[LIVRO] O Erro - Elle Kennedy

Oi pessoal,

Há algum tempo atrás a Ro me encaminhou um e-mail da Companhia das Letras sobre a leitura de um livro para resenha, e eu me interessei pela premissa do livro e claro que aceitei ler ele para o blog, e hoje eu vim contar o que achei dele!!

Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída.  Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. 
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.


O livro é narrado em primeira pessoa e intercala o ponto de vista entre Logan e Grace, então vamos conhecer profundamente ambos os personagens e saber mais sobre eles ao longo da história, sobre o relacionamento deles e também sobre as pessoas que os cercam em seus pontos de vista, para algumas pessoas essa constante mudança de ponto de vista pode ser um pouco chata, mas nesse livro ela foi a escolha perfeita, assim podemos ver a situação de forma mais ampla, e não tendenciosa em apenas um personagem. Apesar da premissa do livro parecer muito clichê, e o livro possuir alguns desses clichês, a história trás muito mais que isso, Grace é uma personagem muito interessante, e apesar de ser ingênua em alguns aspectos, ela é uma jovem bem decidida do que deseja e madura, e Logan também é um personagem que se desenvolve bem ao longo do livro.

Os personagens secundários do livro também são bem interessantes, por se tratar de uma série todos eles são ligados de alguma forma nos outros livros, porém isso não impede o leitor de ler cada livro separadamente, ao longo da leitura desse livro, a autora contextualizou algumas coisas que ocorreram no primeiro livro, que não li, mas isso não atrapalhou em nada minha leitura, e isso é um ponto muito positivo nessa série de livros, afinal você não precisa ler os outros livros se não quiser, basta escolher a premissa que te interessa e o casal que se identifica e se divertir.
"Estou chocada.
Meu Deus.
Lorris? Tipo, Logan mais Morris? Eles viraram uma Brangelina?" pág 171
 O Erro tem momentos engraçados, momentos românticos, momentos dramáticos e alguns momentos picantes, não são muitas cenas, mas há cenas de sexo. Foi uma leitura bem fluida, e rápida, a história tem momentos bem profundos, especialmente no passado de Logan, mas não é nada complexa, é divertida e uma boa história de amor para entretenimento. Gostei muito da escrita da autora, bem simples e objetiva em sua história, sem muita enrolação, e isso me fez querer os outros livros dela.

A edição do livro está bem bonita e simples, como do primeiro livro, a capa é simples e diz muito sobre a história, a diagramação do livro também está boa, com um espaçamento e fonte de tamanhos bons e que não cansam durante a leitura. Adorei a leitura desse livro, e a editora está de parabéns pelo trabalho com a edição do livro. Então se você procura um romance divertido, com um pouco de clichês e adulto na medida certa, sem exageros, esse livro é o livro certo para você!!





Título Original: The Mistake: An Off-Campus Novel
Título: O Erro - Amores improváveis #2
Autor(a): Elle Kennedy
ISBN: 9788584390410
Ano: 2016
Páginas: 279
Editora: Paralela
Nota: 5/5
Adicione: Skoob | Goodreads

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 

No comments:

Powered by Blogger.