[Descobrindo Séries] This is Us (2016 - atual)

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje vou falar de uma série que é mal começou e eu já considero pacas! "This is Us" teve sua primeira temporada e já destruiu meu coração. Não sem nem como começar a falar sobre essa série. Sério! Vai falar sobre vida, morte, família, relacionamentos, tudo de um jeito verdadeiro. Com todo o drama e alegrias que temos direito, pois afinal é uma série que vai celebrar a vida, em todas as suas formas. Inclusive, a série foi indicada em várias categorias no Emmy 2017 \o/


Vamos lá, é uma série considerada dramática, que vai apresentar a vida de 5 pessoas que fazem aniversário no mesmo dia e como essas pessoas estão interligadas. Vai passar por vários momentos da vida, desde o momento que os pais se conheceram, vai passar pelo nascimento dos filhos e vai até o momento que os filhos, adultos, vão passar por diversas situações. 

Personagens:

- Jack, interpretado pelo Milo Ventimiglia. Jack é o pai da família Pearson. É o marido da Rebecca. É o personagem mais amor que eu já vi. Ele é carinhoso, amigo, sincero, esforçado, um ótimo pai de família. É claro que tem seus pontos baixos, é teimoso, porém sabe se por no seu lugar e não abusar da boa vontade dos outros. É aquele cara parceiro, para contar em todas as horas. (AAAAAAHHHHH, eu amo o Jack)

- Rebecca, interpretada por Mandy Moore. Rebecca é a mãe dessa família grande e doida. Ela coloca ordem em tudo, sempre muito preocupada com o bem estar dos membros de sua família e muitas vezes, acaba esquecendo de cuidar dela mesma. Pensando sempre no bem estar dos filhos, ela acaba fazendo loucuras e até guardar um terrível segredo.


- Kate, interpreteda por Chrissy Metz na fase adulta, Mackenzie Hancsicsak quando criança e Hannah Zeile na fase adolescente. Kate também é uma personagem que gosto muito, apesar de momentos que tenho vontade de dar um chacoalhão nela. Kate é uma personagem muito doce e meiga, desde criança ela sofre com sobrepeso e muito bullying por conta disso. Sempre teve o apoio do pai, que sempre tentou fazer de tudo para que ela tivesse a autoestima lá em cima. Já sua mãe, preocupada com peso de Kate, sempre tentou forçá-la de certa forma, a ter uma alimentação mais "saudável". O relacionamento de Kate com sua mãe, foi sempre meio turbulento. 

- Kevin, interpretedo por Justin Hartley na fase adulta, Logan Shroyer adolescente Parker Bates quando criança. Kevin eu diria que é o filho mais sensitivo dos três. Quando adulto, ele resolveu virar ator e participou, por muito tempo, de um sitcon. Após completar 36 anos, tem um lapso e resolveu largar tudo e seguir a carreira no teatro. É claro que não foi tão fácil assim, Kevin vai passar por maus bocados por conta disso. Apesar do jeito de durão e de não se importar muito, Kevin tem um coração muito bom, e se preocupa muito com a família.


- Randall interpretado por Sterling K. Brown na fase adulta, Niles Fitch quando adolescente e Lonnie Chavis quando criança. Aiii, o Randall, o que falar dele?! É a criança mais fofa do mundo, o adolescente mais sensível e o adulto (e pai de família) mais responsável que eu já assisti. Randall, ainda bebê, foi abandonado pelo pai em uma estação de bombeiro. Logo foi levado para o hospital e adotado pela família Pearson. O drama todo em torno dele, é que além de ser adotado, ele é negro, o que sempre faz com que sua família ~talvez~ o veja diferente e isso é mostrado em VÁRIOS episódios. Apesar disso, Randall é uma criança extremamente doce e sensível, isso não muda na fase adulta. Ele se preocupa com as outras pessoas e dá um exemplo para várias situações da vida. Todo o drama em torno dele, não faz com que ele seja diferente, só faz com que ele seja a melhor pessoa.


A série também conta com personagens secundários que vão surgindo de acordo com o andar da série, todos são igualmente importantes para o desenvolvimento tanto da série, como dos personagens principais. Todos fazem que com a série seja ótima e acrescentam algo importante para a trama. 

Lembro de ter ficado apaixonada e muito ansiosa desde o momento que coloquei meus olhos no trailer. A ideia inicial era assistir por causa do Milo (Jess em Gilmore Gilrls), mas conforme o tempo foi passando, as expectativas foram aumentando e quando a série saiu, fui correndo assistir.


Sabe aquela série que te prende desde o primeiro momento e que você não consegue tirar os olhos e nem descansar enquanto não acaba? É isso que This is Us foi para mim. Além de que, é uma série muito emocional, e muito importante pois trata de vários aspectos: adoção, obesidade, transtorno alimentar, segregação racial, morte, transtorno de ansiedade, acoolismo. 

Esses temas não são tratados com muita facilidade atualmente e a série deu um show sobre os assuntos. Pode parecer muito assunto para falar, mas o seriado consegue, pouco a pouco, eles constroem toda a ambientação e tratam tudo com muita sensibilidade.

Eu não sei se consegui expressar tudo o que penso/sinto pela série, mas é muito amor envolvido e é uma série que eu me apaixonei completamente. Rolou vários momentos de identificação, o que parece tornar tudo ainda mais real. Não teve UM episódio sequer que eu não chorei. Não tem como, quando você acha que não acontencer - bam, lágrimas.

This Is Us nbc jack rebecca this is us GIF
Nossa história está apenas começando ♥
Enfim, atualmente a série foi renovada para mais duas temporadas. Cada episódio gira em torno de 40 minutos. "This Is Us" vai apresentar vários aspectos das vidas dos personagens, em várias etapas da vida. Então, pode-se esperar regressões e digressões, mas nada que vai te deixar confuso.

Todo o enredo é amarradinho, e mostra as relações interpessoais de uma família, com todos os momentos bons e ruins. Com leveza, sinceridade e humildade em cada episódio, com uma pitada de bom humor e naturalidade que toda família possui.  "This is Us" vai prender muito a sua atenção, acho que foi um dos melhores episódios piloto que eu já assisti! Recomendo MUITO!


Título original: This is Us 
Duração: 40 minutos em média
Temporadas: 1 (renovada para mais duas)
Direção: Glenn Ficarra, Helen Hunt, John Requa e Ken Olin


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Google

No comments:

Powered by Blogger.