Livros encalhados na estante + #mml2018

Olá pessoas, tudo bem? 

Quem aí tem livros na encalhados na estante há mais de 3 anos levanta a mão \o/ Espero realmente que eu não seja a única, aposto que vocês tem livros parados na estante há muito mais tempo. Falei 3 anos por um simples motivo, desde que sai do Brasil, eu trouxe alguns livro comigo com a intenção de ler em algum futuro próximo e é claro que isso ainda não aconteceu.


Então, é aqui que entra a Mega Maratona Literária de 6 Meses organizada pelo Geek Freak. A maratona vai acontecer toda primeira semana do mês por seis longos meses e a ideia é, basicamente, ler os livros encalhados aí na estante. E é aqui que eu entro com essa pilha gigante de livro encalhados há, pelo menos 3 anos. 

Há um tempo eu fiz um post com alguns livros que eu queria ler até final do ano, não sei se vocês lembram, mas vou deixar o link aqui. Eu ainda vou seguir aquela lista e vou acrescentar mais algum, afinal é para ler nos próximos seis meses. 

A Garota Que Você Deixou Para TrásO HobbitA Menina que Roubava LivrosQuerido John
As Vantagens de Ser InvisívelComo Viver EternamenteLaranja MecânicaFahrenheit 451
Um Caso PerdidoA Hora da EstrelaRazão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, Persuasão

Esqueci de colocar na foto, mas também tem uma edição com três livros da Jane Austen que comprei em meados de 2014. Desses três eu não saberia por qual começar, talvez pelo mais clássico de todos "Orgulho e Preconceito".

Essa então é minha TBR para a #mml2018 que vai começar à meia noite desse sábado, ou seja, quando o relógio bater 23:59 dessa sexta feira, já fica atento, prepara o livro e começa a ler. Por qual vocês acham que eu deveria começar? Acho que vou começar pelo mais curto, o da Clarice Linspector tem ~apenas~ 88 páginas, só sucesso! 


*ESSE POST NÃO FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA*
 (mas pode comentar se quiser ♥)

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

16 comments:

  1. Da sua lista só li o da Colleen, foi o primeiro livro que li dela e já fui fisgada por ele, desde então já li vários e a escrita dela é emocionante e maravilhosa, e como você já leu e achou ótimo outro livro dela, espero que a experiência com Um Caso Perdido seja muito boa ;) Boa sorte na #mml2018

    ReplyDelete
  2. Oi, Rosana,

    Não tenho livros encalhados a tanto tempo, mas tem uns que, confesso, ainda não os li.

    ReplyDelete
  3. Se tem uma coisa na minha estante é livro encalhado =). Estou tentando variar leio um " empacado" e outro mais recente. Pois se não a gente quer comprar mais e deixa os mais " antiguinhos" aea depois. POR FAVOR LEIA UM CASO PERDIDO!!!!

    ReplyDelete
  4. Oi, Rosana!!
    Tenho alguns livros encalhados a pelo menos três anos!! E achei a ideia da Mega Maratona Literária de 6 Meses organizada pelo Geek Freak uma boa ideia para começar a desencalhar esses livros, agora e só escolher qual será o primeiro e começar a diminuir a pilha de livros encalhados na minha estante.
    Bjos

    ReplyDelete
  5. Olá.
    Poxa, agora não estou me sentindo tão mal. Tenho livros comprados de 4 anos atrás que ainda não li, mas pretendo ler (um dia rs)
    Eu AMO a menina que roubava livros, mas a leitura é um pouco mais lenta, então eu não começaria por ele.
    Querido John é lindo. Tenha lencinhos bem próximo quando for ler esse livro rs
    Eu não gostei muito de Como Viver eternamente, Caso perdido e As vantagens de ser invisível. Apesar de não ter gostado tanto, Caso perdido tem uma narrativa bem gostosa. Como todos os livros da CoHo.
    Acho muito inteligente da sua parte começar pelo livro da Clarice.
    Preciso fazer uma lista dos meus livros encalhados rs
    beijos

    ReplyDelete
  6. Estava lendo hoje meio que por cima desta maratona para desencalhar os paradinhos na estante.rs
    Nem que eu levasse mil vidas, conseguiria colocar meus parados em ordem. Vou tentar dar uma olhada na estante e só imaginar como faria!rs
    Eu começaria por Laranja Mecânica!rs que morro de vontade ler!
    Beijo

    ReplyDelete
  7. Ah, essas maratonas vêm a calhar, haha. Eu não tenho nenhum livro encalhado há tanto tempo assim, mas já tive e participei de uma e resolvi isto. Boa sorte! Hahaha <3

    ReplyDelete
  8. Tenho livro encalhado na estante desde maio; eu tinha o costume de ler por ordem de chegada, mas agora deixo a sorte escolher qual vou ler. Mas são poucos...
    Tem muito livro bom na sua TBR.
    Reli As vantagens de ser invisível esses dias, é uma leitura rápida e bem intensa.
    Também acho que vai gostar de Como viver eternamente, é bem no estilo dos livros que gosta; além de ser uma leitura rápida e emocionante.
    A garota que você deixou para trás e Um caso perdido estão na minha lista de favoritos, são de partir o coração.
    Também gostei de Querido John.

    Beijos

    ReplyDelete
  9. Boa ideia de começar pelo mais curto, assim termina rapido e voce fica ainda mais animada para continuar a maratona.
    Adorei os livros escolhidos boa sorte e que tenha excelentes leituras e consiga ler todos.
    Para a minha TBR eu peguei todos os meus livros que estão na minha estante a mais de dois anos que ainda não li e foram 24 então nos dias da maratona vou me empenhar em ler eles, não sei se vou conseguir mas vou me esforçar ao maximo.

    ReplyDelete
  10. Amo o de A garota que você deixou para trás e o de A menina que roubava livros. Querido John foi o primeiro que li do autor, acho. Lembro que na época chorei feito uma condenada xD
    O de Como viver eternamente é lindo. Amei esse livro e é bem rápido de ler. Um caso perdido também gostei, tem todo aquele drama que a autora tanto sabe fazer e é uma trama forte. Os da Jane Austen são muito bons, mas tem história puxada. É mais daqueles pra ler com calma, se fosse maratonar alguma coisa deixaria por ultimo. Mas tem bastante leitura legal pra fazer ^^

    ReplyDelete
  11. Em meio a tantas opções de leitura é normal deixar algumas obras me "stand-by", porém sempre chega o momento certo de ler cada uma. Espero que essa sua meta de desencalhar essas leituras tenha êxito, sem contar que estímulo não falta com nomes como Tolkien e Moyes na lista. Beijos.

    ReplyDelete
  12. Olá Rosana! TRÊS anos é muita coisa! Tenho livros encalhados a no máximo dois rsrs. Já li As vantagens de ser invisível há um tempo e gostei bastante. Comecei a ler A menina que roubava livros há uns quatro anos mais ou menos e a leitura segue estagnada no primeiro capítulo até hoje (mas não tenho ele na estante, era emprestado, então não conta). Um conselho de best, Laços de família é intragável, a linguagem é muito rebuscada e achei as histórias sem nexo, comecei a ler e desisti. Se eu fosse você investia em As vantagens de ser invisível que tem uma leitura mais prazerosa. Beijos

    ReplyDelete
  13. Tenho tantos livros encalhados que ja perdi a conta. O jeito é não desanimar, é ter paciência que um dia a gente vai ler tudo que a gente quer.

    ReplyDelete
  14. Oi Rosana!
    Nossa tenho muitos!!
    Querido John é um deles tbm...
    Bjs!


    https://aguardiadasresenhas.blogspot.com/

    ReplyDelete
  15. Rosana!
    Quem dera tivesse apenas essa quantidade de livros parados na estante há anos, muito mais que 3...kkk
    Achei bacana a Maratona, embora comigo esses desafios e maratonas nunca funcionam.
    Desejo boa sorte e que consiga ler todos.
    cheirinhos
    Rudy

    ReplyDelete
  16. Olá!
    Se eu tenho livro encalhado, bom até demais porque cada vez leitura sai furando fila para ler mas sei que um dia eu termino de ler tudo e assim aumenta mais livros encalhados..kkkkk
    Adorei suas escolhas, eu começaria pelo Um Caso Perdido.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete

Powered by Blogger.