[FILME] Linda de Morrer, 2015

Thursday, November 10, 2016
Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês uma comédia brasileira com todos os clichês do gênero, cheio de trapalhadas, armações e uma reflexão sobre a vida. Um filme que não é nenhuma obra prima do cinema nacional, mas que cumpre seu papel de divertir o público. Confira!



Paula (Glória Pires) é uma cirurgiã plástica que descobriu a fórmula para a cura da celulite, o "remédio" para este mal foi intitulado de Milagra. Paula é uma pessoa que se preocupa muito com sua aparência, ela utiliza a fórmula em si mesma, mesmo não tendo conhecimentos de seus efeitos colaterais.

Alice (Antônia Morais) é filha de Paula e o oposto da mãe, ela não se preocupa com sua aparência tanto quanto a mãe e também não é nada vaidosa, sua maior paixão é a fotografia. Elas não possuem uma boa relação, Paula está sempre ausente, e nas poucas vezes que ficam juntas acabam brigando. Antes da festa de comemoração do sucesso de Milagra Paula e Alice discutem. Paula passa mal, devido aos efeitos do "remédio", e morre.


Na mesma noite em que Paula morre, morre também Mãe Lina (Susana Vieira), ela é do candomblé e tem o dom de falar com os mortos. Mãe Lina transfere seu dom para seu neto Daniel (Emílio Dantas), um psicólogo.

No enterro das duas, Paula, agora desencarnada, percebe que Daniel a vê. Mãe Lina então explica o dom que ele herdou e recomenda ao neto que ele deve ajudar Paula a resolver os assuntos pendentes para ela poder partir. Daniel então tenta se convencer de que aquilo realmente está acontecendo e tenta ajudar Paula a se aproximar da filha mesmo depois de ter morrido, tentando assim consertar seus erros.


Linda de Morrer é uma típica comédia das produções Globo Filmes. Algumas cenas lembram um Ghost bem humorado, principalmente quando Daniel tentar convencer Alice que consegue ver e falar com sua mãe morta.


O filme não é só comédia, ele também traz uma mensagem sobre o quanto nos preocupamos com nossa aparência e nossos negócios/trabalho que esquecemos de viver, e que quando nos dermos conta disso, talvez seja tarde demais. Há também o desenvolvimento de um romancezinho no longa.

Se você está procurando um filme leve para dar algumas boas risadas e ainda de brinde ganhar uma pequena reflexão sobre a vida, este filme é para você. Um nacional que não é uma obra prima, mas que vai te conquistar.


Título: Linda de Morrer
Duração: 79 minutos
Direção: Cris D'Amato
Ano: 2015
        
Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Google

No comments:

Powered by Blogger.