[Descobrindo séries] Mike e Molly (2010-2016)

Olá pessoas, tudo bem? 

Após um longo tempo, hoje resolvi voltar a falar sobre SÉRIES. Mike e Molly é uma daquelas séries gostosas de assistir, que te faz dar risada, mas que ainda tem algo para passar, um conteúdo sério por trás. A série acabou em 2016 e teve seis temporadas, com 20 minutos cada episódio. É uma série que tenho muito carinho e que assisti desde o começo. Amo a Melissa McCarthy e o timing que ela tem para a comédia. 



RESUMIDAMENTE: a série vai contar a história de MIKE e MOLLY. Ambos são obesos e se conheceram em uma reunião de Comedores Compulsivos, tipo um grupo de apoio. Quer mais representatividade que isso? A partir daí, eles vão se conhecer, se apaixonar e viver a vida. Vão mostrar os perrengues da convivência e os perrengues de ser obeso em mundo cheio de padrões


Mike Biggs (Billy Gardell) é um policial que mora sozinho em um apartamento. Suas relações pessoais limita-se ao Carl, seu melhor amigo e companheiro de trabalho e sua mãe protetora. Mike apesar de parecer durão, tem o coração mole e apaixonado.

Resultado de imagem para mike & molly

Molly Flynn é professora da 4ª série que tolera sua profissão. Ela vive com a sua mãe, Joyce e a irmã, Victoria, sendo que Molly é a mais responsável da família. Molly luta contra a balança desde sempre e muitas vezes acaba se frustrando. Ela é sensata e pé no chão, mas acaba levando alguns ponta pés ao longo da série, mas nem por isso ela perde a motivação. 


Em relação aos outros personagens. Joyce é a mãe da Molly, como disse lá em cima. Ela é viúva que quer manter-se jovem para sempre. Por isso ela se veste e age como tal. É engraçado ver a relação dela com suas filhas, parece mais como amigas mesmo. Victoria, irmã de Molly, trabalha como maquiadora de cadáveres, adora fumar um baseado e tenta sempre fazer com que a Molly fume também. A relação das duas, apesar de altos e baixos é divertida de assistir. Molly como sendo a irmã mais velha, tentar sempre proteger sua família.


Com relação ao Mike, temos Peggy, a mãe de Mike. Ela mora sozinha, já que o pai do Mike desapareceu quando ele era bem pequeno. Peggy é uma mãe superprotetora, ranzinza que tem um cachorro que é igualzinho à ela. É metódica, mas que rende várias risadas pelo seu comportamento. Lá no fundo, ela também tem um bom coração e suas ações são quase sempre justificadas. Carl, é o melhor amigo de Mike e companheiro de trabalho. Ele é um solteirão que está sempre em busca de algum relacionamento e que vive com a avó. Ele sempre tenta dar conselhos para o Mike sobre relacionamentos, porém esses conselhos nunca funcionam. Samuel, é o garçom e amigo de Mike e Carl, ele é senegalês e mostra bem o esteriótipo do imigrante que tenta uma vida melhor em outro país. Também tenta dar conselhos para o Mike e eles nunca funcionam. 


A série pode parecer boba para quem não conhece, mas ela trás representatividade com muito bom humor e carisma. A química entre Melissa McCarthy e Billy Gardell é apaixonante, o relacionamento realmente parece funcionar. Os dois demonstram muito carinho um pelo o outro e apresenta certa veracidade para a série. 


"Mike e Molly" é um sitcom de 20 minutos por episódio que apresenta personagens reais, com problemas reais, mas que também não exclúi o lado cômico e engraçado da vida. Eles não satirizam o fato de ter obesos, negros, idosos e imigrantes na série. Claro que sempre vai ter aquele alívio cômico, mas acredito que não seja pesado e nem forçado.


É uma pena que a série tenha acabado, eu gostava muito de assistir. Acredito que vale muito a pena para qualquer um assistir, tem romance, paixão, humor, aventura e até um pouco de ação. É muito divertida e um ótimo passatempo. E melhor ainda, dá para assistir toda a série de uma vez, sem ter que ficar esperando pelo próximo episódio ♥ 


Temporadas: 6
Duração: 20 minutos
Criação: Mark Roberts
Produção executiva: Chuck Lorre
IMDB | TVShowTime


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Google

No comments:

Powered by Blogger.