[LIVRO] Caçada, (House of Night #5), P. C. Cast e Kristin Cast

Caçada
Título: Caçada
Autor: P. C. Cast e Kristin Cast
ISBN-13: 9788542812480
ISBN-10: 8542812484
Páginas: 320
Editora: Novo Século
Ano: 2017
Novos personagens e cenários são inseridos neste quinto livro da série House of Night. Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deusa Nyx. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influenciando escolhas fundamentais. A Morada da Noite é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrivelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey e seus amigos é um local escondido, subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir. O mal se abate sobre o centro de Tulsa, gerando não só o caos terreno, mas também um grande e doloroso massacre. Será Zoey forte e sábia o suficiente para enfrentar tudo o que está por vir?
Outros livros da série:
Marcada #1  |   Traída #2    | Escolhida #3  | Indomada #4

Após um desfecho inesperado na Morada da Noite com Kalona, um anjo caído, sendo libertado por Neferet, Zoey foge e leva consigo todos os seus amigos e aqueles que não se curvaram para o anjo caído. Em Caçada a história continua onde Indomada parou, Tulsa, cidade onde se passa a história, está sendo devastada por uma forte tempestade enquanto Zoey tenta recuperar suas forças nos túneis da cidade.
Não é fácil para nenhum de nós. A única coisa contra a qual algumas pessoas precisam lutar é a vontade de ficar dormindo e perder a primeira aula em vez de levantar o rabo da cama e ir para a escola. Para outras pessoas, é mais sério, tipo ir ou não para uma clínica de reabilitação para ficar longe das drogas ou bebidas, ou então ceder e continuar se drogando e enchendo a cara. Pra você talvez a escolha seja até mais difícil, optar lutar por sua humanidade ou ceder à escuridão e ser um monstro. Mas, mesmo assim, é uma escolha. A sua escolha.
 Ficou claro que Zoey era a reencarnação da boneca chamada A-ya que fora criada por grandes sábias da tribo para aprisionar o anjo caído. Desse modo, Kalona passa a perseguir Zoey em seus sonhos e isso a deixa inquieta e com medo. Neste livro Zoey precisa encontrar uma forma de acabar de vez com Kalona e Neferet antes que possam tentar dominar o mundo.

Na ultima vez que Zoey precisou entrar nos túneis foi para salvar seu namorado, Heath, dos novatos  vermelhos sedentos por sangue. Porém, em seu retorno ela fica surpresa com as mudanças feita nos túneis onde Steve Rae estava morando. Também ficamos sabendo que com a humanidade de Sevie Rae de volta, graças a Zoe e Aphrodite, os outros vampiros vermelhos tiveram suas humanidades restaurada. Mesmo assim, Zoey não sente segura naquelas túneis, algo ruim a observa na escuridão.


Entretanto, criaturas malignas que surgiram com Kalona, criaturas que se dizem filho dele, chamada de Raven Mocker, uma mistura de humano e corvo estão a procura de Zoey. Até que um deles a encontra, um encontro nada agradável pois o Raven a ataca deixando com uma ferida que vinha do ombro e terminava no peito. Entre a vida e a morte Zoey usa seus poderes e consegue matar o Raven Mocker com o poder do fogo mas ela precisa de ajuda com o ferimento. 

Seus amigos reconhecem que o ferimento era grave e se continuarem nos túneis havia uma grande possibilidade de o corpo de Zoey negar a transformação. Desse modo, eles tomam uma decisão muito difícil: voltar para Morada da Noite.  Eles precisam voltar para o campo inimigo, Neferet e Kalona tomaram a escola, todos os alunos e seus professores estão sob seu domínio. Resta apenas Zoey encontrar uma maneira de expulsá-los de vez.

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.