[LIVRO] O bom gigante amigo, Roald Dahl

Monday, December 19, 2016
Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje vou falar de mais um livro *amorzinho* do Roald Dahl, esse autor sabe das coisas viu. Não importa o livro que eu leia, se for dele, será favorito e com "O bom gigante amigo" não poderia ser diferente. Li o livro por causa da adaptação que teve esse ano, mas ainda não consegui assistir ao filme. Então, na resenha, não teremos nenhum comentário de comparação com o filme, ok? Ok! ^^


O livro vai começar contando um pouquinho sobre Sofia, ela é uma menina super meiga que vive em um orfanato na Inglaterra. Um dia, sem conseguir dormir e impaciante, ela sente que tem algo de errado acontecendo pelas ruas. Curiosa que só ela, decide ficar bisbilhotando pela janela afim de tentar descobrir alguma coisa. O que ela não esperava era encontrar alguma coisa, ou pior, alguém gigante. Os humanos não podem saber da existência dos gigantes e o tal gigante, acaba sequestrando Sofia. 

Em um primeiro instante, Sofia fica morrendo de medo e descobre outros mundos. Um cheio de gigantes terríveis comedores de humanos e muito malvados, outro como a Terra dos Sonhos, um mundo mágico e cheio de esperança. Como tudo na vida, há uma exceção, e essa exceção é o Bom Gigante Amigo. Como o nome já diz, ele é bonzinho e não é comedor de gente. 

Ser bonzinho não é muito bem visto entre os membros de sua família e o BGA e Sofia correm grande perigo. Com os dias, vão se tornando amigos e juntos, vão tentar descobrir um jeito de continuar essa amizade sem que o perigo persista.



Roald Dahl tem o dom de escrever livros fáceis, rápidos de ler e que mesmo assim te envolvem dentro do enredo. "O bom gigante amigo" pode parecer um livro bobo, mas ele esconde vários tapas na cara e muitas lições de moral para os adultos. O livro também conta com várias ilustrações do Quentin Blake, que te ajudam a visualizar a Terra dos Gigantes, assim como a própria Sofia e o BGA. Recomendo, de olhos fechados, todos os livros do Roald Dahl.

 The BFG
Autor: Roald Dahl
ISBN-13: 9788573261295
ISBN-10: 8573261293
Ano: 2009
Páginas: 288
Editora: Editora 34

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Google

No comments:

Powered by Blogger.