[HQ] Mooncop, Tom Gauld

Wednesday, March 14, 2018
Olá pessoas tudo bem? 

Aos poucos vamos retomando com as resenhas e a ideia é toda QUARTA-FEIRA eu falar sobre quadrinhos, graphic novels e afins. Espero conseguir manter isso. A HQ de hoje é "Mooncop", uma graphic novel com um tom melancólico de como é viver, praticamente sozinho, na lua.



O plot da HQ é bem simples. Os habitantes da lua estão voltando para a Terra. O nosso protagonista é um policial que toma conta da Lua, ou seja, não deixa nenhum crime acontecer e tals. Porém, com os habitantes indo embora, o seu serviço não é mais necessário e ele se vê sem ninguém e sem nada para fazer. No meio à sua solidão e melancolia, ele acaba por conhecer e ficar amigo da moça da loja de donuts (sim, existe donuts na lua), e como eles são os últimos habitantes, eles decidem se tornar amigos. 


É uma HQ bem rápida de ler, tem apenas 94 páginas, mas o tom com que a narrativa acontece é super tocante e te faz querer ser amigo do policial. Eu não queria que a HQ acabasse, queria continuar lendo e assim, ter a sensação de que ~alguma forma~o policial não esava sozinho. Os pontos positivos e encatadores ficam por conta das ilustrações que em todo seu tom azul, remete à tristeza, solidão e à profundidade de emoções que nosso personagem está passando. É uma HQ linda demais que merece mais reconhecimento. E sim, vou encher esse post de fotos ♥


 



Mooncop, Tom Gauld
Páginas: 94 
Editora: Drawn and Quarterly
(compre com os nossos links e ajude o blog com uma pequena comissão) 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.