16 de out de 2017

A Coisa Terrível Que Aconteceu Com Barnaby Brocket, John Boyne

Olá pessoas, tudo bem? 

Mais um livro do John Boyne passando aqui pelo blog, estou começando a ficar meio fã dele?! Já li três livros do autor e quero ler mais, talvez começar com os livros adultos dele. "A Coisa Terrível Que Aconteceu Com Barnaby Brocket" ganhou meu coração e é um livro que eu recomendo de olhos fechados ♥ 


Barnaby Brocket é uma criança que nasceu meio diferente, desde que nasceu Barnaby flutua. Ele mora com sua família em Sidney, seus pais Alistair e Eleanor Brocket, prezam pela normalidade e por nunca chamar a atenção para eles mesmos ou para sua família. Tudo correu perfeitamente normal com os dois primeiros filhos, eles nasceram completamente 'normais', sem qualquer problema ou atenção indesejada. A família sempre se orgulhou de serem bem tradicionais, porém, tudo muda com a chegada do Barnaby.
Barnaby Brocket, terceiro filho da família mais normal que já se vivera no hemisfério Sul, estava provando ser tudo menos normal, pois recusava-se a obedecer à mais fundamental das leis. A lei da gravidade.
Desde o nascimento de Barnaby, seus pais escolheram por viverem reclusos e distantes das pessoas, não que eles se importassem muito, mas a ideia sempre foi manter Barnaby escondido dos outros e dentro de casa, um lugar seguro onde ele poderia flutuar à vontade.


O livro pode parecer infantil, porém acredito que seria uma ótima leitura para os adultos. "A Coisa Terrível Que Aconteceu Com Barnaby Brocket" tem uma mensagem muito bonita e positiva sobre aceitar as diferenças, aceitar o próximo e o mais imporante: a auto-aceitação. Barnaby é um personagem cativante, inocente, sincero, inteligente e extremamente carismático, seria amiga dele fácil, sem nem pensar duas vezes e o bônus seria ter um amigo flutuante ♥ 

A coisa terrível que o título tanto fala, sempre leva Barnaby à coisas novas e a cada nova aventura é uma nova descoberta, isso pode ter parecido clichê, mas é um clichê positivo (se é que tem como). É um livro recheado de aventuras e personagens altamente relacionáveis. Tem até um pedacinho do Brasil ali no meio. 

É um livro fofo e apaixonante, com personagens cativantes com uma mensagem bem mente aberta e necessária. John Boyne ganhou meu coração com esse livro, e espero que ele possa ganhar o seu também <3

The Terrible Thing That Happened to Barnaby Brocket, John Boyne
ISBN-13: 9789722526470
ISBN-10: 9722526472
Ano: 2013
Páginas: 256
Editora: Companhia das Letras
 ** Compre com o links do blog e ajude-nos com uma pequena comissão**

"– Eu não sei como descer. – disse Barnaby. – Eu sou assim.
– Então me desculpe – disse Eleanor, balançando a cabeça e finalmente baixando o tom de voz – Mas sou forçada a dizer que não gosto muito de como você é."
"É possível, sabe, vagar até um mundo desconhecido e lá descobrir felicidade. Talvez mais felicidades do que você já tenha conhecido."
"[...] A questão é que a ideia de normal difere de pessoa para pessoa. Mas este é o mundo em que vivemos. Algumas pessoas não conseguem aceitar algo que ultrapasse a sua experiência."

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads  Amazon

Nenhum comentário:

Deixe um comentário ;)

© Tudo que Motiva - 2014. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.