[FILME] Mogli - O Menino Lobo, 2016

Wednesday, August 23, 2017
Olá pessoas, tudo bem?

Recentemente assisti ao live action de Mogli que estreou ano passado. Lembro de ter ficado muito ansiosa para assistir, mas acabei enrolando pois queria assistir à animação da Disney antes. Então foi o que aconteceu, assisti à animação há umas duas semanas e nesse último final de semana resolvi dar oportunidade para "Mogli - O Menino Lobo". Já tinha escutado algumas críticas boas e outras nem tão boas assim, mas quis tirar minhas próprias conclusões. E não é que eu gostei?! Pois é, achei super divertido de assistir e foi ótimo para distrair a cabeça e passar o tempo. 


Resumidamente: Mogli é um garoto que foi encontrado na floresta ainda muito criança. Bagheera encontrou-o sozinho e levou-o para viver com os lobos. Mogli é uma criança diferente das outras, ele nunca teve nenhum contato humano - que ele lembre - então, para ele, a vida na selva é a única que existe. No entanto, com a chegada de Shere Khan, as coisas vão mudar. Ele descobre que tem um humano vivendo na floresta e ameaça todos que tentar protegê-lo.

Desde sempre teve a divisão dos lobos que não queriam um humano vivendo com eles e aqueles que queriam e gostavam. Porém, com essa ameaça, a vida deles está em risco e para não prejudicar todos, Mogli decide ir embora e Bagheera promete que levará Mogli para a vila dos humanos. Porém, nada é fácil e Mogli terá que, literalmente, correr para salvar sua vida.


Eu, ainda não li o livro, mas pelo o que eu percebi há muito do livro aqui e pouquíssimo da animação da Disney. Isso não é uma reclamação, eu esperava assistir mais do mesmo e fui surpreendida positivamente. Os animais aqui apresentados, não parecem artificial, a computação gráfica deu um show. Os efeitos especiais são legais de ver, acredito que no cinema teria ficado melhor. É incrível ver o cuidado que tiveram com a pelagem dos animais, assim como as expressões faciais deles. Os animais tem sentimentos e é muito bem exposto no filme.


É um filme divertido e sem pretensão alguma. De certa forma, é uma história infantil, mas que pode ser interpretada de várias formas - independente da idade que você esteja. Vai apresentar a jornada de um garoto em busca da própria identidade, da própria voz. 

O único ponto negativo aqui, é que eu esperava que as músicas fossem mais bem apresentadas. Fiquei esperando por isso e quando aconteceu, não pareceu natural, sabe?! E também queria ver mais dos personagens, a Kaa (cobra) aparece em apenas uma cena e se tirassem aquela cena, não faria diferença alguma. Amei a atuação do menino, ele praticamente faz o filme sozinho, já que o resto do elenco é todo por computação.



Pelo o que eu li esses tempos, o Jon Favreau vai dirigir o live action do Rei Leão! Espero que seja tão bom quanto ou até melhor, mas vou manter as expectativas baixas para não decepcionar, né?! 

Enfim, se você está afim de um filme legal, com ótimos efeitos visuais, divertido e de quebra com uma lição de moral, recomendo muito que vocês assistam esse filme. Pretendo ler o livro agora!


The Jungle Book
Direção: Jon Favreau
Duração: 106 minutos


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Google

No comments:

Powered by Blogger.