[LIVRO] The Wicked Deep, Shea Ernshaw

Olá pessoas, tudo bem? 

Vocês pediram, então aqui está a resenha de "The Wicked Deep". Infelizmente o livro ainda não foi lançado no Brasil, mas achei que seria legal a resenha desse livro que está sendo muito bem falado na gringa. Aproveitando, vocês gostam quando falo de livros que ainda não foram lançados no Brasil ou acham 'chato' já que vocês não vão ler tão cedo?! Enfim, vamos a resenha. 


O livro vai basear-se na cidade de Sparrow e uma maldição assola essa cidade. Tudo começou quando, há dois séculos atrás, três irmãs foram setenciadas à morte acusadas de bruxaria. Amarraram pedras em seus tornozelos e ela foram jogadas no rio da cidade. 

Desde então, todo o verão -por três semanas- as irmãs retornam procurando vingança e elas escolhem voltar no corpo de três diferentes jovens. A vingança delas giram em torno de chamar a atenção e meio que seduzir os meninos, fazendo com que eles vão até o rio por conta própria e assim afogá-los, como aconteceu com elas séculos atrás. 

A cidade meio que já aceitou essa maldição, tanto que todos os verões, centenas e centenas de turistas visitam à cidade a fim de ver as irmãs em ação. É óbvio que isso não é normal, mas os habitantes não sabem o que fazer para mudar essa maldição, então eles só aceitam o que aparecem. Penny Talbot parece ser a única que pensa em fazer algo à respeito, mas não sabe muito bem por onde começar. 

No entanto, as coisas começam a ficar ainda mais estranhas, quando um garoto que parece não saber nada sobre a maldição, aparece na cidade. Bo Carter é um forasteiro e os habitantes de Sparrow tendem a não dar muita ateção à quem não é da cidade. Juntos, Penny e Bo vão tentar desvendar esse mistério, só que nada é tão simples quanto parece e ambos vão descobrir que guardam vários segredos que não podem ser ditos em voz alta.


O livro é um mistura perfeita de mistério e ação, com um toque de romance. A ambientação de cidade litorânea é espetacular. É aquele tipo e livro que você quer saber o que acontece e quer devorar, mas ao mesmo tempo quer aproveitar a leitura aos poucos e buscar pequenas pistas durante a leitura. 

Jutando pedaços aqui, outros li, aos poucos vamos entendendo o que está acontecendo e quando chega no ponto alto do livro, você não quer que seja verdade, você não quer que aconteça o que vai acontecer. 

O livro não é todo perfeito, tem alguns defeitos, mas nada que tenha prejudicado o livro e/ou a história. A autora conseguiu escrever um livro bom, com ambientação digna de livro de mistério em apenas 320 páginas! Tudo bem que eu amaria se tivesse mais umas 100, leria sem medo. 


Não tem como falar muito mais sem estragar o livro, mas espero que vocês deem uma chance se consegur. Seria um bom livro para ler em Outubro, já que é o mês de Halloween, mas também é uma boa ler no inverno já que vai deixar o leitor com alguns calafrios.

Sobre o romance que tem no livro, eu esperava algo mais, porém não deixou a desejar. Foi meio que um instalove, sabe? Mas não achei que foi mais desenvolvido, eu queria mais do romance, mais dos personagens, mais do livro.. AAaaahhh, queria mais 100 páginas disso hahaha 

Enfim, o livro é um jovem adulto, com um quê de mistério e acusações de bruxaria que vai te deixar intrigado e curioso para saber o que acontece na cidade, a ponto de fazer você se importar com os personangens. Acredito que, se você se importa com os personangens, é porque o livro é bom e interessante, não é?! Não virou favorito, mas eu gostei demais da história, mal posso esperar para ler outros livros da autora.

The Wicked Deep
Shea Ernshaw
ISBN-13: 9781481497343
ISBN-10: 1481497340
Ano: 2018
Páginas: 320
Editora: Simon Pulse


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE JULHO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

34 comentários:

  1. Eu não sei o que pensar sobre isso de livros que ainda não foram lançados aqui.rs Pois é muito bacana ler resenha de algo novo, que poucos conhecem,mas em contrapartida tem isso de atiçar a vontade da gente em ler o livro e saber que vai demorar pacas(isso se acontecer né?)
    Mas...adorei tudo que li acima! Parece um livro bem completo, com mistério, ação e romance, tá, o romance poderia ter sido mais trabalhado? Sim! Mas com certeza, deixou esse gostinho de quero mais e isso é maravilhoso!
    Quem sabe um dia não damos sorte e vemos tal livro por aqui né?
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara mesmo, o livro é bom, as editoras podiam ir atrás e levar pro BR, custa nada poxa hahah

      Excluir
  2. Oi, Rosana,

    Estou completamente encantada com os elementos e meios que a autora formalizou na construção do livro.

    Certamente os elementos traçados é uma boa combinação, tendo em vista que essa jornada deixa a leitura envolvente.

    No entanto - apesar de gostar do gênero -, não sei se a introdução do mistério em si, me agradaria.

    Enfim, gosto sim, quando se é falado de livros que não chegaram por aqui, até porque alguns deles, podem podem já fazer parte da wishlist! Como esse livro, por exemplo! 😍 Assim, as resenhas geram uma expectativa a mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro meio diferente, com um mistério e ambientação muito bem feita. Já na wishlist!

      Excluir
  3. Eu começo dizendo que gosto de ler resenhas de livros que ainda não vieram por aqui, assim já tenho uma ideia se vou gostar e já vou no face de alguma editora pedir haha. A trama me deixou curiosa, a história envolvendo o mistério das bruxas é bem interessante e tem cara de filme ou série, seria bacana, e se entendi certinho é livro único né?
    Curti muito a resenha e fiquei interessada nessa história com certeza, espero que venha a ser publicado por aqui ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é livro único (o que é sempre bom). Eu pensei muito que daria um filme, tem muito cara de filme!

      Excluir
  4. Acho legal ver uns livros que ainda não saíram aqui, só que já deixa aquela vontade de conhecer e sem ter aí complica xD
    Gostei dessa mistura da história, me lembrou umas coisas tipo maldição de sereias, sei lá. Essa ideia da vingança e de como elas fazem, os turistas que vem pra ver isso, como essa trama vai se resolver e o romance e mistério no meio parece bem legal. Gostei do clima da história e leria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma mistura doida que, por incrível que pareça, dá muito certo!

      Excluir
  5. Oi, Rosana!!
    Que pena que esse livro não foi publicado aqui no Brasil. Adorei a história, pois gosto de livros com muito mistério e também de livros com bruxas!! Amei a indicação agora e rezar para alguma editora traga essa história para o Brasil.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos torcer para que seja publicado!! ♥♥

      Excluir
  6. Eu passo essa leitura porque não sou fã de bruxas e leituras assim me assustam,confesso.
    Eu acho legal saber as novidades daí de fora, é bom porque já ficamos por dentro e quando chegar aqui já temos uma noção.
    Lembro que uma menina postou em um blog sobre um livro que só tem lá pra fora, Winter Song. Estou esperando lançarem por aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esse, mas vou JÁ procurar mais informações!

      Excluir
  7. Eu adorei, essa história já me prendeu só pela resenha e pelo visto o livro é todo feito pra prender o leitor mesmo. E ainda tem o toque do romance que eu amo <3 realmente foi uma mistura perfeita. Espero que ele chegue no Brasil, fiquei super curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, espero que tenha a oportunidade de ler!

      Excluir
  8. Olá Rosana! Eu gosto das resenhas dos livros que ainda não foram lançados aqui, me sinto privilegiada com isso. Gostei dessa história, parece ser bem construída e atiçar a curiosidade do leitor. Porém fiquei com uma dúvida: é uma história de terror? Já coloquei na minha lista de leituras mas não curto muito terror, sabe? Sobre esse seu anseio por mais páginas do livro, será que não há a possibilidade de continuação? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é terror, é mais um suspense, sabe?! Tem um mistério, mas não é nada assustador, por isso gostei tanto. Acho que não vai ter continuação, o livro terminei bem fechadinho, sabe?!

      Excluir
  9. Olá, gosto bastante de tramas sobrenaturais, e mais ainda quando um autor consegue inovar e entregar algo diferente. E aqui o leitor aproveita uma leitura pra lá de prazerosa, e a imaginação parece fluir sem limites com a boa caracterização que a autora dá tanto aos personagens quanto ao cenário litorâneo (aparentemente muito bem construído). Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar muito desse livro então! ♥♥

      Excluir
  10. Oi Rosana,
    Eu nem esperava que fosse desenvolver um romance na trama, gostei tanto da parte das bruxas, que confesso até torcer por elas na história, já que foram as "vítimas" no passado. Quanto aos dois meninos que se tornam protagonistas, imagino que esse forasteiro esconda vários segredos..
    É uma história bem instigante, espero que traga mais resenhas de livros que não foram lançados aqui ainda, eu gosto!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou trazer mais livros sim ^^ Eu até torci para as meninas que foram injustiçadas hehe

      Excluir
  11. Rosana!
    Gosto de ver resenha dos livros que ainda não chegaram ao Brasil e se são bons, melhor ainda...
    Que delícia ver essa mistura de estilos, passando pelo mistério, ação, romance e fantasia.
    Mesmo que o romance seja um instalove, gosto muito e quando o tema é bruxaria, gosto ainda mais.
    Desejo uma semana plena de luz e paz!
    “O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero trazer mais resenhas de livros que não foram lançados por aqui então.

      Excluir
  12. Gosto das resenhas que faz dos livros internacionais, apoio continuar trazendo pra gente ler!! Esse livro por exemplo,eu também devoraria ele,adoro tramas com histórias de bruxaria, deixs tudo com mais suspense e mistérios, e com um romance em paralelo, já me ganhou!! Espero que esse livro seja lançado aqui no Brasil para eu poder ler!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que seja lançado por aqui, que bom que gostou =D

      Excluir
  13. Olá.
    Eu gosto quando é falado de livros interessantes, mesmo que ainda não tenham sido publicados por aqui, mesmo que não tenha previsão.
    achei a premissa do livro interessante, mas não gosto muito de instalove. Mesmo assim, fiquei curiosa apra saber mais sobre essa maldição das 3 irmãs.
    Espero que seja publicado por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um instalove, mas não é daquele que cansa, sabe? E, a história da maldição das irmãs é bem interessante mesmo.

      Excluir
  14. Li essa obra e a história não me convenceu muito. Os personagens parecem não ter evolução alguma. Eu adoraria ter lido mais sobre muitos deles, assim como sobre outros aspectos místicos da cidade, como a lojinha de doces e a ilha onde mora a protagonista, locais muito legais apresentados aos leitores, mas pouco explorados. A historia tinha muito potencial, e o que me foi oferecido não foi suficiente para apaziguar minha curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que acho que deveria ter mais umas 100 páginas. Algumas coisas faltaram aprofundamento, mas acho que foi um bom livro, no geral eu gostei bastante. Seria legal ter uma continuação apresentando outros aspectos da cidade e dos personagens.

      Excluir
  15. Olá!
    Não conhecia esse livro, fiquei bem curiosa por ele..Tem uma ótima premissa e um mistério incrível..Será que irão conseguir desvendar esse mistério?! Fiquei na duvida mesmo viu..haha
    Adorei bastante e irei em buscar para ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será, será? ahahah Procure sim, é um livro que me surpreendeu bastante

      Excluir
  16. Ainda não conhecia o livro, mas já quero!
    É bem do tipo que eu gosto, que mistura magia, fantasia, mistério e romance.
    A capa é linda.
    E ele parece ser bem desenvolvido e fluído também.
    bjsss

    ResponderExcluir
  17. A premissa é bem divertida. Todo esse trama em meio fantasia junto com ação e suspense deve surtir um efeito bem legal na leitura. Pena que ainda não foi lançado por aqui no BR, mas vamos esperar que não demore muito não é?!! Me deixou bem curiosa para ler :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que chegue logo, acho que é uma boa pedida para o público brasileiro.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.