[DESCOBRINDO SÉRIES] Santa Clarita Diet (2017 - Atual)

Olá pessoal, tudo bem?

O Descobrindo Séries de hoje é sobre uma série original da Netflix que trata de um tema já bem batido porém de uma forma bem diferente. Santa Clarita Diet é uma sátira a família norte americana "perfeitinha" que nos faz rir e refletir sobre até onde iríamos para proteger quem amamos. Não deixem de conferir!
 

A série tem como protagonista Sheila (Drew Barrymore), uma corretora que vive com sua linda família no subúrbio da cidade Norte Americana Santa Clarita. Sheila é corretora de imóveis, trabalhando junto com seu marido, também corretor, Joel Hammond (Timothy Olyphant), eles tem uma filha, Abby (Liv Hewson). Eles passam a imagem da família perfeita, porém não é bem isso que acontece.

Sheila é a esposa/mãe que tenta ser ótima, mas por tentar demais acaba falhando. Joel é um pai de família que fuma maconha escondido e ainda não sabe se realmente gosta do que faz. Abby é a típica adolescente rebelde, que mente e que adora "matar" aulas. Juntos eles são na verdade, uma família totalmente desequilibrada, no entanto, por mais malucos que sejam, se amam muito.

Esse amor e união ficam bem claros quando em uma manhã Sheila passa mal e tem uma crise de vômito e coloca vômito nisso. Depois dessa reação Sheila morre e então ressuscita, e assim ela começa a se alimentar de carne humana, começando pelo seu vizinho enxerido. Depois deste dia, Joel faz tudo que pode para saciar a fome da esposa e manter sua família unida e feliz, escondendo assim o segredo de sua esposa, até que a causa desta nova dieta de Sheila seja descoberta e eles encontrem uma cura para essa situação.
    
    

Santa Clarita Diet é uma série de zumbi totalmente diferente dos filmes e séries atuais que tratam desse tema. Tanto que a palavra zumbi não é muito mencionada na trama. É uma série muito divertida; uma sátira a família norte americana. A série mostra muito bem os laços que existem para manter uma família unida, e nos faz pensar um pouco sobre até onde vamos para proteger quem amamos. Mostra também a grande dificuldade em controlar nossos instintos, mostrando que, às vezes, por mais que tentemos, eles sempre nos vencem.

As atuações são excelentes; sou bem suspeita para falar pois sou fã da Drew Barrymore, ela está incrível no papel, e tem uma química perfeita com Timothy Olyphant. Os personagens secundários também são ótimos, a policial lésbica fanática religiosa, a vizinha enxerida, o vizinho/amigo/namorado da Abby, enfim, todos contribuem de alguma forma com a trama.
   

O que achei mais engraçado na trama é a família tentando lidar com a nova personalidade de Sheila, ela agora é o oposto do que era antes, não é só sua dieta que mudou, ela também mudou. A série caminha entre o real e o irreal, ou seja, em um momento nos é apresentado uma família "normal" e no outro eles estão atrás de carne humana, se metendo em uma série de confusões. 

A série não economiza na bizarrice; é quase que um filme do subgênero Trash. A série também não economiza nos palavrões, nada que chegue a incomodar, mas os diálogos ocorrem sem filtro algum.



A segunda temporada está disponível na Netflix desde março, foi uma boa temporada, onde podemos entender um pouco melhor o que causou a transformação de Sheila; o final desta temporada deixou um gancho enorme para a próxima, então é claro que estou ansiosa para a terceira temporada que estreia no ano que vem.

Se você está procurando uma série divertida, que foge um pouco do habitual, essa série é para você, o bom que ela possui poucos episódios, 10 por temporada, e com duração curta, 30 minutos por episódio. Então pessoal, estão esperando o que para maratonar?! E se você já assistiu não esquece de comentar aqui o que achou, vamos trocar ideias.

Às vezes fazemos merdas que nem imaginamos por quem amamos.

Santa Clarita Diet 
Temporadas: 2 (renovada)
Episódios: 20
Duração: 30 min
Ano: 2017
Criadores: Victor Fresco


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

18 comments:

  1. Oi Mayla, vou confessar que já tentei assistir essa série, mas que não passei da metade do primeiro episódio, não sei bem o que esperava mas na época que tentei acabei não curtindo muito. Ainda assim, eu gosto muito da Drew e penso em tentar novamente assistir aos episódios mais a frente ;)

    ReplyDelete
  2. Oi Mayla!
    Sempre vejo falarem dessa série mas ainda não consegui começar á acompanhar, parece ser mesmo divertida, vou tentar começar qqr dia...
    Bjs!

    https://aguardiadasresenhas.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. Oi, Mayla,

    Muito bacana a série inserir algo totalmente criativo, que traz um aspecto mais ávido e descontraído. O que acaba sendo bom de acompanhar.

    E, também acompanhar os novos aspectos da vida da Sheila, deve ser muito surreal.

    Não curto nada relacionado a zumbis, mas acredito que eu iria gostar dessa série, pois a mesma carrega consigo um diferencial.

    ReplyDelete
  4. Minha irmã adora essa série e já me mostrou as partes mais absurdas dela e adorei xD
    É bem divertida e doida e mesmo a trama meio batida de zumbi teve graça porque é diferente, é engraçado e num clima mais subúrbio rico, sei lá. Achei legal o clima da história. E ver a Drew fazendo graça é sempre ótimo. Me faz lembrar daqueles filmes de infância que tanto via com ela. É bem legal essa série ^^

    ReplyDelete
  5. Minha irmã adora essa série e já me mostrou as partes mais absurdas dela e adorei xD
    É bem divertida e doida e mesmo a trama meio batida de zumbi teve graça porque é diferente, é engraçado e num clima mais subúrbio rico, sei lá. Achei legal o clima da história. E ver a Drew fazendo graça é sempre ótimo. Me faz lembrar daqueles filmes de infância que tanto via com ela. É bem legal essa série ^^

    ReplyDelete
  6. Oi,Mayla!!
    Já assisti a primeira temporada de Santa Clarita Diet e agora estou procurando tempo para assistir a segunda temporada. Espero ter um tempinho muito em breve pois estou louca de curiosidade para saber mais sobre a transformação da Sheila.
    Bjoss

    ReplyDelete
  7. Zumbi e sangue? Tô fora! Hahaha...
    Já tinha visto a sinopse, mas não me chamou atenção, agora tenho certeza que não faz o meu estilo.
    Mesmo sendo divertida...

    Beijos

    ReplyDelete
  8. Olá Rosana! Fui surpreendida com esse rumo que a série toma, eu não imaginava que se tratava do universo zumbi. Não me agrada muito essas bizarrices, não me conecto muito com coisas tão mirabolantes mas pode ser agradável sair da realidade por um momento. Gostei do fato da série abordar as imperfeições por trás da família perfeita. Vou dar uma conferida no trailer. Beijos

    ReplyDelete
  9. Olá, realmente se formos comparar essa série com outras sobre zumbis, é inegável que aqui há algo bem original e que não desaponta em transmitir ao espectador não só uma comédia com humor negro, mas também um pouco de reflexão sobre a importância dos laços familiares e do apoio de quem somos próximos. Beijos.

    ReplyDelete
  10. Tipo assim,não é muito nojenta???rs
    Eu nunca senti vontade começar está série,mais por medo do que iria encontrar do que qualquer coisa que tenha lido de negativo a respeito dela.
    Adoro zumbis, mas sempre os vi fora de famílias..rs aliás, bem fora de famílias.
    Mas pelo que li e vi acima, a série é realmente muito trash e beira o bizarro em algumas situações.rs
    Talvez eu até me arrisque a procurar ela.rs
    Beijo

    ReplyDelete
  11. Mayla!
    Tive oportunidade de assistir alguns capítulos dessa série, porque gosto muito dos autores que protagonizam o casal, mas achei bem trash, mesmo que tenha dado boas risadas.
    Parei, mas em outra oportunidade, pretendo terminar de assistir.
    Desejo uma ótima semana!
    “.A vida merece algo além do aumento da sua velocidade.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
  12. É realmente algo diferente de tudo o que já vi, tanto que juraria não tratar-se de zumbis. Eu achei interessante. Um assunto que me colocava terror sendo posto para causar risos é bem criativo. Essas imagens que anexou me deram arrepios, já sei o que me aguarda, ahahaha.

    ReplyDelete
  13. É uma série que vai te ganhando aos poucos. A química da Sheila e Joel é demais, a maneira como eles lidam com as situações difíceis variando do desespero a extrema tranquilidade. Os secundário são ótimos também, com destaque pros momentos da Lisa constrangendo o filho e as cenas de flerte dela com a policial. Uma personagem que apareceu em dois episódios, mas me ganhou completamente é a Ramona, torci pra que ela tivesse mais participações. As cenas gore acho que dão uma identidade pra série. Recomendo!

    ReplyDelete
  14. Olá.
    Assisti alguns episódios dessa série com meus pais e achei um pouco bizarro, mas engraçado rs
    Os atores são fantásticos, mas a história ainda não me cativou por completo.
    Estou vendo alguns episódios aleatórios rs
    Veijos

    ReplyDelete
  15. Confesso que esta é uma série que sempre meio em dúvida de começar e tal, adoro zumbis, mas essa temática ainda não me " gritava" a atenção. Então adorei saber que é divertida, pois tinha esse receio sobre ela. Adoro a atriz e creio que seja uma excelente pedida para ver ainda engraçado.

    ReplyDelete
  16. Olá!
    Eu já vi trailer dessa serie e acredite não tenho interesse em assistir, mas me parece ser uma ótima comedia.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete
  17. Que coisa, não conhecia essa série na netflix, e eu amo comédias. Com certeza vou assisti, pois Drew Barrymore é uma atriz que gosto muito. Valeu por apresentar essa série.

    ReplyDelete
  18. Não conhecia a série, e achei meio doida kkkk
    Mas como você gostou bastante, fiquei curiosa.
    Parece de um forma engraçada e surreal retratar o amor de família mesmo em circunstâncias tão tensas kkkk
    bjs

    ReplyDelete

Powered by Blogger.