[DESCOBRINDO SÉRIES] 5 Motivos para assistir "Dark"

Olá pessoal, tudo bem?

Dark é uma série original da Netfix que fez e está fazendo muito sucesso. Eu assisti essa série logo que o catálogo a disponibilizou e depois queria indicar ela para o mundo. Então esse é o meu momento para tentar convencê-los a assistir a esse incrível suspense.


1- Nacionalidade Diferente

Estamos todos acostumados a séries americanas, as vezes assistimos algumas de origem britânica, mas nada que fuja da língua inglesa. Essa série é alemã, e é possível assisti-la no idioma original, porém mesmo que você assista dublado perceberá que é diferente do que estamos habituados.



2- Referências

Se você assim como o Capitão América gosta de referências, então deve assistir essa série. Ela está recheada deles. Temos referências a grandes clássicos como: It A Coisa, Donnie DarkoTwin Peaks Lost



3- Reviravoltas na História

Se você está cansado de suspenses clichês, onde você descobre logo no começo o que está guardado para o fim, você deve assistir Dark. Essa série te deixa maluco, você cria mil e uma teorias, e no fim não acerta nenhuma delas. Quando você pensa: "Agora eu entendi", lá vem outra revelação que acaba com sua teoria. Ás vezes, você até consegue acertar algo, logo quando já está para ser revelado, porém lá vem outra revelação e te dá outro nó na cabeça. Fazia tempo que não via algo com plot twists tão bons.




4- Ficção Científica

Se você é fã de Sci-Fi essa série é para você. Aqui não vou falar muito, para não correr o risco de soltar um spoiler. Mas se você gostou de Donnie Darko, saiba que tem um pouco dele aqui. É quando a ciência entra que as coisas começam a ficar ainda mais interessantes.

         


5- Foge da Zona de Conforto

Quando o trailer foi lançado pela Netflix confesso que não esperava muito da série. Uma cidadezinha do interior abalada pelo desaparecimento de uma criança e adolescentes se unindo para solucionar o caso; parece algo clichê não é mesmo? Foi até comparada a Stranger Things, porém quando você assisti, percebe que não tem muito coisa a ver não. Essa série foge completamente da zona de conforto, seja por sua nacionalidade, apresentando assim idioma, atuações e cenários diferentes, seja por suas reviravoltas, que dão um nó na sua cabeça. Essa série não é para aquele espectador que quer assistir algo mastigado, que procura respostas imediatas, a intenção aqui é te deixar maluco, te enganar até o último instante, e mesmo quando algo é revelado, te deixar pensando se realmente é aquilo mesmo ou você está sendo enganado de novo. É de deixar qualquer um fora da casinha.

                       
                   
Como já citei, essa série é cheia de plot twist, então ao invés de fazer uma resenha da série, e correr o risco de soltar algum spoiler, resolvi citar alguns motivos para que você a assista, espero que tenha conseguido. Eu li muitos comentários de pessoas que não gostaram da série, se você é uma dessas que abandonou a série, volte a assisti-la, não vai se arrepender. É claro que sou meio suspeita para falar, pois sou do time que amou a série. Quando assisti era um episódio atrás do outro, não conseguia parar de ver, a série me prendeu desde os primeiros minutos.

Outra coisa que não citei é sua trilha sonora, que é muito boa, essa música da abertura já nos prepara para o que está por vir. A fotografia, direção e atuações são excepcionais.

Eu poderia ficar falando o dia todo dessa série e ainda seria pouco, mas tenho que encerrar por aqui. Então assistam! Essa é a minha favorita das séries originais da Netflix. É uma daquelas séries que você queria "desassistir" para assistir de novo, com a mesma emoção. Sua segunda temporada estreia só ano que vem, a ansiedade está alta, espero que ela alcance todas as expectativas.


Dark
Ano: 2017
Temporadas: 1 (renovada)
Episódios: 10
Duração: 60 minutos por episódio
FILMOW | TVShowTime | IMDB


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE MAIO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

22 comments:

  1. Acabei vendo esta série já tem um tempinho e claro, adorei!!! Mesmo que no final dela eu tenha ficado sentada no sofá tentando entender e absorver tudo que tinha visto.rs
    Acho que o diferencial desta série seja este, ela te tirar da zona de conforto, sair daquele padrão de série americanizada e te jogar em um universo totalmente Dark, literalmente.
    Super recomendo e também estou ansiosa já pela segunda temporada.
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Vazio na Flor,

      Exatamente assim... Vamos aguardar essa segunda temporada, tomara que não decepcione...

      Abraço!

      Delete
  2. Acho que dos motivos que você citou o de me tirar da zona de conforto é o que mais me anima rs, não tenho conseguido me apegar a nenhuma série ultimamente, e ando a procura de novidades. Mas tenho que confessar que "It- A coisa" não é o meu tipo de história e assim espero que essa série tenha uma pegada mais de suspense do que de terror. Gostei da dica e vou sim ver se consigo assisti-la ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lili Aragão,

      Olha, são referências sutis, como figurino, sabe, nada que assuste... Se você procura algo diferente, tenho certeza que essa série é para você. Dê uma chance.

      Abraço!

      Delete
  3. Oi, Mayla.

    Gosta de me surpreender, e essa série tem todas as características que eu gosto em um bom suspense.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Daiane,

      Então não deixe de conferir!

      Abraço!

      Delete
  4. A única coisa que me chamou atenção foi as referências, acho muito bacana quando colocam referências, seja em filme, série ou livro.
    Mas fujo de suspense, ainda mais com uma pegada sombria como essa.
    Achei legal ter a chance de assistir no idioma original; apesar de que não entenderia nada.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Ludyanne,

      Ah, deixe o medo de lado e curta a série, não é tão aterrorizante não... hehehe...
      Olha não me arrisco no alemão não, mas dá para assistir com legenda em português.

      Abraço!

      Delete
  5. Ainda tô pra ver essa série. Foge muito do meu estilo, mas adorei as coisas que vi falando e isso da ficção, das reviravoltas e o jeito sombrio da trama e todas as perguntas que deixa me chamou atenção. Parece dessas séries que prendem e você só quer mais. Vou tentar ver alguma hora. Parece boa mesmo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Cristiane,

      É ótima, não deixe de ver, depois vem me contar aqui o que achou.

      Abraço!

      Delete
  6. Rosana!
    Já me convenceu.
    É o tipo de filme que gosto de assistir e se não bastasse os motivos esplanados, o trailer é bem assustador e fiquei com a curiosidade aguçada,
    Vou assistir sim, obrigada.
    Maravilhosa semana!
    “Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca ouve. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Rudynalva,

      Isso, assista, depois vem contar o que achou.

      Abraço!

      Delete
  7. Olá.
    Adorei os motivos citados para assistir Dark. Já queria assistir a série. Depois desse post, preciso assistir logo rs
    Adoro sci-fi e gosto de enredos mirabolantes que não conseguimos descobrir o que está acontecendo com antecedência.
    hahaha adoro referências geeks! Já vi Donnie Darko e Twin Peaks. E alguns capítulos de Lost. Espero reconhecer as referências rs
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Pamela,

      Vai adorar a série então. Assista e depois vem me contar o que achou.

      Abraço!

      Delete
  8. Olá, gostei muito do que vi em Dark, que possui uma aura sombria e original muito bem vinda para balancear todos os clichés audiovisuais que assistimos atualmente. Mas eu realmente fiquei boiando em alguns episódios e não entendi nada, mas é aquele ditado "não entendo nada mas eu adoro" kkkkkk. Espero que a season 2 saia ainda este ano, o que pode não acontecer dado o número de séries produzidas pela Netflix, que em vez de focar em séries de qualidade e disponibilizar temporadas anuais, lança várias e a continuação fica no churrasco. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Alisson,

      Sim, Dark veio para ser diferente de tudo o que nós já vimos. Algumas vezes eu pausava, pensava um pouco para daí continuar vendo, ela realmente dá um nó na nossa cabeça. Pois é a season 2 somente ano que vem, haja ansiedade... heheheh...

      Abraço!

      Delete
  9. Se tem suspense, já quero assistir! Aí, para melhorar, tem referências ótimas! Já estou vendo que essa série vai me deixar acordada para saber todas as respostas(se eu conseguir descobrir tudo!). Sem dúvidas de que irei assistir, ainda mais sendo uma série de suspense e ficção científica!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Maisanara F.,

      Assista, tenho certeza que vai amar, e todas as respostas vai ser difícil mesmo conseguir... hahhaah...

      Abraço!

      Delete
  10. Oi! Acredita que quando vi a primeira foto do post, acreditei que era It A Coisa, por causa do casaco amarelo, eu gosto de séries, fico triste por não poder assistir muitas. Gosto de suspense em qualquer lugar, livro, filme ou série. Ainda mais aqueles que dão um nó na cabeça.
    Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Nadja,

      Hahha... Pois é, mas é um referência... hahah... Acho que essa série deveria entrar para sua pequena lista viu, vale a pena...

      Abraço!

      Delete
  11. Oi, Mayla!!
    Já assisti essa série e é maravilhosa!! Nossa fiquei com nós na cabeça com tanta novidade e reviravoltas que a série deu!!! Já estou aguardado a segunda temporada!!
    Bjoss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Marta Izabel,

      Ai nem fale, ansiedade que não dá para controlar... mas ano que vem tá ai... hehhehe... tomara que não decepcione né?!

      Abraço!

      Delete

Powered by Blogger.