[HQ] Como Falar com Garotas em Festas, Neil Gaiman

Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje trago mais um HQ que quero compartilhar com vocês. Originalmente "Como Falar com Garotas em Festas" é um conto do Neil Gaiman, e essa hq é uma adaptação em quadrinhos desse conto. Olha só! 


A hq vai tratar sobre esse dois amigos que são bem diferentes um do outro. Enn é tímido, mais na dele, e Vic é mais extrovertido e popular. Os dois saem em busca de uma festa que promete ter muitas garotas que eles poderão conversar e se divertir. Chegando nessa festa, eles vão encontrar tudo o que foi prometido à eles. Muitas garotas, bebidas e a desejada diversão que Vic estava tão interessado. 

Enn não é o maior fã de festas e ele não sabe muito bem como se comportar nelas e muito menos como chegar nas garotas para conversar. Já que ele está na festa, Enn decide arriscar e começa a conversar com uma deles. É nesse momento que ele descobre um mundo completamente novo, literalmente. As garotas todas parecem ter vindo de outro planeta, talvez seja uma metáfora para mostrar que Enn não entende nada sobre mulheres. -ou as meninas vieram mesmo de outro planeta.


Eu não li o conto do Neil Gaiman, mas o pessoal fala que essa adaptação ficou muito boa. Uma mistura de ficção científica e fantasia que dão certo, tem um ar de mistério e até uma pitada de romance (apesar de não ser o foco). O foco é mostrar que um adolescente sente-se perdido e como é o início da vida afetiva, cheia de surpresas e descobertas. 


Sobre as ilustrações dos irmãos brasileiros, é simplesmente espetacular. Eu gostei demais do traço deles, e de como eles escolheram interpretar tudo isso. A arte tem um quê de aquarelado que deixa tudo mais místico. Os irmãos também são um grande fã do autor e mergulharam de cabeça quando receberam o convite para adaptar essa obra. 

Ah, essa hq/conto vai virar filme ainda esse ano, e mal posso esperar para ver a forma que foi adaptado. Estou bem ansiosa! 


How to Talk to Girls at Parties
Neil Gaiman
Ilustração e adaptação: Fábio Moon e Gabriel Bá
ISBN-13: 9788535929652
ISBN-10: 8535929657
Ano: 2017
Páginas: 80
Idioma: português 
Editora: Quadrinhos na Cia.


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE JUNHO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

32 comments:

  1. Eita!!!Não conhecia a Hq, só o conto do Neil! Que na época do lançamento foi muito bem aceito por inúmeros leitores!
    Adorei saber também da adaptação!rs não fazia ideia de que se tornaria filme também.
    Neil é fabuloso e tenho certeza que tudo que tem a assinatura dele, vira sucesso.
    Se tiver oportunidade, quero ter e ver esta Hq em mãos!
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. A edição brasileira dessa hq também está muito bonita, recomendo que você de uma olhada. Ai já me fala se está parecido com o conto mesmo haha

      Delete
  2. Oi, Rosana.

    Acredito muitos passam por essa fase de descobertas, e que através dela, é possível obter experiências.

    Só achei a capa mega estranha...

    ReplyDelete
    Replies
    1. A capa é meio estranha mesmo, né?! Mas eu gostei hahaha é que faz muito sentido quando você tá lendo, meio que combina ^^

      Delete
  3. Ainda não tive contato com o Neil Gaiman mas ouço falar muito bem dele e essa parece uma história interessante e se vai ter uma adaptação melhor ainda, gostei das fotos e da dica ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Leia algo do Neil Gaiman, o cara é um gênio ♥♥

      Delete
  4. Já vi falando dessa hq e adorei a ideia. Histórias desse autor sempre me agradam e ver em forma de quadrinho é uma experiência nova e bem interessante. Os personagens tão opostos já deixam a gente esperando por muitas coisas e esse traçado tá tão bonito, adorei as cores e o jeitinho dos desenhos quando vi. Leria, parece ser bem legal.

    ReplyDelete
    Replies
    1. O traço ficou lindo mesmo, os meninos arrasaram na adaptação.

      Delete
  5. Olá.
    Essa HQ parece bem divertida. Adoro mistura de gêneros, então uma história com sci-fi, fantasia e um toque de romance me deixou bem curiosa.
    Enn parece um garoto bem tímido e introvertido. Vai ser interessante ver o contraste de atitudes que ele tem em relação a Vic e como ele lidará com as novas situações.
    Gostei bastante dos traços e das cores.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. É uma leitura bem diferente e divertida, recomendo muito.

      Delete
  6. Eu nunca fui fã de hq mas vendo suas resenhas sobre eles fiquei tão apaixonada que resolvi entrar nesse mundo e AMEI. Como falar com garotas em festas me parece ser uma história muito interessante, relatando vários pontos que os adolescentes têm que enfrentar e os vários conflitos que a gente encontra nessa idade também. Gostei muito da ideia do autor. As ilustrações estão realmente lindas demais.

    ReplyDelete
    Replies
    1. AAAaa, que bom que tem gostado de ler HQ's. Amo demais e só vejo vantagem ♥

      Delete
  7. Vejo que preciso dar chance as HQ,s. Nunca li nada do Neil e me parece uma boa maneira de conhecer a escrita do autor.
    As ilustrações estão lindas!

    ReplyDelete
  8. Olá Rosana! Simpatizei muito com o Enn, também não me sinto a vontade nesses eventos. Nunca li nada do autor então a HQ seria uma forma fácil de conhecer sua obra. Já estou aguardando ansiosamente pelo filme. Fiquei na dúvida se essas garotas são aliens ou não, acho que vou ter que ler pra descobrir. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então, elas não são desse planeta não hahah e quanto mais você conhece as meninas, mais você percebe o quão estranho é essa história

      Delete
  9. Rosana!
    Bom ver um Grafic Novel que nos transporta para Londres dos anos 70 e mostra a dificuldade de relacionamento com um dos protagosgista em se relacionar com o sexo oposto.
    Amei as ilustrações dos brasileiros e ainda mais que traz um final que nos faz questionar e pensar.
    Gostaria de ler.
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
    Replies
    1. A hqé bem interessante mesmo, as ilustrações estão lindas ^^

      Delete
  10. Olá, eu nem imaginava que Gaiman já se arriscou a escrever sobre um tema tão...normal kkkkk. Eu adorei uma obra que li do autor e fiquei sedento por mais, e acho que essa HQ é uma boa opção, visto que se trata de uma mistura de romance e ficção científica que parece ter dado certo e ainda por cima ser leve ao discorrer sobre algo recorrente com adolescentes. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, não é tão normal assim hahaha mas vale a pena a leitura com certeza!

      Delete
  11. Olá,
    Mais uma dica de HQ anotada, afinal, se é uma adaptação de um conto do Neil Gaiman não há como não ficar interessada em ler. Adoro esse autor, sua narrativa é fascinante!
    Estou curiosa para conferir essa mistura de gêneros, e adorei os traços dessa HQ.
    Que legal que essa história vai virar filme, vou aguardar ansiosamente para conferir essa adaptação.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. A hq tem toda a loucura da escrita do Neil Gaiman, amo demais! Espero que você goste.

      Delete
  12. Prevejo um bom filme, gostei muito da premissa e também não li o conto do qual foi adaptado. Com certeza eu quero ler o HQ, adoro HQs e conhecer mais desse mundo "das garotas" que os garotos vão se deparar.

    ReplyDelete
  13. Eu até gosto de HQs, mas não tenho muita paciência para ler uma graphic novel. Então eu fui ler o post um pouco desiludido, mas aí descobri que é uma HQ inspirada num conto de Neil Gaiman, um escritor que eu adoro! Bem, eu até consigo ler uma HQ baseada em livro, e essa tem boas ilustrações, ao que parece.. Creio que vou dar uma chance para ela, talvez depois de eu ler o conto que serviu de inspiração! Beijos e obrigado pela dica ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Faça isso e depois me conta o que achou. Não esperava nada e só fui ler por ser um conto do Neil Gaiman mesmo, foi uma leitura divertida. ^^

      Delete
  14. Eu até me surpreendi quando ouvi falar nesse livro imagina só o new game escrever um gênero assim tão simples normal eu até me suspende quando ouvi falar desse livro imagina só o new game escrever um gênero assim tão simples normal mas o livro é bem divertido uma pegada bem infanto-juvenil

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, Neil Gaiman não escreve 'coisas normais' e esse definitivamente não é um livro normal hehehe

      Delete
  15. Lindas ilustrações e a trama também parece ser bem bacana de se ler, pois podemos acompanhar a evolução da vida dos personagens, os medos que todos nós enfrentamos na adolescência, fora que os livros de Gaiman sempre trazem boas criticas!!

    ReplyDelete
  16. Oi, Rosana!!
    Nunca li nada do Neil Gaiman. Mas adorei essa HQ achei as ilustrações lindas demais e não sabia que esse conto já vai ganhar adaptação cinematográfica. Adorei a história e espero ter a oportunidade de conhecer um pouco dos livros do autor.
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que leia algo dele em breve, ele é maravilhosoo!

      Delete

Powered by Blogger.