[FILME] Os Incríveis 2 (The Incredibles 2), 2018

Olá pessoal, tudo bem?

Depois de longos 14 anos de espera, finalmente pude conferir o que aconteceu com a família Pêra, depois que Violeta e Flecha salvam seu pai, junto com sua mãe, e finalmente se tornam uma família de super-heróis; além é claro de ver como a família lidou com os poderes do bebê Zezé. Vem conferir a resenha sem spoiler deste filme que chegou as telonas nacionais no último dia 28 e que já está batendo recordes de bilheterias.


O filme começa exatamente onde o primeiro acabou, na família tentando salvar a cidade do vilão autointitulado Escavador. Eles conseguem salvar a cidade do vilão, contando com a ajuda do Gelado, no entanto a mídia e os políticos distorcem totalmente a ação do grupo, fazendo com que a população repudie de vez os super-heróis, pedindo que a lei de anonimato dos mesmos seja cumprida, que os super-heróis desapareçam de vez.


Após perderem a casa e com o cancelamento do programa de super-heróis, a família Pêra vai parar em um hotel, onde ficarão por alguns dias e depois terão que encontrar um jeito para sobreviverem. Roberto/Sr. Incrível e Helena/Mulher-Elástica tentam controlar a situação e organizar as ideias, e neste momento Lúcio/Gelado aparece e faz uma oferta aos mesmos; um casal rico de irmãos, que possui uma nostalgia pela época dos super-heróis deseja ter uma reunião com os três.

Helena e Roberto sem ter muita alternativa, aceitam a proposta e vão conhecer os irmãos. A eles é ofertado um programa que com o tempo fará com que a população aceite os super-heróis, que "os tempos dourados" deles voltem novamente, porém para isso eles precisam mostrar que o trabalho deles é "limpo" e direto ao foco, acabar com o vilão sem destruir a cidade, e para essas primeiras impressões apenas um super-herói é ideal, a Mulher-Elástica.

No momento da proposta Beto fica um pouco receoso e com uma ponta de ciúmes da esposa, porém ele percebe que é uma boa ideia, e que futuramente irá beneficiá-lo, pois se a população voltar a aceitar a ajuda deles, ele poderá voltar aos bons e velhos tempos.

Então Helena vai para uma missão como Mulher-Elástica e Beto fica em casa cuidando da crianças, exatamente o contrário do que acontece no primeiro filme.


Com o passar do tempo Beto - tendo que lidar com as dificuldades de matemática de Flecha, a primeira desilusão amorosa de Violeta e todos os poderes do Zezé, além de acompanhar pela TV o excelente trabalho de Helena  - começa a ficar com muito ciúmes, se sentindo desestimulado e um péssimo pai. Enquanto isso Helena/Mulher-Elástica lida com um novo vilão, o misterioso Hipnotizador. Será que a família Pêra unirá novamente seus poderes?




Os Incríveis 2 foi bem o que eu esperava, os 14 anos de espera valeram apena. O filme é divertido, muito bem feito, com cores vivas e uma animação impecável. Foi legal ver essa inversão de papéis com relação ao primeiro filme, mostrando que sim, um homem pode cuidar da casa para uma mulher trabalhar fora, não há nada de estranho ou absurdo nisso.

As cenas mais divertidas ficam a cargo do bebê Zezé - principalmente da descoberta de todos os tantos poderes do bebê - foram as cenas que mais dei risadas, inclusive, ver a Edna Moda tentando entender todos os poderes do bebê para assim criar uma roupa para ele é hilário, a relação desse bebê com a estilista é muito engraçada.


A identidade do vilão do filme não é tão difícil de ser descoberta, porém eu achei que não foi entregue tão de bandeja assim, ele te engana um pouquinho.

Os novos personagens são ótimos, com certeza, eles contribuirão se ocorrer para uma nova continuação.

Os Incríveis 2 é uma ótima animação, apresentando tudo o que esperamos do gênero, eu amei o filme e me diverti muito. Antes de encerrar a resenha preciso comentar mais duas coisinhas importantes, parabenizar a dublagem do filme, que para mim ficou ótima e dizer para que não se atrasem para sessão para não perder o curta Bao, exibido antes do filme, que fala da relação entre mãe e filho, uma fofura gente, vale muito apena conferir

Enfim, não deixem de assistir essa divertida continuação, tenho certeza que vão gostar, e quem já assistiu não deixe de comentar aqui sua opinião, vamos trocar figurinhas sobre o filme 😁.

Eu preciso conseguir pra ela conseguir, pra gente conseguir.

Os Incríveis 2
Ano: 2018
Duração: 1h e 58 min
Direção: Brad Bird


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE JULHO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

20 comments:

  1. Oi, Mayla.

    O filme já tem um grande mérito, por mostrar essa inversão de papéis, igualando os papeis de um casal em suas obrigações. Foi uma boa mensagem. É sempre bom quando podemos tirar proveito de um filme.

    Esse desafio pela frente, com tal vilão, só complementou a ideia do filme. Gosto quando há esse balanceamento.

    E, que espera, hein? Não assisti o primeiro filme, então nem sabia que tinha se passado tanto tempo assim...

    ReplyDelete
  2. Já tem quatorze anos que o primeiro filme foi lançado?!! Nossa nem lembrava que tinha tanto tempo, vou assistir o primeiro de novo antes de ver esse filme e pelo que tenho lido de comentários sobre ele tá muito bom. Vi o trailer e essa inversão de papéis parece funcionar bem em tempos de empoderamento feminino e tornar a história bem divertida. Vou ver sim e amei a critica sobre ele, me animou mais a ler ;)

    ReplyDelete
  3. Mal me lembro do primeiro porque olha, passou tempo mesmo. Mas lembro uma coisinha ou outra e sei que gostei quando vi. Achei legal que a continuação esteja boa assim, os novos desafios, até inversão de papeis com o homem em casa e a mulher fora foi bem legal. Os personagens tem seu carisma e a trama divertida só ajuda. Fiquei curiosa com essas cenas do bebê xD
    Deu vontade de ver. Parece que tá muito bom ^^

    ReplyDelete
  4. 14 anos já? 😲
    Acho que seria legal os personagens passarem pela mudança de tempo e não pararem no tempo, mas...
    Quero assistir e sua resenha só aumentou a vontade; amei essa inversão de papéis e vai ser legal assistir a força da mulher.

    Beijos

    ReplyDelete
  5. Ainda não assisti mas esse filme realmente virou um grande sucesso.
    Mostrar a mãe sendo a heroína e o pai dono de casa foiuma ideia muito bacana, legal poder mostrar isso para as pessoas e ainda mais em um filme família como esse.
    To bem curiosa pra assistir, acho que vou até rever o primeiro.

    ReplyDelete
  6. Olá, ainda fico me perguntando por que demoraram tanto para dar continuidade aos Incríveis, uma vez que tanto o primeiro filme quanto a sequência configuram sucesso de público e crítico, mas vai saber, né? Pelo menos depois de tanta espera o resultado não podia ser melhor, e já é possível concluir que uma sequência está a caminho e será maravilhosa (ainda que tenhamos que esperar mais de uma década de novo). Beijos.

    ReplyDelete
  7. Mayla!
    Assisti o anterior e achei ótimo e só de ver o trailer desse, já gostei, mesmo que o vilão Hipnotizador não seja um dos melhores, só em ver toda família novamente e trazendo um plot de o pai ter de lidar com os problemas dos filhos quando não são super herois deve ser ótimo.
    Desejo uma ótima semana!
    “Se você realmente quer algo na vida, tem que lutar por isso.” (Homer Simpson)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
  8. Oi, Mayla
    Nossa nem imaginava que passou 14 anos.
    Gostei muito que a continuação começou de onde parou o primeiro filme e da inversão de papeis a mulher sai para trabalhar e o homem cuida da casa e dos filhos uma situação tão comum nos dias de hoje.
    Ainda não assisti, mas quero muito principalmente ver o bebê Zezé aprontar com o pai descobrindo seus poderes.
    Beijos

    ReplyDelete
  9. Olá!
    Eu fiquei super apaixonada pela continuação, eu puder conferir nos cinemas e amei muito..Foi um filme, ótimo e com muitas expectativas que você fica, ainda mais espera o longo tempo só para ver a continuação, e sabe pensei que nunca teria..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete
  10. Não vejo a hora de poder conferir esta animação!rs Mas depois de 14 anos, vou ter que ver o primeiro de novo. Aliás, devo fazer isso esta semana ainda.
    Não abro mão de ver um boa animação, ainda mais que aqui em casa vive milhares de crianças..rs
    E adorei saber desta inversão de papéis. Acredito que seja uma forma de protestar..rs
    Verei com certeza.
    Beijo

    ReplyDelete
  11. Olá,
    Quanto tempo de espera não é?
    Confesso que para mim até que passou rápido, como gosto do primeiro filme assisti ele várias vezes.
    Sobre o segundo, muitas pessoas não curtiram por mudarem o foco da história, mas isso foi exatamente o que eu amei, mostrar essa inversão de papéis, a família, e também sobre o poder feminino, bem legal.
    Imagino que o bebê cause mesmo muitas risadas, só pelas poucas cenas que vi, já me acabei, rs. Sem dúvidas irei ver.
    Beijos

    ReplyDelete
  12. Olá Mayla! Estou doida para assistir o filme, mas primeiro tenho que dar uma conferida no longa anterior pois não me recordo muito dos acontecimentos. Sem dúvida a mensagem passada é muito importante, principalmente para inseri-la na formação das crianças que são o principal público alvo do filme. Acho que com certeza terá uma continuação mas não precisa demorar tanto quanto essa não é? Beijos

    ReplyDelete
  13. Olhei recentemente o primeiro filme, incentivada ao lançamento do segundo. Dei muitas risadas e achei um filme fantástico para olhar com toda a família. Estou ainda mais curiosa para ver a continuação depois da tua postagem!!

    ReplyDelete
  14. Oi Mayla.
    Esse segundo filme demorou muito para sair. Mas finalmente chegou!
    É bom saber que é uma boa continuação e gostei da inversão dos papéis de Helena e Beto. É uma boa crítica às pessoas que acham que a mulher não consegue prover o sustento da família e o homem cuidar da casa e filhos.
    Espero ver o filme logo.
    Beijos

    ReplyDelete
  15. Oi, Mayla!!
    É bom ver que depois de 14 anos de espera o filme Os incríveis 2 consegui ter uma boa continuação!! Ainda não fui assistir esse filme mas estou bem ansiosa para ver como o Beto vai se virar como "dono de casa" em quanto a Helena sai para combater os vilões!! E também quero descobrir quais os poderes do Zezé.
    Bjos

    ReplyDelete
  16. Passou muito rápido o tempo dentro do cinema. Queria muuuuito mais. Que filme maravilhoso, engraçado, cheio de cenas de ação e até alguns temas feministas maravilhosos <3
    Adorei que todos os personagens tiveram uma grande participação. Destaque para o Zezé e pra Edna, que já eram os meus preferidos no primeiro filme.
    A dublagem ficou incrível, com algumas gírias brasileiras tipo o Toninho falando que “miou o rolê” e o outro perguntando se ele era X9. Achei bem legal.
    Valeu muito muito muito mesmo a espera, só espero que tenha pelo menos mais um. Disney só melhora!

    ReplyDelete
  17. Estou louca para ver esse filme,o primeiro é muito bom, eles acabam sendo super herois do nada,muito divertido!! Esse segundo filme ja retrata as coisas de um modo invertido, a mulher fazendo papel do homem, sem dúvidas que daremos boas risadas assistindo!!

    ReplyDelete
  18. Eu amooo animações! Não pude conferir Os Incríveis 2 nos cinemas, o que está me corroendo e me deixando ainda mais ansioso para assistir a obra, afinal 14 anos não é brincadeira. Vejo muitos comentários bons sobre o filme nas redes sociais e o grande protagonismo de Zezé. Estou pronto pra desfrutar de cada minuto do filme!

    ReplyDelete
  19. É das melhores do seu gênero. Tinha escutado muitos elogios e depois de ver devo de dizer que realmente essa animação é excelente e muito criativa, o filme é uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura. Adoro os filmes de animação, são muito divertidos, um dos meus preferidos é Lego Ninjago, é um filme maravilhoso em todos os aspectos. Tem uma grande animação e uma trilha sonora muito bem elaborada. É um filme para crianças mas seguramente vai agradar aos adultos. É para ver uma e outra vez mais. É um filme que sem importar o estado de animo em que você se encontre, irá lhe ajudar a relaxar um pouco .O ritmo da historia é ameno e a mensagem que tem o filme é muito fofa, definitivamente recomendado.

    ReplyDelete
  20. Adorei sua resenha, pelo jeito o filme tá muito divertido, bem bolado e fofo!
    Eu assisti o primeiro logo que foi lançado, então já não lembro de muita coisa. Preciso rever e depois ver o 2 que parece ser ainda melhor!
    Aiii esse bebê parece ser uma graça.
    E todos os dramas familiares abordados também parecem ótimos.
    bjs

    ReplyDelete

Powered by Blogger.