[LIVRO] A Garota do Cemitério (Livro 1: Os Impostores) - Charlaine Harris e Christopher Golden

Oi pessoal,

Na resenha de hoje eu trouxe um lançamento incrível da Editora Valentina, uma HQ de ficção e fantasia.


Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê.

Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos...

Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela.
Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?


Eu adoro HQs e quando vi que a editora iria lançar a primeira HQ do catálogo deles fiquei muito animada, e mais ainda em ter a chance de ler essa história incrível. O enredo da HQ é cheio de mistérios, a trama principal envolve a garota do cemitério, Calexa, que se vê sem memórias e num lugar completamente desconhecido, ela passa então a viver ali e a fazer alguns amigos, que vão ser de grande ajuda para ela com o passar da história e seu passado ainda obscuro pela falta de lembranças; Calexa vive uma vida de medos e segredos, sem saber onde procurar por seu passado e o porque foi deixada ali a própria sorte. E uma trama secundária que vai se desenrolar juntamente com a história de Calexa, e ajudá-la de alguma forma com seu passado.

Achei muito interessante a forma como a trama principal e a secundária caminharam juntas ao longo da HQ, o clima de mistério envolvendo ambas as histórias e os personagens, que são bem construídos, tanto personagens principais e os secundários, alguns realmente sombrios e que compõem muito bem todo o mistério da historia. Conforme vamos descobrindo pequenas pistas do passado de Calex, vamos ansiando por mais sobre sua história e as circunstâncias que levaram ela até esse lugar, e no final ficamos completamente presos a narrativa e sedentos pelo segundo volume, onde vamos poder conhecer mais sobre os personagens e suas histórias e acompanhar suas aventuras.

O traço das ilustrações que ficou com por conta de Don Kramer é incrível, forte e marcante, um tanto sombrio e bem realista, que dá o toque a mais em toda a narrativa, com cores bem marcadas que vão de tons azuis à tons mais amarelados, mas que mesmo assim, mantém um ar de mistério em todas as páginas.

Tenho que dizer que é incrível que a Editora Valentina esteja apostando em publicar HQs, o trabalho da edição ficou lindo e dá para notar o cuidado deles com essa nova aposta, recomendo essa HQ tanto por sua história que é envolvente e muito bem escrita, quanto pela edição que está linda demais.




Título Original: The Pretenders
Título: A Garota do Cemitério - Livro 1: Os impostores
Autor(a): Charlaine Harris e Christopher Golden
ISBN: 9788558890359
Ano: 2017
Páginas: 128
Editora: Valentina
Nota: 5/5
Adicione: Skoob | Goodreads

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 

1 comment:

  1. Leio pouco HQ, pra ser sincera quase nada.
    Sou pessoa bem difícil pra fazer a leitura da imagens e expressões dos personagens da historia. O que gostei desse é a pegada mais Dark do livro. Por isso algo que gosto bastante

    ReplyDelete

Powered by Blogger.