[DESCOBRINDO SÉRIES] Patrick Melrose (2018)

Olá pessoas, tudo bem?

Essa é uma série que assisti recentemente e não esperava absolutamente nada. Eu vi uma indicação em algum vídeo no YouTube  de séries indicadas ao Emmy e fui ver o elenco e foi o suficiente. Benedict Cumberbatch é um daqueles atores que não importa o que fizer, eu vou correndo assistir e foi isso o que aconteceu.


Patrick Melrose é uma minissérie dramática que vai muito além do drama familiar. Ela vai contar a história de Patrick. Após ser negligenciado pela mãe e abusado pelo pai, Patrick tenta se afundar em um mundo de solidão e drogas. Após a morte do pai, fantasmas antigos voltam para asombrá-lo, mas vai ser ainda mais difícil espantá-los, uma vez que ele achou que a morte do pai resolveria seus problemas

Tentando esquecer o que aconteceu na sua infância e o abuso constante do pai, Patrick se ilude em um mundo em que drogas e álcool pode ser a solução de seus problemas, assim como vários pensamentos suicidas. Porém, isso só vai fazer com que ele reviva todas essas memórias que ele quer tanto esquecer.


Não vai ser uma jornada fácil e em apenas 5 episódios (de 1h cada) vários sentimentos vem à tona. Acima de tudo vale lembrar que Patrick era solitário e nunca pode contar com ninguém, no momento que ele decide confiar em alguém, ele começa a ver uma luz no fim do túnel, mesmo que essa luz apague em algum momento, ela sempre estará lá.

A minissérie vai contar com flashbacks do passado para embasar a vida atual de Patrick, e é nesses momentos que vemos o quão cruel seu pai era e o quão omissa sua mãe foi. Com o passar dos episódios a gente percebe que Patrick não é assim porque quer, sarcástico, frio e fechado, ele só é o resultado que sua infância traumática.


Além das atuações impecáveis, devo ressaltar a beleza que é a fotografia. Cenários impecáveis, combinação de cores e figurinos que remetem à época de 1960. Assim como a crítica social, os diálogos e a explosão de sentimentos que o seriado oferece.

A ideia de uma pessoa ser tão cruel a ponto de fazer outra sofrer pelo resto da vida é incomcebível. No entanto, esse ser tão cruel, consegue viver plenamente e feliz a ponto de não ver, ou pior, de simplesmente ignorar o outro.

"Ninguém deveria fazer isso com ninguém."

A mini-série foi indicada a 5 Emmys, atuação, direção, roteiro, cast e melhor mini-série. Estou torcendo muito para que o Benedict leve o de melhor atuação, nunca tinha vista uma atuação dessa, o autor colocou muita emoção e muito esforço para dar voz à esse personagem. O seriado é baseado em um livro semi-autobiográfico do autor britânico Edward St Aubyn. Só de saber que grande parte do que foi adaptado aconteceu de verdade já me dá um nó no estômago.

Enfim, recomendo demais o seriado, seja para você que é fã do ator, que já leu (ou não) os livros. Pelo o que vi por aí o seriado é uma excelente adaptação dos livros que também é um dos favoritos do ator principal. Se vocês assistirem o primeiro episódio e achar "monótono", dê uma chance ao segundo que depois disso tudo vai fazer sentido e você não vai conseguir abandonar a série. De verdade, dêem uma chance ♥


Patrick Melrose
Temporada : 1
Episódios: 5
Duração: 60 minutos por episódio
Direção: Edward Berger


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

34 comments:

  1. A carga dramática dessa série parece ser intensa e fico feliz que as atuações fazem jus a história. A série é curta mas acho que o sentimento vai ser de uma história longa ao terminar de vê-la. Gostei da indicação e vou tentar assisti-la mais a frente ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, a sensação que fica é realmente essa. Vale a pena demais.

      Delete
  2. Oi, Rosana,

    Não é uma série que eu assistiria. Não é um gênero (em filmes e séries) que eu curto. Porém, os pontos em questão, é o que chama atenção - quando os mesmos mostram uma outra faceta (indo de encontro ao passado) trabalhada do Patrick. Até porque, uma moeda tem dois lados!

    ReplyDelete
    Replies
    1. É um gênero não muito comum e que as pessoas não gostam mesmo. No meu caso, eu amo uma série com carga emocional pesada. Vai entender

      Delete
  3. Fiquei louca pra ver essa série por ser com o Benedict. Adoro esse ator e adoro as coisas que vejo com ele porque eita homem bom pra fazer um personagem diferente. Sempre vejo quem ele quer passar, acho isso incrível. É muito bom quando um ator consegue ser outra pessoa, diferente daquele outro personagem que você já viu ele interpretado e com ele pra mim é assim. A série é bem dramática, tem umas coisas fortes e não sabia era que ela era tão pequena! Só vi o trailer, não tinha visto o tanto de episodio. Agora animou ainda mais pra assistir. Parece que não vai enrolar tanto e arrumar um tempo pra ver vai ser mais fácil. Que bom que me lembrou dessa bendita! xD

    ReplyDelete
    Replies
    1. Siiim, em 5 horas você finaliza a série e já pode partir para outra (ou não, depende do seu estado dpoos de terminar de ver). Recomendo demais!

      Delete
  4. Apesar de amar o trabalho de Benedict e fazer questão de ir vendo tudo que o moço mil facetas se propõe a fazer, não consegui me conectar com o personagem dele nesta série.
    Acabei vendo até a metade do segundo episódio e abandonei, sei lá, acho que se os episódios fossem mais curtos, talvez(digo isso por mim), teria funcionado melhor.
    Talvez eu a retome qualquer hora destas!!!
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Uma pena, o segundo episódio é o mais marcante (na minha opinião) e explica tanta coisa que tudo acaba fazendo sentido depois. Quem sabe você de outra chance eventualmente =)

      Delete
  5. Olá.
    Essa mini-série parece ter uma carga emocional bem grande.
    Mesmo tendo poucos episódios é possível entender bem porque Patrick é do jeito que é, devido sua infância traumática.
    Fiquei super curiosa para assistir essa mini-série. (Ainda mais por ter tantas indicações)
    Beijos

    ReplyDelete
  6. Embora não faça parte do gênero que estou habituada, achei interessante. Parece uma história sensível, visto que o personagem teve a vida marcada por um episódio. Confesso que inicialmente, quando vi uma menção à ela, não estava nos meus planos assistir, mas eu gostei da sua opinião sobre e futuramente o farei.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que goste quando assistir. No começo eu não tava dando muita atenção, mas o segundo episódio me conquistou.

      Delete
  7. Oi, Rosana!!
    Gostei muito da indicação da série Patrick Melrose, essa é a primeira vez que vejo o trailer dessa história achei interessante e vou procurar dar uma chance para essa série.
    Bjos

    ReplyDelete
  8. Olá, gosto quando uma série consegue impressionar e ainda por cima não fica enrolando o espectador com acontecimentos desnecessários. Nessa drama é possível perceber que o talento de Benedict Cumberbatch é explorado ao passo que a trama vai prendendo a cada episódio. Espero que a minissérie tenha o devido reconhecimento nas premiações, pois se trata de um entretenimento de qualidade. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, também espero que tenha mais reconhecimento, merece demais!

      Delete
  9. Rosana!
    Gosto do ator também.
    E gosto de séries com dramas e que trazem flashback, assim temos uma visão mais abrangente através do passado.
    cheirinhos
    Rudy

    ReplyDelete
    Replies
    1. Comecei a ver pelo ator, fiquei por conta da história.

      Delete
  10. É tão bom quando não esperamos nada de algo e nos surpreendemos.
    Me parece bem pesada, não é uma série que eu gostaria de assistir. Também não conheço o trabalho do autor.
    Foi bom conhecer um pouquinho sobre.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Só de conhecer um pouquinho já tá valendo =)

      Delete
  11. Olá!
    Adoro muito serie e adorei poder conhecer mais uma.. Essa tem uma historia bem interessante e bem drama. O autor ele para mim e conhecido, se não me engano já vi ele na serie Doctor Who, né?! Já irei coloca na lista para ver.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não sei se ele está em Dr Who, mas ele é bem conhecido por fazer Sherlock e Doutor Estranho (da Marvel).

      Delete
  12. Olá Rosana! Não conhecia a série. Com tantas indicações tenho certeza que o enredo está impecável e o autor deu tudo de si para dar vida ao personagem. Só me senti um pouco pra baixo com a história, pelo fato disso acontecer com tantas pessoas ao redor do mundo. Considero a série um apelo a todos aqueles que sofrem dessa forma e não tem voz para exprimir seus medos. Vou dar uma conferida. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. É exatamente isso, é dar voz às pessoas que passam pelo mesmo e sofrem em silêncio.

      Delete
  13. Oi Rosana!
    O seriado deve ser mto bom, adoro o trabalho do ator, vou anotar o nome pra começar acompanhar...
    Bjs!!

    ReplyDelete
  14. Gostei! Mas não acha que personagens que usam apatia, sarcasmo e drogas para lidarem com uma luta interna, uma ideia já muito batida?

    ReplyDelete
    Replies
    1. De certa forma sim, mas a forma que foi apresentado é o que chamou minha atenção.

      Delete
  15. Nossa, que forte e interessante!
    Eu ainda não conhecia essa série, mas já quero!
    Gostei muito da sua resenha, deu pra ver que é bem adaptada, com uma boa história e muito emoção.
    Tô precisando assistir algo assim mesmo.
    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. É uma série maravilhosa, cheia de sentimentos e com emoções à flor da pele.

      Delete
  16. Creio que seja um seriado com uma temática realista, eu mesma tenho um parente com dependência em bebidas e sei como é difícil esse drama. Gosto muito do ator, e creio que seria algo super interessante para conferir. Excelente indicação!

    ReplyDelete
    Replies
    1. O ator fez um papel excelente nessa série, espero que seja recompensado por isso.

      Delete
  17. Amo acompanhar séries, mas dramas não é para mim. Tem algo interessante a passar e somente 5 episòdios da para fazer uma tentativa para assisti. Vamos ver se consigo.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.