[FILME] O melhor de mim (The Best of Me), 2014

Monday, November 07, 2016
Olá pessoas, tudo bem? 

Eu nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks, mas em compensação assisti quase todos os filmes que já foram adaptados. Os filmes parecem que seguem uma fórmula, mas que não sei por quê eu sempre acabo gostando do filme e até chorando. E, dessa vez, não poderia ter sido diferente.


O filme vai contar sobre o breve e, ao mesmo tempo, eterno romance entre duas pessoas completamente diferentes. Dawson e Amanda apaixonam-se perdidamente, mas por ironia do destino acabam se separando e cada um passa a viver a vida. 20 anos depois, após a morte de um amigo em comum, eles reencontram-se e todo aquela paixão, que até então estava adormecida, renasce. 


O filme tem a fórmula mágica das outras adaptações, porém o final deixa de ser bonitinho, com aquele final feliz, sabe? "O melhor de mim" tem algo meio inesperado ao final de sua trama (mas que eu achei meio previsível). O filme tem flashbacks, o que facilita muito na hora de contar a história do casal, coisa que eu particularmente gosto.

O casal mais jovem é o mais simpático e tem um carisma mais realístico. Sei lá, conseguiu rolar uma identificação melhor do que com o casal adulto. Já o tal casal adulto, parece muito artificial e até forçado. Pelo menos foi a impressão que eu tive. 


Quando resolvi assistir ao filme, eu queria algo triste, que me fizesse chorar e que deixasse meu coração carente. Bom, nesse caso, o filme cumpriu perfeitamente com o objetivo. Eu chorei, dei umas risadinhas e valeu a experiência. Se é isso que você está procurando então vá fundo nesse filme. 



Título original: The best of me
Duração: 118 minutos
Direção: Michael Hoffman
Ano: 2014

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Google

1 comment:

  1. Por enquanto, não quero assistir filmes tristes...
    Porém, obrigada pela indicação e que bom que você gostou! Um super beijo. ♥

    ♥ Blog: www.expectativasreais.com.br
    Me siga também nesses endereços! <3
    ♥ Página: www.facebook.com/expectativasreaisblog
    ♥ Insta: www.instagram.com/expectativasreais

    ReplyDelete

Powered by Blogger.