[LIVRO] Almost Midnight, Rainbow Rowell

Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje tem resenha dessa fofurinha em forma de contos da Raimbow Rowell. O livro tem dois contos bem curtinhos, acho que cada um tem menos de 50 páginas. Vem ver! 



Pois bem, o livrinho contém dois contos da Raimbow. O primeiro é o Almost Midnight que foi publicado originalmente no livro O presente do meu grande amor. O conto vai passar sempre minutos antes da virada do ano e vai apresentar os amigos Mags e Noel. Vai falar como eles se conheceram e como todo ano, eles tem a pequena tradição de virada do ano. O conto se passa em três anos da vida deles, e com o tempo os dois vão ficando cada vez mais amigo à ponto de se tornar até algo a mais.


Kindred Spirits publicado no Brasil como Universos e Afins pela Editora Novo Século. Nesse conto vamos conhecer Elena, ela é uma garota carismática que, assim como a maioria de nós, é fã de alguma coisa. Nesse caso, o filme novo do Star Wars está para lançar e dias antes da estréia ela decide acampar na porta do cinema com os outros fãs. Esse amor por Star Wars veio de seu pai, que desde pequena assistia aos filmes com ele, e ela sente que esse momento de ficar na fila é meio que um tributo que ela pode prestar. Na cabeça de Elena, a fila teria muita gente e chegar cedo era a melhor coisa a se fazer, no entanto ela acaba sendo a terceira pessoa na pequena fila de apenas três fãs. Apesar de sua mãe não gostar nem um pouco da ideia, Elena acaba ficando na fila até a estreia do filme e vivendo a experiência que ela sempre quis. 


Da Raimbow eu li apenas "Eleanor & Park" e foi suficiente para eu ficar apaixonada pela escrita da autora. Quero ler outros livros dela, mas ainda não tive tempo. "Almost Midnight" é aquela dose de amor e felicidade que a gente precisa, é exata dose de Rainbow Rowell para aqueles momentos que estamos com pressa, mas que ainda sim queremos ler alguma coisa fofa e feliz. Com poucas páginas a gente fica envolvido nas histórias e torcendo pelos personangens, a autora faz mágica, sério. 


Vale ressaltar que essa edição é lindíssima. A encardenação é em capa dura, com brilhos e estrelas na capa. O livro também conta com ilustrações de Simini Blocker, e possuem um traço delicado combinando perfeitamente com as histórias. 

Esse livro é perfeito para quem está procurando uma história curta, mas que consegue entreteter, te deixar feliz e com aquela sensação de que tudo vai ficar bem. Sendo você fã da autora ou não, ainda acho que vale a pena ler e tirar sua próprias conclusões. Eu gostei demais dos dois contos e não vejo a hora de conseguir ler alguma outra coisa dessa autora. 


Almost Midnight 
Two Festive Short Stories
Rainbow Rowell
ISBN-13: 9781509869947
ISBN-10: 1509869948
Ano: 2017
Páginas: 144
Editora: Macmillan Children's Books


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE JUNHO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

33 comments:

  1. O livro parece ser uma boa dica pra quem não conhece ainda a escrita da Rainbow, eu haha, mesmo não curtindo tanto livros de contos as histórias parecem ser bem fofas e simples e é sempre bom ter histórias a mão assim pra ler e dar uma recarregada ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Demais, para quem não conhece o estilo dela, acho que os contos é o jeito mais fácil.

      Delete
  2. O mais encantador dos contos reunidos, são as ocasiões no qual eles se conheceram e o que elas proporcionaram para a vida dos personagens. ^^

    Ainda não li ambos os contos nas versões lançadas, aqui, mas futuramente, quem sabe, né?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quando puder, dê uma oportunidade. São contos muito fofos ♥

      Delete
  3. Faz tempos que não leio nada dela, acho que o ultimo foi mesmo esse de O presente do meu grande amor. Ahh mas é fofo. E parece que ela mostra bem isso nesse livrinho. Aquela escrita gostoso com uma história bonitinha e curta que mesmo sendo pequena faz você querer mais, você gosta. Uma boa ideia pra quem nunca leu nada dela também, começar por algo assim é bom pra ter uma ideia. A edição parece uma fofura também ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim sim, é uma forma legal de já conhecer a escrita dela e ir se apaixonando haha

      Delete
  4. Estou desanimada em ler algo da Rainbow, eu amei Eleanor & Park. Mas me decepcionei com Anexos e Universos afins.
    E o final de Universos afins foi, tipo, como assim?
    Agora gostaria de ler o outro conto.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah, eu gostei do final hahaha achei que combinou bem com resto, sei lá :/

      Delete
  5. Olá Rosana! Esse livro é perfeito para mim! Tenho pouco tempo para dedicar à leitura e contos rápidos são muito versáteis para ler em qualquer brecha de tempo. Também só li Eleanor e Park da Rainbow e foi mais do que o suficiente para me apaixonar pela escrita da autora. Essa primeira história é muito meiga, ainda mais se passando na época de ano novo, na qual novas oportunidades são muito bem vindas. Já a segunda retrata bem a vida sofrida de uma fã. Fiquei com muita vontade de ler esse livro, espero que saia com essa mesma capa maravilhosa aqui no Brasil também. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Você já consegue achar o segundo conto no Brasil pela Editora Novo Século (aqui > https://amzn.to/2sOzFtQ) e o primeiro você acha naquele livro que reune contos de Natal que foi publicado pela Intrinseca (aqui > https://amzn.to/2sQKWKt).

      Delete
  6. Que livro lindo meu Deus <3 essa capa ta tão maravilhosa. Eu não leio muito contos e quero mudar isso, esse livro me agradou muito e acho que a escrita da autora te envolve assim como as histórias. Fiquei me sentido super leve lendo suas resenhas dos contos, imagina fazendo a leitura do livro todo?!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aii, você vai amar. É uma leitura muito gostosinha ♥♥

      Delete
  7. Eu amo a escrita dessa autora. Eleanor & Park é um dos meus livros favoritos. Também gostei bastante de Anexos.
    Quero muito essa edição de Almost Midnight. Ela é realmente linda.
    Além disso, vai ser ótimo ler algum livro em inglês e treinar um pouco.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Preciso ler outros livros dela, tenho Fangirl e Ligações aqui, não sei qual ler primeiro hahaha

      Delete
    2. Ainda não li Ligações, mas quero muito!
      Já li Fangirl, mas não gostei muito. Apesar disso, tenho vontade de ler Carry on rs

      Delete
  8. Também só conheço Eleanor e Park da autora,mas em contrapartida sou apaixonada por contos e oh, Dia dos Namorados e contos fofinhos? Combina e muito!rs
    Como não conhecia o livro, adorei o que vi e li acima e se tiver oportunidade, quero muito poder conferir essa dose de amor!
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Confira sim, é possível acha em português, o que já facilita muito!

      Delete
  9. Adoro a escrita dessa autora, já li Anexos e Ligações, pretendo ler Eleanor & Park assim que for possível. O que mais gosto nos livros da Rainbow Rowel é que a autora foca em temas que fazem parte do nosso dia-a-dia, histórias reais que envolvem e emocionam.
    Esses contos parecem serem cativantes, com duas histórias que aquecem com sua delicadeza.
    Que edição exuberante essa! Não conhecia, mas já desejo.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa edição é linda mesmo. Quero continuar lendo Raimbow também, só preciso arrumar um tempinho ♥♥

      Delete
  10. Olá, vejo que Almost Midnight conta com a tradicional marca da autora: fofura e puro amor nos personagens. O segundo conto me chamou bastante atenção, não só porque adoro Star Wars, mas também porque a história parece ser monótona e na verdade deve surpreender com a mensagem deixada. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. A autora conseguiu deixar ambos os contos cheios de amor e não é nem de perto monótono. Ela faz mágica, sério haha

      Delete
  11. Li também apenas um livro da autora e gostei muito do estilo dela.
    Como gosto de contos e esses parecem fofos, leria sem grandes dificuldades.
    E ver que a autora conseguiu trazer amor, misturado um pouco com a ficção de Star Wars, me deixou encantada.
    “Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que você vai gostar, os contos são fofos demais.

      Delete
  12. Eu adoro a Raimbow. Embora só li dois livros dela (recomendo o Fangirl, certeza que irá gostar) já me apaixonei desde o 1º que o foi tbm o Eleanor & Park. Me interessei muito por esses por serem contos, acho que irei gostar mais ainda da Raimbow <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se você já gosta da autora, acho que os contos só irão aumentar o seu amor por ela ♥

      Delete
  13. Vou começar hoje a ler O presente do meu grande amor, então terei o contato com o primeiro conto deste post, e, caso eu não esteja enganado, também será meu primeiro contato com a escrita da Rainbow Rowell. Se eu gostar dele, eu lerei o outro com certeza, então espero me conectar com a escrita da autora!

    ReplyDelete
  14. Fiquei super interessada em ler esses contos Ainda bem que são só dois uma antologia da autora Eu já li vários livros como Carry On e fannGirl já estou esperando Maravilhas desse

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que você vai gostar dos contos também, tem a mesma essência dos livros ^^

      Delete
  15. Livros de contos são sempre uma boa pedida para leituras mais rápidas. Eu gosto de ler alguns de vez em quando. Tem contos que nos tocam de uma forma, que acabamos nos identificando com os personagens e com as situações em que estão vivendo!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Preciso de ler mais contos, não tenho muito o costume :/

      Delete
  16. Oi, Rosana!!
    Ainda não li nada da Rainbow Rowell. Achei o livro bem bacana e adoro contos!! Também achei linda a capa.
    Bjoss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que goste da escrita da autora quando ler, só li dois até agora e gostei bastante de ambos.

      Delete

Powered by Blogger.