[DESCOBRINDO SÉRIES] Good Girls (2017 - atual)

Olá pessoas, tudo bem? 

"Good Girls" é a nova série curtinha da Netflix que vai apresentar a vida de três mulheres e mães que se encontram em uma situação delicada e que, juntas, vão tomar várias decisões ~péssimas~ à favor de sua família. 


Beth, Annie e Ruby são três amigas que estão passando por alguns problemas. Beth (Christina Hendricks) é casada, mãe de quatro filhos que sempre dedicou sua vida para cuidar dos filhos e tem orgulho disso. O problema é que ela descobre que seu marido está traindo-a com alguém de seu trabalho e, como se isso não bastasse, eles são com problemas financeiros (devido à péssimas escolhes de investimentos por conta de seu marido) e prestes à perder a casa em que moram. 

angry christina hendricks GIF by Good Girls

Annie (Mae Whitman) é irmã de Beth, mãe solteira e trabalha em um supermercado. Atualmente sua vida financeira não é das melhores e o pai de sua filha decide qua vai à justiça pedir pela guarda da filha. Sadie é tudo que Annie tem de melhor na vida e ela não consegue imaginar o que seria de sua vida sem o contato constante com ela. 

high five good girls GIF by NBC

Ruby (Retta) é mãe de duas crianças e casada com um policial. Ela trabalha em uma lanchonete onde os clientes são sempre rudes, desrespeitosos e o salário não é dos melhores. Sua filha tem problema de saúde e está na fila de transplante, porém o tipo de tratamento que ela precisa é caro e Ruby não sabe o que fazer para ajudar a filha. 


Juntas, Beth, Annie e Ruby estão com váários problemas financeiros e durante uma conversa, na brincadeira, elas comentam de assaltar um banco. Conversa vai, conversa vem, e cansadas de tudo sempre ser tirado delas, elas decidem assaltar o mercado. O fluxo de pensamento é o seguinte, três mulheres, amigas, casadas, moram no subúrbio, ninguém nunca vai desconfiar delas. Como era de se esperar, o assalto dá certo, mas as consequências disso não estavam nos planos e elas se vêm cada vez mais enroladas nessa situação e isso vai se tornando uma bola de neve gigante.


"Good Girls" é aquela típica série para você sentar e assistir até acabar, tem apenas 10 episódios com 20 minutos cada. É engraçada, com tapas de realidade e um pouco de drama. A série coloca em prática aquele pensamento "só assaltando um banco ou ganhando na loteria para ser rico". Sabe?! Quem aí já teve esse tipo de pensamento, dúvido que não tenha.

Mas a questão é, enquanto para nós é apenas uma ideia, uma piada, essas três colocaram em prática e gostaram disso. A mensagem de que o crime não compensa continua muito válida e a cada episódio elas vão se enrolando e afundando cada vez mais nisso. A cada buraco que elas tentam tampar, outro abre e o ciclo começa tudo de novo. 

Enquanto que para Beth, essa vida criminosa significa indepedência, para Annie e Ruby elas só querem o melhor para seus filhos e, no processo, aprendem mais sobre si mesmas e a deixar o orgulho de lado. A série até brinca com aquela máxima, até onde uma mãe iria para proteger e dar conforto para os filhos?


Estão dizendo que a série é uma combinação de Breaking Bad com Desperate Housewives, e meio que faz sentido. Quem assistiu Breaking Bad sabe que Walter White fez de tudo para dar o conforto para sua família, tanto que sua frase era que estava fazendo tudo pelos outros, quando a verdade era na realidade outra.  

O seriado é tão doido e fora do normal que você vai torcer por um relacionamento entre criminoso e e a dona de casa. Você vai pensar em shippar o bandido! Eu não senti nada demais entre os dois, mas os comentários que vi por aí, o pessoal estava todo surtando. Ao longo da série outros personagens vão aparecendo e à medida que isso acontece, você percebe que elas estão em um caminho sem volta. 

good girls cheers GIF by NBC

"Good Girls" é um seriado gostosinho de assistir, para passar uma tarde de sábado. Tem comédia, mas não é nada forçado, tudo funciona de forma muito orgânica. Você acredita nas personagens, na amizade, você torce por elas, para que dê tudo certo e celebramos juntas a cada vitória. 

A série foi renovada para uma segunda temporada (yaaaay) e deixou um baita suspense no último episódio. Estou ansiosa para saber como irão desenvolver os personagens e fazer com que a história caminhe de forma ogânica sem se tornar repetitiva. Já quero ♥

I Love It Girls Night GIF by NBC

Good Girls
Temporada: 1 (foi renovada)
Episódios: 10
Duração: 20 minutos cada
Criadora: Jenna Bans


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE JULHO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

34 comments:

  1. Terminei de baixar essa danada ontem.rs e não vejo a hora de poder chegar nela para assistir.
    Tipo, eu vou juntando uma pancada de séries no pendrive e vou assistindo uma temporada de cada. Talvez esta seja a próxima, eu ainda não sei. Mas só li coisas positivas e como é curtinha, talvez seja ela a bola da vez sim!
    E claro, só de ver a referência de Breaking Bad o coração saltita né?rs
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Saltita demais! Espero que goste quando assistir, tem tanta série para assistir, que é difícil escolher uma só.

      Delete
  2. Já tinha visto o trailer e comentários positivos sobre essa série e gostei da indicação, vou assistir e saber que são poucos episódios e curtinhos me anima mais ainda, dá pra "maratonar" :D Gostei que foi renovada também, afinal ninguém merece ter um suspense ao final e não ter continuação. As criticas e a trama parece ser bem interessante e a mistura de humor na medida certa também ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. É ótima para maratonar, já quero a próxima temporadaaaa*___*

      Delete
  3. A série tem uma boa referência quanto às nossas escolhas e como isso reflete em nossas vidas. No entanto, acredito que essa não é uma boa mensagem - mesmo esse não sendo o intuito da série, talvez - a ser passada. Algumas coisas, simplesmente não compensam.

    Não vejo isso com bons olhos, mas espere, eu tenho que assistir a série para tirar minhas conclusões finais, pois quem sabe assim, os momentos de descontração, sirvam para mudar o jogo, não é mesmo?

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, ao longo da série elas vão perceber que toda ação gera uma reação e que não são nada boas.

      Delete
  4. Minha irmã veio me falar em ver essa série e achei até legal saber mais aqui por isso. Parece boa. E bem doida! Três mulheres assaltando um lugar e as consequências disso, a vida delas, os dramas com filhos e tudo mais já faz pensar na loucura e desespero que não tiveram pra fazer isso. Achei legal que tenha um jeito engraçado mas também uns dramas, umas lições, que mostre as coisas saindo pela culatra e tudo isso. Parece boa de ver por ser pequena também, é pra pegar num dia e ficar ali de bobeira assistindo. Gostei dela.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exato, ótima para maratonar em um final de semana.

      Delete
  5. Olá.
    Não sabia dessa série e achei a ideia bem diferente.
    Acho que todo mundo já pensou que para ser rico só ganhando na loteria ou assaltando um banco, mas sempre foi uma espécie de piada.
    Como sempre, as coisas nunca acontece da forma como imaginamos e, apesar do roubo ter dado certo, sempre haverá consequência.
    Vou procurar por essa série!
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exato, é uma piada, porém na série levaram isso à sério e as consequências disso é risada garantida.

      Delete
  6. Caramba gostei dessa série, os episódios curtinhos já me conquistaram de cara mas a história no geral parece ser bem interessante. São 3 mulheres diferente que ao mesmo tempo são tão iguais e passando por situações tão difíceis. Fiquei super curiosa por esse enredo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que possa assistir e gostar. Me fala o que achou quando ver ♥

      Delete
  7. Eu ameeei a série ♥. Good Girls é incrível, aborda histórias de mulheres e suas motivações à fazerem péssimas escolhas. Ontem, assistindo ao #PamDeBel, adorei uma comparação da série com O Segredo do Meu Marido, só que, no livro, as abordagens não são feitas da melhor forma. Recomendo muito essa série!

    ReplyDelete
  8. Olá Rosana! Não conhecia a série e já vou conferir pois necessito urgentemente de séries novas porque as que assisto estão todas sendo canceladas ou acabando! Além de abordar a importância da família, Good girls ainda dá aquele choque de realidade de que roubar não é legal, além de nos divertir um pouco. Espero gostar. Beijos

    ReplyDelete
  9. Olá, desde os primeiros trailers promocionais eu ansiei para conferir Good Girls, e não me decepcionei nem um pouco, pois a proposta de misturar drama e comédia deu extremamente certo, sem contar que cada episódio é mais viciante que o anterior, tornando impossível não fazer uma maratona do show. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exato, a vontade e assistir todos em uma sentada é giganteeeee. E, vamos combinar, a melhor forma de assistir também hahaha

      Delete
  10. Rosana!
    Já tinha lido sobre a série em outros blogs e minha curiosidade ficou nas alturas, afinal, as protagonistas são destemidas e ousadas, tramando os assaltos para sanarem suas dificuldades, e ainda temos a oportunidade de saber o que cada uma passa.
    Bom final de semana!
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes..” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou da indicação, espero que consiga assistir e que goste ^^

      Delete
  11. Pensei em assistir, mas deixei de lado porque tenho 5 séries pela metade (e olha que nem assistia série até 2 meses atrás).
    Agora estou pensando em assistir novamente, principalmente por ser curta.
    E gostei das mensagens que a série transmite.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahah bem vinda ao mundo de séries pendentes >.<

      Delete
  12. Gostei da premissa da série, as personagens vivem dramas reais. Acho que todo mundo já pensou em assaltar um banco ou ganhar na mega para ficar rico..kkk. Por essa ideia em prática que é o mais complicado. A série deve ser bem divertida de assistir, quando der vou vê-la.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quando colocam essa ideia em prática, o resultado não é nada do que elas esperavam hahaha

      Delete
  13. Ola!
    Ja vi o trailer dessa série, me pareceu bem divertida e interessante. Não sei se veria mas pareceu ser uma boa série.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah, acho que vale assistir pelo menos um episódio só para ter uma noção de como é a série.

      Delete
  14. Oii,
    Já vi algumas críticas a série, e o pessoal vem curtindo bastante. Achei legal porque fala bastante sobre mulheres, mães, o que elas vivem em seu dia a dia, é bem bacana mostrar essas realidades, e apesar disso ainda conseguir manter um humor durante os episódios.
    Não acho que pode se comparar com Breaking Bad, apesar de mostrar personagens que para alguns tem a mesma ambição, eu achei as duas tramas bem diferentes.
    Enfim, irei ver, e bom saber que foi renovada.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. As tramas são bem diferentes sim, não tem como comparar. Mas a ideia aqui é falar que as duas séries tratam de situações ilegais e como os personagens usam a família como 'desculpa' para tais ações. Vale a pena dar uma conferida.

      Delete
  15. Olá!!
    Gostei muito da indicação, adoro assisti séries e essa parece ser bem legal! Tanto que me lembrou filme que assisti tem um tempinho com a Queen Latifah, Loucas por amor, viciadas em dinheiro, onde três mulheres roubam as poucos o banco da Reserva Federal América. É um filme bem engraçado. Bom, vou procurar para assistir, e acho que dar para terminar em uma tarde pois os episódios são bem curtinhos.
    Bjoss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sei qual filme é, vou ver se acho para assistir, parece ser bem divertido.

      Delete
  16. Eu ainda não conhecia essa série, mas achei diferente e uma ideia original, engraçada até.
    Imagino mesmo como deve ser terem tantos problemas, ainda mais com filhos sofrendo junto.
    O pior é gostar de roubar e querer mais né?! kkkkk
    Vou querer assistir sim, ainda mais que é curta, porque fico ansiosa com séries cumpridas. kk
    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também sou super fã de séries curtinhas, essa é do tipo perfeita para maratonar em um dia.

      Delete
  17. Me surpreendeu muito! Tem algum jeito de assistir a série e não shippar Rio e Beth? Porque eu já falhei nessa missão, cada cena dos dois juntos por mais tensa que fosse, eu já gritava um É AGOOOORA, mas né, tô frustrada. Ótima série, já quero a 2ª temporada.

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahaha siiiiiiiiiim, eu ficava muito ansiosa na cena deles, quem sabe na 2ª temporada xD

      Delete

Powered by Blogger.