[LIVRO] Asiáticos Podres de Ricos, Kevin Kwan

Olá pessoas, tudo bem?

Eu estava em duvida se fazia resenha ou post de leituras do mês, mas achei que a resenah seria mais interessante, visto que o filme será lançado em breve. Logo que o livro começou a pegar uma certa hype eu fiquei bem curiosa para ler, e depois que eu descobri que ia ser adaptado para o cinema a vontade aumentou ainda mais e foi exatamente por isso que resolvi ler. 


O plot é o seguinte, Nick e Rachel namoram há quase dois anos e são completamente apaixonados um pelo outro e moram em New York. Um grande amigo de Nick vai se casar e ele acha que é uma boa Rachel ir no casamento com ele e, consequentemente, conhecer sua família. Rachel é de origem asiática, assim como Nick, mas ela nunca foi para aquele lado do mundo e começa a ficar bem ansiosa com essa nova aventura e com um cultura meio diferente da que ela foi criada. 

Nick é de Singapura e de uma família bem tradicional e rica, o que, claro, Rachel não faz ideia nenhum ideia disso e é pega de surpresa quando as pessoas começam a olhá-la de uma forma diferente (e não de uma forma positiva)  e a fazer comentários sobre seu relacionamento com o Nick. 

A pessoa que está mais preocupada é Eleanor Young, a mãe de Nick, que fará de tudo para proteger a riqueza da família (mesmo que não precise) e para evitar que Nick e Rachel aprofundem ainda mais esse namoro. 


Primeiro ponto a ressaltar, quanto personangem. Sério! O autor consegue englobar grande parte da família e das pessoas ao redor de Nick e Rachel e em momento algum a naração fica confusa e/ou faltando pedaços. 

Segundo: que livro ostentação. Os personagens falavam de dinheiro, jóias, roupas, viagens para Paris com direito à extravaganza de compras que eu nunca vi antes. Eu me senti muito a Rachel e completamente perdida quando os personagens falavam de milhões como se fosse o troco do ônibus. 


Terceiro: ambientação. Eu me senti muito nos lugares que eu autor ia narrando. Tanto na viagem de avião, quanto nos primeitos momentos de Rachel na Ásia, assim como nos passeis pelas casas e jardins. O livro tem muitos detalhes que vão deixar os leitores fascinados. 

Quarto: é um mundo de ostentação sim, mas de muita fofoca e inveja, com um humor meio ácido, sabe?! Outra coisa legal também é o que autor mistura um pouco do dialeto com o inglês (idioma que li), o que dá todo um charme para a narração. 


Quer mais? O livro é bem humorado, com um pouco de romance e drama, mas que entretém o leitor não só com a naração principal, mas como com as histórias paralelas. É um livro muito divertido, em que o autor faz de tudo para que o leitor se sinta à vontade enquanto lê, e é exatamente isso que acontece. 

Não vejo a hora de sair o filme, estou muito ansiosa e espero que seja pelo menos 1/3 do livro ♥ Recomendo muito, leiam se tiverem a oportunidade. O livro é meio grandinho, mas tem capítulos curtos e uma trama que vai te envolver desde o começo. 

O livro faz parte de uma trilogia, mas não sei se a editora irá lançar os próximos também. Acredito que o primeiro vale como único, o final não é nada tãããão assim que precise ir correndo ler o próximo. 


Crazy Richs Asians
Kevin Kwan
ISBN-13: 9788501114099
ISBN-10: 850111409X
Ano: 2018
Páginas: 490
Editora: Record



*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE JULHO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

41 comments:

  1. É muito significante, quando um autor como o Kevin, expande o conceito inicial do livro, indo de um romance até extremidades de diferentes realidades.

    Acredito que é uma boa experiência conhecer um pouquinho sobre um novo povo e seu mundo glamouroso. Gosto quando o livro vai além do romance, e explora também outros meios, como a família. Assim, a leitura torna-se mais cativante e envolvente de acompanhar cada personagem.

    Tenho muitas expectativas para ler esse livro, então espero que seja uma leitura agradável e satisfatória.

    E, que capa horrível, hein?

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahaha a capa é feia demais mesmo, a capa brasileira é muito mais bonita!

      Delete
  2. E eu pensando que esse livro era único :D :D É mesmo bem grandinho mas fico feliz que tenha um final que não deixe o leitor tão ansioso. Eu vi o trailer do filme e fiquei bem interessada em conhecer a história, que parece funcionar bem na tela e pelo que li na resenha do livro, a trama é divertida e tem muitos personagens, fiquei curiosa, só não sei se lerei ou verei o filme primeiro ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que o filme será tão bom quanto, o trailer não deixou a desejar. Ainda acho que vale a pena ler primeiro, mas eu sou doida e sempre prefiro ler o livro primeiro haha

      Delete
  3. Gente, mas gostei muito mais dessa capa que a nossa daqui. Só uma obervação. A trama dele me chamou atenção já pelo nome porque pelo visto a coisa da riqueza é o que não falta. E deram o nome certo né, se tem esse tipo de ostentação a lá viagem isso, jogar meu dinheiro fora aquilo, esbanjar, esbanjar e esbanjar já vi tudo. Mas gostei que tenha um humor no meio disso, tipo uma crítica e a mistura de tanto personagem. Deve dar um embolo na cabeça mas achei legal. Um romance pra equilibrar as coisas também chamou atenção. E o tal filme. Fiquei com mais vontade de ver o filme quando soube do livro. Acho que seria legal ver a história antes de ler, sei lá, pra mim ficou essa vontade. Parece bem doido e legal.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É bem doida mesmo! Sério que gostou mais dessa capa? Eu achei muito estranha, sei lá ahhaha a brasileira é mais bonita

      Delete
  4. Olá.
    Não sabia que esse livro iria ter uma adaptação cinematográfica e que fazia parte de uma trilogia.
    A premissa do livro não tinha me interessado tanto no lançamento.
    Mas depois de ler a sua resenha, parece que tem alguns aspectos interessantes. Li poucos livros que tinha como cenário algum país do Oriente. Vai ser interessante ver como o autor apresenta essa cultura.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Por isso que o livro chamou minha atenção. Não é o tipo de cenário que estamos acostumados nos livros, e o jeito que o autor apresentou tudo fez a diferença. Gostei demais.

      Delete
  5. Desde o lançamento desse livro eu não senti o menor interesse em fazer essa leitura.
    O plot até é interessante, mas parece que falta algo para me chamar atenção.
    Gosteo da maneira como destacou os pontos do livro.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Achei que ficou mais dinâmico, talvez adote isso nas próximas resenhas =D

      Delete
  6. Olá, essa obra começou a tomar conta da blogsfera e a cada citação eu fico mais ansioso para lê-la. A trama em si não se destaca por apresentar algo original, mas chama atenção pelo detalhamento do cenário (bem diferente, pois se trata de uma cidade do oriente, onde tudo parece ganhar um novo aspecto) e também por esse humor ácido, mostrando que há um teor de crítica muito bem exposto. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que é um livro que vale a pena ler. Não tem muitas coisas mirabolantes, mas o resultado é uma leitura divertida.

      Delete
  7. Segunda resenha que leio desse livro e continuo querendo lê-lo, a premissa é muito boa apesar de ter tudo pra ser um clichê o autor conseguiu inserir vários elementos e personagens que tornaram a leitura única.
    Outro ponto que gosto muito nesse livro é o fato de poder conhecer um pouco melhor a cultura asiática, ainda mais quando o autor consegue te fazer se sentir inserido no ambiente.
    Quero muito ler.

    ReplyDelete
  8. Olá Rosana! Estou lendo muita fantasia ultimamente e esse livro parece ser bem "pé no chão", o que me cativou muito justamente pela trama descontraída. São muito cômicas essas histórias que a sogra faz de tudo para impedir o romance do filho com a nora, isso rende boas risadas. O livro me parece perfeito para se habituar ao mundo do luxo e desvendar como os ricos vivem hahaha. Com certeza vou ler se tiver a oportunidade! Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Siiim, é muito luxo envolvido! Com certeza vai te render boas risadas.

      Delete
  9. Rosana!
    Não li ainda e acredito que por sua resenha, não lerei mesmo, primeiro por ter muitos personagens e isso por si só já me confunde um pouco, depois, nada haver a forma como o autor escreve, sem conexão, incluindo divagações no meio do diálogo, gostei não...
    “Se você realmente quer algo na vida, tem que lutar por isso.” (Homer Simpson)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
    Replies
    1. As divagações pode ser meio chatinho sim, mas depois você entende que faz parte da história e até começa a procurar por elas, eventualmente.

      Delete
  10. Oi, Rosana!!
    Gostei bastante da resenha e não sabia que esse livro faz parte de uma trilogia. Estou bem curiosa sobre essa história desde do lançamento, mas essa é a primeira resenha que leio sobre ele. Agora é esperar para ver se o filme vai ser tão bom quanto o livro.
    Bjoss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Realmente espero que seja tão bom quanto o livro, ou pelo menos que chegue bem perto ^^

      Delete
  11. Este livro tem realmente dado o que falar. Já li muita coisa positiva sobre ele e estou adorando tudo.
    Com a quase chegada do filme,é interessante que nós que ainda não lemos, termos a oportunidade de nos jogar neste universo que não nos pertence.rs
    Adoro histórias assim, que apresentam outro universo, mas que também fazem rir e sorrir e este livro parece ser bem assim.
    Está na lista de desejados.
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. É surreal a imersão nesse universo da riqueza, quem deraaa!

      Delete
  12. Oi Rosana,
    Eu li algumas resenhas e tô bem curiosa pelo livro por conta da ambientação, adorei saber que o autor foi detalhista na ambientação, porque não conheço os locais e fico maravilhada, rs.
    Fora que eu gostei de como o romance foi montado, só espero que o mocinho não deixe a família interferir no relacionamento deles!
    Não curti essa capa não kkk gosto mais da nacional.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. A ambientação é muito boa mesmo! Sim, essa capa é horrorosa haha

      Delete
  13. Olá!
    Já li resenha desse livro, mas me deixa bem receosa por ele porque fala de riqueza e varias coisas, também a situação de onde a mãe quer intromete no namoro do filho por causa da herança.. A trama é bem interessante mas ainda sim me deixa sei lá..Espero poder ler em breve!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também ficava meio assim antes de ler, mas acabei me surpreendendo *__*

      Delete
  14. Oi, Rosana
    Li várias resenhas desse livro tanto positivas como um pouco negativas, talvez como o autor escreveu com um monte de personagens e cada vez fico com mais vontade de ler.
    Essa capa da versão inglês é feia hein, kkk.
    Andei pesquisando a respeito dos outros livros da trilogia e só aumentou minha curiosidade sobre Nick com sua família podre de rica e Rachel.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. A capa é feia mesmo hahaha Aii, leia! É bem divertido e não achei confuso, mesmo com o tanto de personagens.

      Delete
  15. Este livro me chamou a atenção por que linda li nada sobre asiáticos, e sobre ostentação asiática o que deve ser super bacana além de poder ler essa ambientação que deve ser um charme à parte. Fui correndo ver o trailer e realmente parece ser um livro super leve e divertido. Como assim não se sabe se tera continuação? Mas o livro já esta na minha lista de desejados, adorei a capa brasileira, essa eu achei meio feia. Excelente resenha!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não sei se a editora vai lançar a continuação no Brasil, mas espero que sim.

      Delete
  16. Um livro cheio de glamour em meio a romance, drama, comédia e muita ostentação. Creio que daria uma boa comédia romântica pelo visto, não tão diferente de muitos filmes com gente rica e uma namorada diferente e a família olha torto.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, parece bem comum falando assim, mas ainda sim é divertido de ler e espero que o filme seja igual =D

      Delete
  17. O livro traz um bom enredo,é sempre difícil de lidar com as diferenças sociais, uns tão ricos,quanto outros tão pobres!! No caso do casal Nick e Rachel, se realmente se gostam, vão saber lidar com as diferenças, a família dele no caso é só um complemento,mas que não precisa afetar a relação!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, teoricamente sim, mas a família do Nick é completamente doida. Eles vão além do limite para conseguir o que querem.

      Delete
  18. Estou em processo de leitura deste livro. O livro é basicamente uma novela mexicana asiática, com muitos e muitos personagens que com certeza serão cortado na adaptação. Astrid é minha personagem preferida, acho que até merecia um livro só dela! Fiquei feliz de ver que alguém também está lendo e compartilhando de comentários sobre o livro!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa, é muito uma novela mexicana asiática! Também queria um livro só para a Astrid, mas não sei dizer quem é meu favorito. Tem muita gente sim, é provável que cortem na adaptação :/

      Delete
  19. Sem dúvidas é um livro beeeem diferente.
    Mas não fiquei com vontade de ler.
    Essa opulência toda. Essa inveja e humor ácido pra mim faz perder o sentido das reflexões do livro.
    Não é meu tipo mesmo.
    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Uma pena, mas às vezes os livros não chamam a atenção mesmo ^^

      Delete
  20. [SPOILER]

    O final não é tão assim que precise ir correndo? Acho que não lemos o mesmo livro rsrs
    O Nick vai terminar brigado com a familia toda? Por onde anda o pai da Rachel? A Astrid ficou com quem? Ela e o marido vão fazer as pazes? O marido ficou rico? Ela vai dar uma nova chance ao Charlie? Nick e Rachel ficam juntos? Mesmo ele cortando laços com a família? O que acontece com a Família da Nadine? E Carol?

    Esperando ansiosamente pelo segundo e terceiro livro!! Ficam várias pontas soltas! A editora precisa lançar os outros, pelo amor! Rsrs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu não senti necessidade de sair correndo para ler o próximo, apesar de ter gostado do livro, sei lá. Mas é claro que quero ler o próximo, mas não estou tão ansiosa assim xD

      Delete
  21. Nao deixa ansiosa? Genteeee eu fiquei na pilha, pois sinto que o parquinho vai pegar fogo...esse pai sumido me cheira a algum ricasso ( afinal o marido dela era rico e provavelmente a propriedade era um ambiente que outra pessoa bem de vida estaria vivendo) e a realidade de entrar na família, ter filho e conviver com eles! Estou esperando sair em português mas até agora nada!

    ReplyDelete

Powered by Blogger.