[LIVRO] A Geografia de Nós Dois, de Jennifer E. Smith

Friday, February 03, 2017
Olá, pessoas!

Hoje vamos falar de uma leitura super rápida e fofa. 


Lucy sempre morou no vigésimo quarto andar de um prédio de luxo em Nova York e adora passear pela cidade. Owen se mudou recentemente para o prédio, porém ele mora no subsolo e só se mudou porque seu pai conseguiu um emprego neste prédio. No dia de um terrível blecaute, Lucy e Owen acabam ficando presos no elevador do prédio. Mesmo depois de terem saído do elevador, eles ainda passam a noite inesquecível do blecaute juntos.

A noite que passam juntos com a cidade somente iluminada pelas estrelas é linda. É fofo e divertido e poderia até ter durado mais de tão gostoso que foi acompanhar os dois. Depois do blecaute eles até poderiam ter uma simples estória de amor e um namoro fofo, porém coisas na vida dos dois os obrigam a colocarem uma distancia entre eles. 

Eles se distanciam porque são levados a outros lugares, seja por diversão ou trabalho, e o mais legal em tudo isso é que eles vivem coisas, tem experiências bacanas, conhecem lugares maravilhosos e, claro, nós acompanhamos junto com eles. Eu sou doida para viajar, portanto eu achei incrível acompanhar as viagens de ambos. As descrições dos lugares são diretas e um pouco pobres, porém elas me deixaram com um gostinho de quero mais.

O livro é narrado em terceira pessoa, intercalando capítulos da Lucy e do Owen. A narrativa da Jennifer E. Smith é bem simples e direta, dá para voar pelas páginas e ficar horas lendo o livro. Confesso que em certos momentos senti falta de mais detalhes, mas no geral achei a narrativa bem divertida.

Mas não existe começo que seja totalmente novo. Toda novidade chega no encalço de algo velho, e todo início vem à custa de um fim.
 
O relacionamento dos dois me deixou meio dividida porque quando houve o blecaute, eu acreditei que eles haviam se conectado e amei isso, mas depois da noite do blecaute, parecia que havia sido apenas um sonho e algo havia se quebrado, e não consegui shippar o casal no começo. Mas vamos acompanhando os pensamentos de cada um e vemos que tem sim algo ali, um sentimento que não some com a distancia.


Pode ser que eu tenha tido um problema com o relacionamento deles também porque tive um problema inicial com Lucy. Tudo nela não me parecia crível, ela parecia uma personagem pronta e padronizada que veio em uma caixa com várias. Senti uma simpatia por Owen desde o começo, tal simpatia que foi se intensificando ao decorrer do livro. Com a Lucy foi parecido, comecei a gostar mais dela ao decorrer do livro. Ainda acho que há um ar meio plastificado em volta dela, porém já posso dizer que gosto e me importo mais com ela. E ainda mais do que isso, posso dizer que passei metade do livro shippando muito o casal.

Algo que adorei no livro e que contribuiu muito para o crescimento dos personagens é que cada um tem seus próprios problemas acontecendo paralelamente ao relacionamento. E esses problemas ocupam um bom espaço e se encaixam bem com a trama, eles não ficam só sentindo saudades um do outro.

A Geografia de Nós Dois é um livro incrivelmente fofo que nós leva a lugares incríveis e nós convida a acompanhar uma estória de amor fofa com personagens adoráveis. Não é uma leitura que se destaca ou que seja muito memorável, mas é um livro encantador que me fez sorrir.


Título Original: The Geography of You and Me
Autor:  Jennifer E. Smith
ISBN-13: 9788501106223
ISBN-10: 8501106224
Ano: 2016 
Páginas: 272
Editora: Galera Record
Nota: 3/5 
Adicione: Skoob | Goodreads


Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

1 comment:

  1. Não serei como consegue ler no kindle, primeiramente. Acho incrivel pessoa que consegue ler em tables etc... Pois eu particularmente não consigo, acho que me distraio rápido demais. Você poderia fazer post falando sobre isso e dicas, o que acha??
    Então sobre a resenha, parece ser leitura bastante agradável, porque historia é bastante envolvente. Eu gostei da conexão dos personagens. Não gostei somente do cenário da historia, eles poderiam mudar um pouco e sair de Nova. Y

    ReplyDelete

Powered by Blogger.