelmente linda como sempre estão os livros desta editora maravilhosa e eu lhe garanto que você terminara a leitura querendo rever o filme.


Título Original: The Donnie Darko Book
Autor: Richard Kelly
ISBN-13: 9788566636994
ISBN-10: 9788566636994
Ano: 2016 
Páginas: 254
Editora: DarkSide® Books
Nota: 5/5 
Adicione: Skoob | Goodreads

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.