[LIVRO] The Secret of Nightingale Wood, Lucy Strange

Olá pessoas, tudo bem? 

Vocês já leram algum livro que vocês NUNCA ouviram falar, mas que decidiu arriscar a leitura e acabou se apaixonando pela história? Pois é, "The Secret of Nightingale Wood" foi um desses livros. 

The Secret of Nightingale Wood

O livro vai contar a história da Henrietta que mora com a irmã mais nova e os pais, eles recentemente mudaram para o interior. O que levou essa família a mudar de cenário foi a trágica morte do filho mais velho da família.

Cada membro dessa família sofre de forma difente, a mãe decidiu se isolar do mundo e ficar apenas dentro de seu quarto. O pai, escolha por afundar em trabalho e nunca estar em casa para enfrentar qualqure situação. A filha mais nova ainda é um bebê e não sabe muito do que está acontecendo. A mais sensata é Henry, que sofre com a perda do irmão, e também sente-se muito culpada pelo o que aconteceu.

Ninguém dá muita bola para Henrietta e ela passa a explorar a casa em que mora, assim como a floresta que está em seu quintal. Porém, essa floresta tem segredos e dizem que uma bruxa mora lá. O que ninguém acredita é que essa bruxa, na verdade, vai se tornar a melhor amiga de Henry e que de assustadora, ela não tem nada.

O livro vai te fazer abrir os olhos para os temas apresentados,como a morte, depressão, família, amizade, empatia e amor. Na época que o livro se passa o tratamento para depressão não é nada convencional e essas pessoas eram tratadas como loucas e colocadas em um hospício. Pode-se dizer, infelizmente, que ainda há pessoas que acreditam nisso.

Apesar de ter apenas 12 anos, Henrietta é uma personagem corajosa e parece ser bem mais esperta que os adultos em sua volta. Quando todos escolhem se enconder e não ajudar, ela tenta mostrar que o que essas pessoas precisam é de carinho e atenção. Henry ama sua família e vai fazer de tudo para ajudá-los.

É a própria autora que narra o livro, o que dá todo um charme especial. É um livro encantador, com personagens cativantes e uma ótima narração de como o luto faz parte da vida, mas também que é importante não deixar que isso tome conta de você. É um livro muito fofo e acredito ser para todas as idades. Ah, é o primeiro livro da autora e ela já me fez ficar apaixonada pela sua escrita ♥

The Secret of Nightingale Wood
Lucy Strange
ISBN-13: 9781910655030
ISBN-10: 1910655031
Ano: 2016
Páginas: 336
Editora: Chicken House Ltd

*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE JUNHO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!

32 comments:

  1. Para a sua idade, a Henrietta mostra uma maturidade tremenda, por se preocupar tanto assim com sua família. Superar algum acontecimento não é fácil. Às vezes, é preciso de uma mão estendida.

    É com certeza um livro encantador, e que eu iria gostar muito de lê-lo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Demais, ela tem que ser responsável por ela mesmo, já que os adultos ao redor dela não estão bem o suficiente para cuidar dela :/

      Delete
  2. O livro parece abordar muitos temas importantes e pra um primeiro livro a autora parece ter saído muito bem pra te deixar encantada com a escrita. Confesso que ainda não fiz essa experiência pegar um livro sem saber nada dele e pode ser uma ideia pra eu tentar no futuro. A resenha tá ótima, pena que esse livro ainda não veio por aqui pelo que parece né?! Mas já fica a dica pras editoras ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, ainda não tem tradução para o Brasil, o que é uma pena. O livro é uma belezinha!

      Delete
  3. O que mais faço é ler sem saber do que o livro se trata, mas muitas vezes não acabo pegando coisa que nunca vi. Mas é legal quando a gente não conhece e acaba amando né? ^^
    Achei interessante isso de como mostra o sofrimento de cada um, o tema de depressão e tristeza e até aqueles jeitos nada legais de tratar a coisa. Era uma realidade. Quando a pessoa tinha alguma doença e era chamada de louca, excluída, isso é bem horrível de se imaginar mas acho interessante por dar um clima na época da história, fazer a gente ver como era bem mais difícil. Parece bonito pela forma como a personagem vê as coisas, como escolhe agir...é uma espécie de lição e adoro livros que deixam alguma coisa assim pra gente. Parece legal.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Preciso pegar livros que não conheço mais vezes, a experiência foi ótima!

      Delete
  4. Antes de conhecer a internet eu só lia livros sem ter a mínima noção, além sa sinopse, se era bom ou não. O bom é que a maioria das vezes foram leituras positivas.
    Amei a capa desse livro e fiquei interessada nessa história.
    Aborda temas fortes, mas me parece que será de uma maneira leve.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah sim, mas dessa vez nem a sinopse eu tinha lido. Foi um completo tiro no escuro mesmo haha

      Delete
  5. Olá Rosana! Realmente o luto pode tomar enormes proporções e envolver a pessoa numa teia que a impede de sair dele. É necessário muito amor e paciência nesses casos. Acredito que o livro pode nos ajudar a lidar com essa situação. A história é bem fofa, mostra uma protagonista forte e obstinada que não foge das dificuldades. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. É isso que o livro vai abordar, o amor e apoio da família é importantíssimo nessas situações.

      Delete
  6. Olá.
    Adoro quando lemos algo que não temos ideia de como será a leitura e é uma surpresa agradável.
    Fiquei super curiosa para ler esse livro! A premissa é ótima e quero ver como Henry encara essa mudança na sua vida. Cada um lida de formas diferentes com o luto.
    Adorei a capa!
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. A capa é lindinha mesmo. Espero que um dia o livro seja publicado no Brasil :(

      Delete
  7. Olá,
    Esse livro chamou a minha atenção no post de lidos do mês, agora após ler a resenha fiquei ainda mias com vontade de ler. Uma pena que ainda não há publicação no Brasil.
    Adoro histórias protagonizadas por crianças, são histórias leves mas que trazem belas lições. E esse livro em especial, trata assuntos importantes de uma forma sensível e delicada, trazendo uma personagem que cativa desde o início.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou da resenha ♥ Também sou a maior fã de livros narrados por crianças ^^

      Delete
  8. Ah, não conhecia o livro e já fiquei encantada com o enredo. Amo livros assim, que trazem personagens tão jovens e ao mesmo tempo, com tanto ensinamento para passar adiante.
    Lidar com perdas, luto, família e solidão é algo que pode ser nosso, só nosso. Quantos de nós lutam diariamente para esconder de verdade o que trazem na alma?
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exato, e o livro lida muito bem com o assunto, sem parecer algo forçado ^^

      Delete
  9. Nossa que livro lindo, a Henry é tão forte e bem mais evoluída que os adultos ao seu redor. É uma história sensível, que vai te fazer refletir muitas coisas e eu amo livros assim. As lições que ele traz são pra vida real mesmo. O mundo todinho deveria fazer essa leitura.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, a autora se preocupou em mostrar tudo de forma clara e com intenção de real de informar o leitor.

      Delete
  10. Olá, adoro livros que apresentam uma história simples mas comovente e cheia de significado. O leitor aprende junto com a protagonista a superar situações difíceis. Sem dúvidas a obra deixa uma mensagem muito válida. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse livro é bem isso mesmo, a mensagem que passa é muito bonita.

      Delete
  11. Já li sim alguns livros que não tinha ouvido falar e achava que não seia bom, porém no final, foi um livro extraordinário.
    Gostei dessa ficção/fantasia que aborda drams familiares e saúde mental, é um tema que sempre me atrai e gosto de ver como é abordado.
    “Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
    Replies
    1. É tão bom quando um livro surpreende e agrada dessa forma ♥

      Delete
  12. Acho que 50% dos livros que leio eu só pego para ler e me surpreendo com a maioria deles. The Secret of Nightingale Wood aborda tanta coisa interessante, e essa amizade da Henry com a tal bruxa me despertou muita curiosidade. Haverá um lançamento dele na versão BR?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acredito não, não consegui achar informação da publicação aqui em nenhum lugar :/

      Delete
  13. Respondendo a pergunta que você fez no início: Sim, e eu adoro quando isso acontece! Pois quando a gente conhece a história não há aquela surpresa que deveria haver na primeira vez que você lê. Mas enfim, achei apaixonante a história deste livro, e queria muito conhecer a bruxa e Henry, que acho que devem ser personagens ótimas (sou apaixonado por bruxas, haha). Esse livro não foi publicado no Brasil ainda?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não foi publicado no BR ainda não, e nem acho que vai ser :( Queria tanto que as pessoas conhecessem esse amorzinho de livro.

      Delete
  14. Adorei como o livro aborda o sofrimento dos personagens e tem cara de ser uma fantasia muito interessante mas como não sou tão fluente assim em inglês estou querendo saber se esse livro vai ser publicado no Brasil ou não

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda não tem previsão de ser publicado no Brasil :/

      Delete
  15. Adorei a proposta do livro, cada um tem uma forma de lidar com a perda, alguns superam mais rápido, enquanto outros, permanecem em luto por muito tempo. O livro aborda temas delicados, mas que todos podem passar na vida e ainda tem um toque de mistério e fantasia. Leria com certeza!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. É bem isso mesmo, cada um tem seu tempo de lidar com a dor, não é apressando e nem forçando ninguém que vai melhorar. ^^

      Delete
  16. Oi, Rosana!!
    Realmente é uma boa experiência quando pegamos um livro que não temos a mínima ideia é acabamos nos apaixonando pela história. Achei bastante interessante a história da Henriqueta e como ela é a família enfrentam de maneiras tão diferentes a perda de um membro da família.
    Bjoss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Com certeza é um livro que me encantou pela simplicidade e pelos temas tratados ♥

      Delete

Powered by Blogger.