[FILME] Com amor, Simon (Love, Simon), 2018

Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje tem resenha dessa adaptação maravilhosa! Sei que o filme lançou já faz um tempo, mas só agora consegui assistir. Se caso vocês tenham interesse, aqui tem a resenha do livro que a Yara fez em meados de 2016. 


A história é bem simples, o filme vai apresentar nosso protagonista, o Simon. Ele tem 17 anos e ele vive uma vida bem normal. Ele mora com a sua irmã mais nova, assim como pai e mãe que amam ele demais e que o tratam com carinho e respeito. Simon também tem seus amigos na escola, ele não é popular, mas também não é aquela pessoa 'odiada' por todos. 

Parece tudo certo, porém Simon guarda um segredo absurdo da família dele e de seus amigos: ele é gay. Simon acaba descobrindo que tem alguém na escola que também é gay, e que tem o mesmo medo de se mostrar para o mundo. Os dois começam a trocar emails e a conhecer melhor um ao outro. 

No entanto, Simon acaba deixando seu email aberto na escola e Martin começa a chantageá-lo falando que vai mostrar para todo mundo se Simon não ajudá-lo a conquistar sua amiga. Sem muitas opções, Simon começa a ajudar e as coisas começam a sair fora do seu controle.


"Com amor, Simon" não é um filme gay, é um filme de romance que por ventura tem personagens gays e isso é maravilhoso. O filme, assim como o livro, vai explorar a dificuldade que é ~além de ser adolescente~ não se sentir confortável consigo mesmo, sentir que você não pertence à algum lugar e sentir que você pode perder o seu mundo ao tentar ser você mesmo. 


O filme te faz refletir e ser empático em diversas situações. Se para Simon que está em um ambiente de amor e carinho, e mesmo assim é possível perceber a angústia do personagem e seu sofrimento. Imagina o quão difícil é para aquelas pessoas que não estão no mesmo tipo de ambiente. Imagina a angústia.

Além disso, o filme vai trazer um grande questionamento do porquê as pessoas homossexuais, bi, queer, trans, etc, ter que se assumir? Por quê isso é o padrão? Deveria ser algo igual para todos, da mesma forma que uma pessoa guy se assume, uma pessoa heterossexual deveria fazer o mesmo, sabe?!

Resultado de imagem para love, simon movie gif

Resultado de imagem para love, simon movie gif

Concluindo: É um filme fofo que foge de esteriótipos. Tem uma temática adolescente - por se passar no Ensino Médio, com um toque de romance e realidade, mas que nem de perto apresenta personangens perfeitos. "Com amor, Simon" não tem uma história pesada e com grandes reviravoltas, mas é sua simplicidade que conquista e faz com que a gente ame o Simon, ame o livro e ame ainda mais esse filme maravilhoso.

"Com amor, Simon" é uma ótima adaptação, há algumas diferenças aqui e ali, mas nada que tenha sido prejudicial ou que tenha atrapalhado na mensagem do filme. Recomendo que vocês assistam ao filme, mas que também leia o livro. Becky Albertalli faz um excelente trabalho trazendo representatividade para seus livros ♥


Love, Simon
Ano: 2018
Duração: 109 minutos
Direção: Greg Berlanti


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE JUNHO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

36 comments:

  1. Também só consegui ver este filme tem alguns dias e claro que adorei!É tudo que já havia lido e visto a respeito, como também um pouco mais!
    Não, não é um filme homossexual, é um filme que traz amizade, família, valores e claro, cumplicidade! A gente se pega ali, nos cenários jovens, nas rodinhas de amigos e quando tudo parece que vai ficar complicado, vem a mão da bondade e? Afaga todo mundo!
    Um filme mais do que recomendado, por trazer esse quentinho no coração!
    É preciso amor, somente amor!!!
    Beijo

    ReplyDelete
  2. Apesar da temática, me parece ser um livro leve. Ao mesmo tempo, esse dilema do Simon não deixa de abordar algo realístico e constante, vivido por muitos jovens.

    ReplyDelete
  3. Ainda não vi esse filme mas quero sim vê-lo e o post deu uma animada, vou ver se consigo assistir nesse fim de semana. O filme parece ser fofo e os personagens bem cativantes, gosto do ator que faz o Simon, acho ele bem carismático.
    A leveza parece ser mesmo o diferencial do filme, curti muito o post e vou assistir ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Assiste sim e depois fala o que achou. Concordo, o ator que faz o Simon é muito carismático.

      Delete
    2. Vi ontem msm rsrs. Gostei sim, simples e fofa a história, fiquei com vontade de ser amiga de Simon haha

      Delete
  4. Ai, eu ia ver esse filme uns dois dias atrás e acabei vendo outro! Que louco ver falando dele por aqui. Parece uma cutucada xD
    Mas nossa, esse filme deve ter ficado um amor que só. Gostei do livro quando li e adorei saber que fariam um filme. O elenco tá bem legal e parece ter passado uma mensagem tão boa. Ficou bonito e agrada pelo visto. E nossa, eu amei essas cenas do trailer em que a galera chegava para os pais e falavam "Eu sou hétero" e coisas assim, declarando sua sexualidade, desconstruindo aquela coisa que a gente só vê quando alguém "sai do armário". Besteira minha, mas me veio uma emoção com esse negócio que os olhinhos encheram de lágrimas. Ahh sei lá, achei isso tão bonito...
    Quero muito ver o filme ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah lá, é um sinal para você assistir ao filme logo hahaha Você vai ficar apaixonada pelo Simon, por seus amigos e por sua história ❤️

      Delete
  5. Tive o prazer de conhecer Simon esse ano e amei!
    Vontade de abraçar o Simon e nunca mais soltar.
    Meus amigos já assistiram e amaram, e eu estou aqui esperando pra assistir. Li por aí que vai entrar na Netflix, tomara!

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sério? Tomara mesmo, se entrar para o catálogo eu só vou assistir esse filme hahahah

      Delete
  6. Quero muito assistir esse filme, fico encantada a cada resenha que leio!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  7. Quero muito assisti-lo, o ator que fez o Simon é ótimo e a gente já tem vontade de abraçar hahahah imagina depois de conhecer o personagem melhor. Fico feliz que cada vez mais temos filmes e livros abordando a sexualidade e nos mostrando que isso não é um tabu como foi tratado por tantos anos e também ajudando as pessoas que estão na mesma situação que esses personagens. Quero assistir em breve!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Assiste sim! O ator que faz Simon é um fofo e condiz muito com o personagem. Quero cada vez mais filmes e livros sobre esse tema \o/

      Delete
  8. Baixei esse filme para assistir, desse fim de semana não passa...kk. Já li algumas críticas sobre ele e estou muito curiosa para conhecer Simon, se ele vai ter coragem de se assumir,pois isso é uma dúvida que muitos passam. Acho que todos merecem ser felizes, se ele quer se assumir,é uma escolha dele, o importante é não se deixar levar pelo que os outros falam!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Siiim, é um filme encantador e mexe muito com quem está assistindo, além de levantar algumas questões ótimas para começar a conversar com o assunto.

      Delete
  9. Olá,
    Consegui assistir o filme somente na semana passada, estava ansiosa para ver.
    Li o livro há uns dois anos e amei o enredo, é uma história que vai além de ser apenas sobre a homossexualidade, mas sim, aborda vários pontos de reflexão.
    Amei tanto o livro como o filme, pois além de tratar a orientação sexual dos protagonistas, são abordados outros assuntos como o preconceito racial, as expectativas sociais, e os dilemas que qualquer adolescente enfrenta. Gostei da reflexão que a trama traz sobre a quebra de rótulos e padrões impostos pela sociedade, onde o Simon levantou a questão do porque dele precisar anunciar a sua orientação sexual enquanto os héteros não precisam?
    É um filme que trata de todos esses assuntos de uma forma simples, mas que conquista ♥
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Com certeza, tanto o livro quanto o filme tratam dessa abordagem muito bem e sem parecer nada forçado. É tudo muito natural, sabe?! A autora foi maravilhosa e o roteiro do filme também está espetacular ♥

      Delete
  10. Queria ler o livro, mas como o filme está mais acessível no momento creio que ele irá ser o primeiro. Li vários comentários a respeito e estou muito ansiosa.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Assiste sim e depois conta o que achou ^^ Espero que goste!

      Delete
  11. Olá Rosana! Simon vs a agenda homo sapiens foi um dos melhores livro que li esse ano. Todos os questionamentos sociais que a autora aborda e as mensagens que ela deixa são excepcionais, todos de alguma forma se identificam com os dilemas vividos pelo Simon e não tem como não ser cativado por ele. Ainda não assisti o filme, pretendo ver em breve mas só de saber que a mensagem desse livro pode ser disseminada pelo mundo afora já me deixa super feliz. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aii, então acho que você vai amar esse filme, sério! ♥♥♥

      Delete
  12. É muito importante que as obras (sejam cinematográficas ou literárias) tenham essa preocupação em serem representativas, pois são elas que fazem as pessoas se sentirem melhor consigo mesmas e ajuda a diminuir comportamentos preconceituosos. Mas essa é só minha opinião. De qualquer forma, eu me interesso bastante pela história do filme, e espero poder vê-lo em breve!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu amaria ver mais representatividade nos filmes, o bom é que já podemos contar com um pouco disso nos livros. Devagar a gente chega lá. Espero que você goste do filme, quandoa assistir.

      Delete
  13. Eu amei o filme *-*
    preciso do livro urgentemente

    ReplyDelete
  14. Olá.
    Eu li o livro e achei ok. O ponto alto é a representatividade, mas acho que estava esperando algo muito mais, pois todos estavam falando tão bem dele.
    Não fiquei com vontade de ver o filme, mas é bom saber que é uma boa adaptação, mesmo tendo uma mudança aqui ou ali.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Poxa, às vezes a expectativa atrapalha nas leituras, mas ão tem problema... Acontece. Dê uma chance para o filme, às vezes as alterações podem ajudar você a gostar. ^^

      Delete
  15. Olá, estou louco para ler a obra em conferir a adaptação. O interessante da história é a visão totalmente diferente no que se refere aos relacionamentos, os quais infelizmente são seccionados por gênero. Beijos.

    ReplyDelete
  16. Rosana!
    Seguinte, como sou bem contra a qualquer tipo de preconceito, achei que o filme abordou o dilema de um adolescente que não se assumiu gay ainda, tudo bem que como falou ele é branco, classe média alta, etc...mas pelo que entendi, se apaixona por um negro, certo? Fato é que, mesmo que de forma até 'romantizada', acho importante que tragam filmes LGBT, para que todos tenham consciência de que amar, independe se xo, raça, idade ou qualquer 'norma' social, é apenas amor...
    Não li o livro ainda, mas bem quero.
    Amo a Jennifer Garner, pena que mesmo estando bem no papel, já não tem mais o vigor dos filmes de ação que fez no passado...
    “Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, é bem isso mesmo, não foi tanto romantizado. O filme mostrou que o amor é assim mesmo, simples, mágico e que não tem preconceitos ♥

      Delete
  17. Eu adoro o livro Simon vs a agenda homo sapiens e adoro a Becky albertalli a escritora também mas eu ainda não vi adaptação que teve por cinemas apesar de já conhecer o trabalho do ator que faz Simon inclusive ele está no primeiro filme de Jurassic World junto com Chris pratt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então, só fiquei sabendo dele no Jurrasic World depois que vi Love, Simon. Bem legal.

      Delete
  18. Oi, Rosana!!
    Acredita que ainda não tive coragem de assistir esse filme?! Pois é e isso tudo por que ainda não li o livro Simon vs a agenda homo sapiens!! E que fico com medo da história perder o encanto e eu não quera ler mais livro depois de ver o filme.
    Bjos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.