[LIVRO] Thousand Words, Jennifer Brown

Olá pessoas, tudo bem? 

"Thousand Words" (Mil palavras, tradução livre) foi o segundo livro que li dessa autora que me ganhou desde que li "Amor Amargo". Virou uma das autoras favoritas, daquele tipo que eu leria até a lista do supermercado. Jennifer Brown  tenta sempre apresentar temas polêmicos em seus livros e sempre com um choque de realidade. São poucos os autores que conseguem fazer isso com excelência e sem cair no clichê. 



Ashleigh é a personagem principal. Ela está no ensino médio e namora o Kaleb, um dos jogadores do time de baseball da escola. Kaleb, no entanto, está prestes a ir para a faculdade em outra cidade e Ashleigh teme pelo relacionamento dos dois, que ele pode acabar por esquecê-la e passa a pensar que os dois pode terminar a qualquer momento. 

No meio de uma festa da escola, Ashleigh começa a conversar com umas amigas e uma delas chega a comentar sobre mandar fotos sensuais para o namorado, e Ashleigh não julga e passa a pensar na ideia como uma forma de fazer Kaleb e ela se aproximarem. Eventualmente Ashleigh manda uma foto sensual para o namorado e até então, o namoro parece estar em pé conforme ela esperava.

Porém a falta que ela sente do namorado e o fato dela não confiar muito nele, faz com o que o relacionamento termine. Ashleigh fica devastada e suas amigas decidem se vingar e quebram todo o carro do Kaleb. Em um momento de raiva, Kaleb manda a foto para todos os seus contatos do time da escola. E em questão de minutos toda a escola fica sabendo da foto que a Ashleigh mandou e os julgamentos começam. Quem era amigo não é mais, Ashleigh passa a receber olhares e mensagens furiosas e com os mais diversos xingamentos.

Ashleigh nunca pensou que uma simples foto pudesse tomar grandes proporções, assim como Kaleb não imaginou que ele tinha acabado de cometer um crime só para se vingar. Agora, os dois com a ficha suja por 'disseminar pornografia' tentan conviver com essa penalidade e isso não vai ser nada fácil.


O plot do livro é basicamente esse. O livro começa com a Ashleigh e o cumprimento do serviço comuntário que ela foi orientada a fazer. A narração é separada por meses, assim como por dias. Misturando passado e presente Ashleigh consegue nos contar exatamente tudo o que aconteceu. 

A autora conseguiu ser realista ao mesmo tempo que trata de um tema não muito comum de ser falado em livros, mas que acontece o tempo todo no mundo. Nossa protagonista está vulnerável e com a pressão das 'amigas' para que ela tire a foto e mande. É aquela coisa, a amizade vai até aonde? O quão amigas elas eram mesmo? Em um deslize e um pouco bêbada, ela acaba por ceder sem pensar nas consequências que poderia ter.

O livro não vai passar a mão na sua cabeça e dizer que tudo vai ficar bem, o livro vai te dizer que há consequencias para suas ações e que a personagem vai ter que aprender a conviver com os erros que ela cometeu. Há um interesse romântico no livro, mas não espero que o personagem salve nossa protagonista pois isso não vai acontecer. O livro vai conter situações de traição, redenção, um pouco de romance, amizade. Apesar de uma foto dizer mais do mil palavras, ela não vai contar toda a histórica, às vezes é necessário do contexto e é isso que protagonista vai nos mostrar.


O bom dos livros da Jennifer Brown é que ela consegue te fazer refletir sobre as mais diversas situações durante o livro. Por exemplo, no serviço comunitário há outras pessoas com os mais diversos problemas, mãe solteira, família agressora, traficante. E o livro mostra um pouco o que cada um pensa e o que eles estão fazendo ali. 

No geral, não é um livro leve, mas vai fazer com que a leitura seja rápida. Conforme a leitura vai evoluindo eu queria ler mais e saber o desfecho, saber o que iria acontecer. Apesar de não me importar muito com a Ashleigh no começo da história, eu acabei me preocupando e interessada em sua vida ao final da leitura. Com certeza é um livro para pensar e mais um livro da autora para gostar e ser conhecido. 

Thousand Words , Jennifer Brown
ISBN-13: 9788582354711
ISBN-10: 8582354711
Ano: 2018
Páginas: 300
Editora: Gutenberg
Amazon | Book Depository



Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.