[DICA DE APP] Forest

Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje vim mostrar um aplicativo que vai ajudar muito quando você quer se manter focado, mas não consegue parar de mexer no celular. 



A proposta do aplicativo é bem simples. Se você está viciado no celular e não consegue, de forma alguma, parar de mexer nele, o app oferece uma solução bem interessante para esse seu vício. Com o Forest, você pode plantar uma semente e essa semente vai crescer gradativamente e se tornar uma árvore. No entanto, se você não conseguir parar de mexer, sua árvore vai morrer. Aos poucos você vai contruindo sua floresta e isso vai fazer com que o seu senso de responsabilidade aumente e, consequentemente, você vai parar de mexer no celular. 



Eu sei que se você quiser simplesmente mexer nas redes sociais você também pode. Mas às vezes é difícil manter o foco, você fala para si mesmo que será só 10 minutos e quando vê já se passaram 2h e você ainda está vendo o feed do instagram. 

É possível selecionar as árvores que vocês queiram, porém para isso, é necessário ter 500 moedas para desbloquear (ou muitas hroas de concentração).

    

O aplicativo também conta com um menu, onde é possível ver sua floresta e quantas árvores você á plantou. Assim como a timeline das sementes. Também é possível ter acesso à outras configurações premiun 

   

Uma vez que vocês colocam o temporazidor não é mais possível cancelar. Assim, possível é, mas você vai querer matar sua árvore só para dar aquela espiada no instagram ou facebook? Que insensível da sua parte. 

O máximo de tempo que o aplicativo aceita são 120 minutos. Eu costumo fazer sessões de 30 ou até de 60 minutos se eu preciso realmente focar em alguma coisa. 

      

O aplicativo não faz milagre, mas ele ajuda. Claro que a força de vontade está dentro de nós e cabe à nós mesmos mudar esse nosso vício (filósofa ela) hahaha

Vocês encontram aqui: Android | iOs

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

1 comment:

  1. Olá, depois de ja ter feito alguma Contagem e plantado árvores nesse app, consigo mudar o tempo? Fui fazer um teste de 10 min e quero aumentar, como faço?

    ReplyDelete

Powered by Blogger.