[TOP 10] Autores "JOVEM ADULTO" nacionais que eu quero ler

Olá pessoas, tudo bem? 

O TOP de hoje é algo bem especial e abrasileirado. Sei que não falo muito de livros nacionais por aqui, mas é porque eu não tenho o costume de ler e não apenas isso, eu não tenho UM livro nacional na estante (Clarice Lispector conta?). Por isso, resolvi falar de alguns livros nacionais lançamentos ou não que eu quero colocar minhas mãozinhas e olhos. Não apenas autores nacionais pimposos, mas autores que são assim, gente como a gente, sabe? 


FELIPE CASTILHO
Parece ser uma fantasia muito bem desenvolvida, com um mundo novo e repleto de simbolismos e personangens cativantes, já quero! 

Ordem Vermelha: Filhos da Degradação


RAPHAEL MONTES
Não sou a melhor pessoa para ler livros de terror, na verdade não tenho o costume, mas acho assistir um filme do gênero. Esse aqui parece ser assustador com aquela dose de nacional que a gente precisa. Na verdade qualquer livro do autor tá valendo ♥

O Vilarejo Dias Perfeitos Jantar Secreto

VITOR MARTINS
Eu já acompanho o trabaho o Vitor no Youtube há um tempo e o jeito que ele fala de seus livros e também as resenhas que vejo, só me faz ter vontade de ler seus livros. 

Quinze Dias Um Milhão de Finais Felizes Todas as cores do Natal

BIANCA BRIONES
Essa é outra autora que acompanho nas redes sociais há bastante tempo, mas nunca tive a chance de ler nada dela. Os livros que ela escreve parecer ser ótimos e do meu gosto, mas ainda não consegui dar um jeito de ler. 

As Batidas Perdidas do Coração O Descompasso Infinito do Coração O Desapego Rebelde do Coração

 BABI DEWET
O único livro da autora que eu quero ler e que parece ser mais do meu gosto é "Sonata em Punk e Rock", mas acredito que a outra série dela "Sábado à noite" não seja nada mal. 

Sonata em Punk Rock Sábado à Noite

PAM GONÇALVES
Outra autora/booktuber que acompanho há tempos e que lançou seu primeiro livro em 2016 e, atualmente, já conta com 5 livros em seu currículo (livros de contos inclusiso). Sei que o "Boa noite", seu livro de lançamento, é o mais pesadinho, mas todos tratam de temas importantes e que devem ser discutidos. 

Boa Noite Uma História de Verão Heroínas
O Amor nos Tempos de #Likes Turma da Mônica Jovem: Uma Viagem Inesperada

BEL RODRIGUES
A Bel também acompanho há bastante tempo e esse ano ela lançou seu livro solo e foi um dos grandes sucessos da Bienal. Seu livro vai tratar de revenge porn, que é basicamente a distribuição de pornografia em forma de vingança. Parece ser um livro bem interessante, e mal posso esperar para ler. 

13 Segundos O Amor nos Tempos de #Likes

BABI A. SETTE
Essa autora é uma daquelas que escrevem o tipo de romance que parece ser avassalador. É tudo o que um leitor de romance pode querer, esses dois abaixo são os que mais tenho interesse. A autora conta com quatro livros em seu currículo. 

A Promessa da Rosa Senhorita  Aurora

GUSTAVO ÁVILA
Esse autor possui apenas um livro, mas parece ser um querido e que caiu nas graças do povo. O livro é um suspense que parece deixar os leitores de cabelo em pé. 

O Sorriso da Hiena

CARINA RISSI
A autora em questão já é meio conhecida por muita gente, mas até hoje não tive a chance de ler nada dela. Se não estou enganada, a autora tem em torno de dez livros em seu currículo e parece ganhar leitores novos todos os dias. 

Perdida Procura-se Um Marido No Mundo da Luna
Mentira Perfeita Quando a Noite Cai Menina Veneno

BÔNUS: Eric Novello com o livro Ninguém Nasce Herói ♥

Ninguém Nasce Herói

Tem tanto autor legal que eu não saberia por onde começar. Vocês já leram algum desses? Qual recomenda eu ler primeiro? Tem algum que não está na lista e é seu favorito? Vamos conversar!

*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

32 comments:

  1. Oi, Rosana,

    Não li nenhum dos livros, mas o único que tem o meu real interesse é "A Promessa da Rosa" da Babi A. Sette.

    ReplyDelete
  2. Dessa lista eu li 03 autoras. Gostei muito de Babi e Carina, tô com os dedos coçando pra lhe falar mais de A Promessa da Rosa, mas não vou, pra não dar spoiler kkkkk. Li também As batidas perdidas do coração, mas o tema do livro não me agrada muito e acho que por isso não curti tanto, ainda não dei outra chance pra ela, mas pretendo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. AAAAA, segura os dedinhos aíiii. Tem tanto livro bom que é difícil escolher um

      Delete
  3. Só li do Raphael Montes. Dias perfeitos é bizarro e amei. As Babis também sou louca pra ler pelo estilo, adorei esses livros delas pelo que vi falando. E da Carina também. É muita opção legal mesmo ^^
    Se for pra começar por algum iria desses da Babi por ser romace de época. Adoro!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então, to pensando em começar por esse da Babi mesmo, eu tenho um no Kindle, talvez seja um sinal *___*

      Delete
  4. Oi, Rosana!!
    Adorei a indicação dos dez autores nacionais, devo confessar que eles estão na minha lista de autores para conhecer, mas até o momento só li uns dois livros da Carina Rissi. Espero ter oportunidade para ler esses outros autores.
    Bjoss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tem muita coisa boa aí, espero conseguir ler alguns desses ♥

      Delete
  5. Primeiramente: Leia Carina Rissi! Ela é a minha Colleen Hoover brasileira, haha. Sou fã da Série Perdida (e do Ian Clarke, hihi).

    Segundamente: Apesar de ser fã da literatura nacional, eu tenho apenas UM livro brasileiro na estante (de Alice Ruiz). Eu conheço todos os que citou, mas nunca tive a oportunidade de ler. Ultimamente estou muito empolgada por Um Milhão de Finais Felizes e o terror de Raphael Montes.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, eu não sei qual estou mais interessada. 13 segundos parece ser muito bom também!

      Delete
  6. Olá.
    Eu adoro os livros da Carina Rissi e da Bianca Briones. Li quase todos os livros delas.
    Li apenas um da Babi A. Sette. Gostei da escrita, e pretendo ler Senhorita Aurora.
    Os livros da Marina Carvalho e do Victor Bonini também são ótimos.
    Quero muito ler livros do Gustavo Ávila, Bel Rodrigues, Vitor Martins, Pam Gonçalves e Raphael Montes.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Da Marina Carvalho só li um e há muitooo tempo, mas lembro de ter achado bem meh, tem até resenha aqui no blog. Não conheço o Victor Bonini, vou procurar.

      Delete
  7. Sou apaixonada pela nossa literatura nacional e sempre faço questão de misturar um às minhas leituras!
    Sou fã demais do trabalho do Raphael Montes e ufa, tenho todos os livros!rs Para mim, é o melhor autor nacional,mas claro, há tantos outros que morro de vontade ler.
    Iris Figueiredo é outra que ando morrendo de vontade conhecer, depois de tanto sucesso que ela fez na Bienal.
    Mas tem muita coisa boa na parte das autoras, FML, Babi..
    Show de post e leia mais nacionais, sim!rs
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já li FML e amo demais essa autora, ela é um amor de pessoa e amo os livros dela. Também tem Iris, até esqueci de colocar na lista, mas também estou bem curiosa depois do burburinho da bienal.

      Delete
  8. Gente, calma que tô no chão por você não ler tantos nacionais. Haha...
    Carina Diva Rissi e Bianca Briones são incríveis! Recomendo muito!
    Da Babi A. Sette só li Senhorita Aurora, e amei. A escrita da autora é maravilhosa!
    Quero ler os da Babi Dewet e 13 segundos.
    Recomendo muito Ray Tavares.
    Mas falando sério, demorei pra me acostumar com nacionais e os que eu lia não eram do meu gosto, Carina Rissi que mudou isso.

    Beijos

    ReplyDelete
  9. Rosana!
    Gosto muito da nossa literatura nacional e a cada dia conheço novos autores fantásticos e geniais.
    Já li alguns que citou como Raphaael Montes, Babi A. Sette, Carina Rissi e tenho muita curiosidade em ler alguns outros que citou.
    cheirinhos
    Rudy

    ReplyDelete
    Replies
    1. Carina Rissi é a mais falada por aqui, acho que vou ler algo dela primeiro. ^^

      Delete
  10. Olá Rosana!!
    Dos livros que citou eu tenho Ninguém nasce herói, Jantar secreto (que ainda não li) e o mundo da Luna (que já li e amei) ... os outros estão na listinha tbm....
    Bjs!

    ReplyDelete
  11. Olá, eu raramente leio obras brasileiras, mas realmente tem um monte que coisa boa por aí. Os livros de Raphael Montes parecem ser muito atrativos, e vejo que o autor não tem medo de abordar temas fortes. Outra autora que todo mundo parece gostar é a Carina Rissi, que com certeza deve arrancar risadas do leitor em seus livros. Beijos.

    ReplyDelete
  12. Uaaaau, quantos livros bons, hein!!!
    Adoro os da Carina Rissi, comece por eles!
    Os da Bianca Briones são ótimos também!
    Da Pam Golçalves e da Babi Dewet também quero ler.
    Li 2 da Babi A. Sette, mas não curti não.
    Do Raphael Montes já li O Vilarejo e gostei bastante.
    bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Todo mundo indica O vilarejo, acho que vou começar por ele mesmo

      Delete
  13. Este é o tipo de postagem que faz nossa lista de desejados dar uma " engordada". Confesso que ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros citados, mas tenho vários deles na lista de desejados. Creio que temos que ler autores nacionais, pois isso incentiva cada vez mais os autores e as editoras.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahaha por posts assim que minha wishlist tá gigante.

      Delete
  14. Olá Rosana! Que vergonha, nunca li nada de nenhum deles! Acho que são tantas novidades literárias de gringa que não damos o valor merecido ao nossos autores nacionais. Eu MORRO de vontade de ler Babi Dewet, sempre ouço elogios fabulosos à autora. Apesar de não gostar muito de terror também, tenho curiosidade de conhecer a escrita do Raphael, dizem ser única e impactante. Os livros da Pam me chamaram a atenção pela capa. Vou fazem uma forcinha pra colocar algum desses na minha lista de leituras. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Além de dar destaque para autores gringos, as editora jogam o preço de livro nacional lá no alto. Aí não tem como.

      Delete
  15. Gostei dos livros de Raphael Montes, curto um pouco de terror nos livros. Os demais autores como Bianca Briones, eu gosto muito e tenho livros em casa. Alguns não li ainda, mas estão guardadinho esperando eu ter tempo para eles.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, precisamos de mais tempo para ler toda nossa tbr 😍

      Delete
  16. Olá!
    Adorei os autores e autoras que realmente precisa ler...eu tenho alguns livros de autores que você citou como Bianca Briones, Babi e Carina, eu tenho mais ainda não li porém pretendo ler em breve..Então vamos apressar ai os passos para ler né..hahaha

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete

Powered by Blogger.