[DESCOBRINDO SÉRIES] 5 motivos para assistir Riverdale

Olá pessoas, tudo bem? 

Quem aí também é viciado em série e quando começa alguma só consegue parar quando vê o fim, levanta a mão! Riverdale foi uma dessas séries que eu só consegui parar quando chegou no final. É uma daquelas séries adolescentes/joves que tem tudo que a gente ama, mas fala por aí que não gosta, o famogo guilt pleasure.


1) Plot misterioso
Riverdale é um seriado de drama/mistério adolescente, localizado da cidade chamada Rivedale. Os personangens aqui estão no ensino médio (high school americano) e a vida de todos na cidade muda quando o Jason Blossom -um dos garotos populares da escola e um dos filhos de uma das famílias mais conhecidas- desaparece e, eventualmente, é encontrado morto no rio. 

É então que quatro amigos, Archie Andrews, Betty Cooper, Veronica Lodge, Jughead Jones vão se juntar e tentar desvendar esse mistério e achar o culpado pela morte de Jason. Como se isso não bastasse, para desvendar esse mistério, segredos serão revelados, família serão destruídas e cabeças irão rolar. 


2) Amigos com personalidades completamente diferentes, mas que de alguma forma dão certo.
O mais curioso dessa amizade entre o quarteto é o quão diferente eles são. Podemos dizer que:

Archie Andrews é o protagonista, ele é a cola que gruda esses grupo diversificado. Ele é amigo de Betty e Jughead desde crianças. Archie joga no time de futebol da escola enquanto tem uma vida dupla que ama música e composição, indo contra aquilo que o seu pai quer. 

Betty Cooper é uma garota doce e estudiosa, que todos sentem orgulho. Ela tem um crush imenso no Archie, mas que não vai durar por muit tempo. Ela está cansada de ser a filha perfeita e aos poucos vamos conhecendo suas facetas. 

Jughead Jones não é o jovem mais privilegiado de Riverdale, muito pelo contrário, seu pai é o líder da gang da cidade e um alcoolátra, desde que sua mãe e irmã foram embora, Jughead vive sozinho, apenas com o apoio de seus amigos.  Ele é aspirante à escritor e meio que o narrador da série. 

- Veronica Lodge acabou de mudar para Riverdade vindo direto de New York após um escândalo financeiro envolvendo o seu pai, que acabou sendo preso. A volta para Riverdale é uma tentativa de começar do zero, como diz sua mãe. É uma personangem inteligente, que sabe o que quer, mas que acha que o mundo gira ao seu redor. 

A série também tem outros personagens assim como: Kevin, amigo de Betty, que é gay assumido, mas que não consegue achar seu lugar no mundo. Josie faz parte da banda Pussycats é a filha da prefeita da cidade, sendo assim, tendo que andar sempre nos eixos para causar uma boa impressão. Cheryl é a irmã gêmea de Jason Blossom que sempre viveu às sombras do irmão, e agora com ele morto, vive as consequências de ser a esperança e também o grande desapontamento da família. 


3) Série adolescente, com um plus
Eu não sei vocês, mas eu amo série/filme que tenha todo o drama do High School Americano. Essa série é uma junção entre Gossip Girl e Pretty Little Liars, só que com uma fotografia e trilha sonora arrasadora. Gossip Girl é uma das minhas série favoritas, amo demais e ai de você se falar mal! A série tem tudo o que eu gosto e também lida com temas diversificados, mas que estão presentes na vida dos jovens. Claro que os atores não são novinhos, o mais novo tem 20 anos! Ainda sim é uma série acreditável, apesar de querer esganar alguns dos personagens às vezes. Tem drama familiar, suspense, ação, momentos fofos, momentos tensos, tem tudo aquilo que alguém pode gostar.


4) A série é inspirada na HQ "Archie Comics"
Siim, a série é inspirada no quadrinhos publicados em 1939 pela "MLJ Magazines" que posteriormente foi mudade para Achie Comics. Inicialmente os donos começaram a publicado as hqs baseadas ao redor de Archie, Veronica e Betty. Em 2010 a empresa lançou outra série de quadrinhos chamada "Life with Archie" que focava em dois futuros distintos, em que um ele casa com a Betty e no outro com a Veronica. Parece meio doido, mas a hq também lida com temas como política, diversidade de gêneros, problemas financeiros, porte de armas e por aí vai. Foi nesse mesmo ano que eles criaram o primeiro personangem gay, o Kevin. 


5) Terceira temporada renovada
O sucesso da série é inegável e já foi renovada para a terceira temporada que voltará em Outubro, inclusive as gravações começaram na semana passada. As duas primeiras vocês podem encontrar na Netflix e tem em média 40 minutos por episódio. É aquele tipo de série para você sentar e assistir sem medo de ser feliz. 

season 2 riverdale GIF

Algumas curiosidades:

1) a atriz que interpreta a Cheryl (Madelaine Petsch) tem um canal no youtube, onde ela fala um pouco do seu cotidiano, assim como comentários da série;
2) A atriz que interpreta a Veronica, Camila Mendes, é brasileira! Seus pais são brasileiros, mas ela nasceu nos EUA, porém ela foi alfabetizada nos dois idiomas. Legal, né?!;
3) Tanto a atriz que interpreta Cheryl quanto a que interpreta a Betty (Lili Reinhart), são amigas desde a faculdade e elas moram juntas em Los Angeles;
4) O ator que interpreta Jughead Jones, Cole Sprouse, é um dos irmãos daquele seriado que passava na Disney "Zack & Cody: gêmeos em ação" ♥ ;
5) Cole Sprouse e Camila Mendes, fizeram faculdade juntos, mas não se conheceram nessa época. 

Season 2 Riverdale GIF

Chegaaa, já falei muita coisa! E vocês já conheciam a série ou ja ouviram falar? Conhecem algum que tem o mesmo estilo e gostaria de indicar? Pode mandar que a gente assiste! xD

Riverdale
Temporadas: 3º renovada
Episódios: 35
Duração: 40 min. cada
CriadorRoberto Aguirre-Sacasa


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE JULHO/2018*


Acompanhe o blog nas redes sociais!

35 comments:

  1. Oi, Rosana,

    Então, eu não tenho o hábito de assistir séries, mas na semana passada, eu resolvi começar a assistir essa série, só que eu não consegui assistir nem a metade do primeiro capítulo... Não me prendeu muito. Talvez eu deva dá uma outra chance.

    ReplyDelete
    Replies
    1. No começo parece meio estranha, mas aí você acostumada com os personagens e o da série. Tenta assistir mais alguns, se não der certo, paciência ^^

      Delete
  2. Esta série está na minha lista de séries a serem vistas! Tenho lido muito sobre ela nos últimos tempos e só não a coloquei ainda para baixar, por estar tentando a duras penas terminar Greys Anatomy..rs
    Mas está aqui, guardadinha e logo vou me viciar, tenho certeza.
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Queria assistir Greys Anatomy, mas tem tanta temporada que bate aquela preguiça :(

      Delete
  3. Eita que nem preciso desses 5 motivos pra ver essa série haha, já assisto e amo. Mas curti demais ler o post, não sabia que tinha sido baseada em um quadrinho essa série e achei interessante, só senti falta de Jughead, pelo visto não tem na HQ né?! e esse é um dos meus personagens favoritos, sou Bughead kkkk. Gostei mais ainda da Camila depois de saber que ela fala português também <3 Post tá ótimo, todo mundo deve assistir Riverdale pois vale a pena ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tem siiim, tem uma série de HQ's (acho que são quatro volumes) só baseado no Jughead (que, para mim, é o melhor personagem). Bughead forever ♥♥

      Delete
    2. Ai siiim rsrs... Fiquei interessada nessa HQ :D

      Delete
  4. Olá Rosana! Eu gosto bastante de séries/filmes adolescentes, principalmente essas americanas com líderes de torcida e jogadores de futebol americano. Não conhecia a série e como ando pesquisando coisas para passar o tempo nas férias acho que vou dar uma conferida em alguns episódios. Essa coisa de tentar encontrar o assassino também é bem legal. Pode deixar que vou indicar pros amigos sim. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que você goste. Eu sou super fã desses seriados teens americano, acho bem divertido :P

      Delete
  5. Tenho vontade de ver essa série mais pelo tanto de coisa que vi falando e gente comentando do que pela história mesmo. Confesso que isso de escola, coisa adolescente e tal me desanimou na primeira vez que vi falando e aí nem dei atenção. Já imaginei séries tipo PLL mesmo e não fui muito com a cara. Mas depois começou uma galera a falar bem e aí chamou atenção. E nossa, não sabia que tinha inspiração em hq. Que louco! De tudo que listou isso foi o mais surpreendente pra mim. Achei legal ter até uma pontinha de pessoal brasileiro no meio também, legal isso.
    Gostaria de ver alguma hora.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu sou super fã de seriado/filme teen adolescente, então não conta muito, mas é bem legal. O mistério e as situações que acontecem, tem algumas coisas bem inusitadas.

      Delete
  6. Olá, realmente Riverdale se encaixa perfeitamente na categoria Guilty Pleasure, pois é um entretenimento gostoso de assistir e passar o tempo, mas que notadamente não tem uma trama que se sustenta em si mesma. Acompanho Riverdale desde seu lançamento e só espero que na terceira temporada os produtores elevem o enredo para algo relevante que não plot twist só pra manter a audiência. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muitooo Guilty Pleasure hahahahah Ah é, não é nada mirabolante, mas é divertido xD

      Delete
  7. Aaah, assisti a 1° temporada recentemente e estou ansiosa para a 2°.
    Mas então, não sou fã de suspense e o início me assustou, aí ia deixar de assistir no 2° capítulo, porém gostei tanto do Jug, da Beth, Veronica e Archie que fiquei curiosa; e sim, eu queria saber quem era o culpado.
    Agora estou apaixonada pelo Jug. 😍

    Beijos

    ReplyDelete
  8. Muita gente ta falando super bem dessa série mesmo e deu pra ver que ela é a nova queridinha.
    A história é bem legal apesar de não fazer muito o meu gênero preferido. Já tive vontade de começa-la mas ainda não fiz.

    ReplyDelete
  9. Minhas primas assistem essa série, dizem que é boa, quando der eu paro para ver esta,porque agora estou na maratona Friends e estou viciada..kk. É bacana quando personalidades distintas se juntam e formam uma grande amizade, um completa o outro!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já quero maratona Friends *____* Os amigos são bem diferentes, mas de alguma forma combinam muito.

      Delete
  10. Oi, Rosana!!
    Adorei os cinco motivos para assistir Riverdale!! E para falar a verdade essa série está na minha lista (enorme) de séries para assistir na Netflix. Mas até o momento ainda não consegui ver nem o primeiro episódio!! E achei bem interessante saber que essa série é inspirada em uma história em quadrinho. Espero muito em breve poder assistir essa série.
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu seei, minha lista também é giganteee hehe Espero que consiga assistir um dia, vale a pena.

      Delete
  11. Oi Rosana,
    Comecei a assistir a pouco e ainda estou na primeira temporada mais já tô amando! No começo achei que seria só mais uma série bobinha adolescente, e olha, que surpresa, ela tem um ar sombrio tão legal..
    Fora que é nítido que os personagens vão evoluindo com o passar dos episódios!
    Gostei dos motivos que citou, mas principalmente desse grupo - bem diferente - que os amigos formaram! Também indico a série, só agora fiquei sabendo que era baseada em uma HQ!
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que está gostando, o ar sombrio que tem dá um toque todo especial.

      Delete
  12. Rosana!
    Acompanho alguns capítulos aleatórios no canal fechado, não sabia que tinha na Netflix, agora fica melhor de acompanhar.
    Mesmo sendo uma série adolescente, gosto quando tem esse lance de poderes, etc...
    Não sabia que era baseada na série Archie, bacana.
    Desejo uma semana plena de luz e paz!
    “O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se não me engano a NETFLIX liberou a série lá faz pouco tempo, não tenho certeza se já tem a segunda temporada lá. De qualquer forma vale a pena acompanhar.

      Delete
  13. Olá.
    Ainda não vi a série, mas vejo várias pessoas falando bem dela.
    parece uma mistura de Gossip girl, PLL e outros do gênero adolescente com algum mistério envolvido.
    Pretendo ver a série em breve.
    Beijos

    ReplyDelete
  14. Eu estou viciadíssimo em Riverdale! Estou no sexto episódio da segunda temporada e não tem como expressar tanto o meu amor por ela. Amo séries adolescentes, estilo Gossip Girl, grupos de amigos, colegial, tudo que tem em Riverdale! Essa série me prendeu de uma forma inusitada, não esperava por tanto. Veronica Lodge é muito minha fav!

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahah ela é muito boooooaaa, também gosto muito dela. To viciadíssima!

      Delete
  15. Olá!
    Eu já vi o trailer dessa serie, realmente ela parece ser muito boa..Eu só não assisto agora porque tenho uma fila enorme de serie para terminar e essa está na listinha para ver..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sou dessas, também tenho váárias na lista. Difícil colocar todas em dia hehe

      Delete
  16. Já assisti e pra mim é bom! A princípio a série prende bastante, mas depois o suspense se prolonga de uma maneira muito maçante. Os personagens mudam constantemente, há muitos diálogos entediantes e repetitivos. Mas o clima e a história são envolventes. Dá pro gasto.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, a segunda temporada arrasta bastante, mas ainda sim eu gostei da série ^^

      Delete
  17. Conheço a série só de nome, e adorei esse post, deu pra ver toodo o desenvolvimento apropriado e cativante da trama e dos personagens, que por sinal, por serem tão diferentes um do outro, deixa tudo ainda melhor e mais interessante.
    Vou tentar assistir em breve!
    bjs

    ReplyDelete

Powered by Blogger.