[TOP 5] Série de livros que não tenho mais interesse em ler

Olá pessoas, tudo bem? 

Há uns tempos eu venho pensando nos livros que eu quero ler e na minha TBR infinita. Tem muita coisa que no começo do blog eu estava toda na animação para ler e conforme foi passando, eu perdi completamente a vontade. 

Algumas dessas séries são conhecidas por muitos, outras nem tanto. Na época do lançamento teve muita hype e eu já quis ler muito, mas hoje em dia eu não me vejo lendo essas séries. Vou fazer uma parte dois falando sobre os livros únicos também. 


1) FEIOS, do Scott Westerfeld
Essa série foi lançada na época que distopia estavam no boom e o todos estavam lendo. Na época parecia interessante (apesas dessas capas horrorosas), e até um tempo atrás eu ainda queria ler. Mas de uns tempos para cá sinto que não fazem mais meu estilo de leitura. 

FeiosPerfeitosEspeciaisExtras

2) INSTRUMENTOS MORTAIS e PEÇAS INFERNAIS, da Cassandra Clare
Posso estar enganada, mas parece que essa autora só escreve livros no mesmo universo e isso me desanimou demais. Tá difícil de acompanhar as série que já leio, imagina só começar outra gigante assim 

Cidade dos Ossos Anjo Mecânico

3) A MEDIADORA, Meg Cabot
Nunca li nada da autora, mas se for para eu ler alguma coisa, vai ser a série "Diário de Princesa", sei que "A mediadora" é uma série muito querida por muitos, mas eu perdi o interesse total :/

A Terra das SombrasA Terra das Sombras 

4) DRAGÕES DE ÉTER, do Raphael Draccon
Sei que é nacional, que os livros são gigantes, mas só de pensar neles, me dá agonia. Não porque não vai ser uma série que eu iria gostar, tem DRAGÕES, mas não consigo ter mais interesse. Tanto que eu tinha a série completinha no Brasil, mas acabei trocando dias antes de viajar (e não pretendo comprar de novo)

Caçadores de BruxasCorações de NeveCírculos de Chuva

5) BELO DESASTRE, da Jamie McGuire
Depois de ouvir o quanto essa série é problemática e o tanto de críticas que tem em cima, eu desmotivei muito. Fora o número de livros que tem, tem a série principal e tem outra série com os mesmos personagens, porém contato por outro ponto de vista. 

Belo DesastreDesastre IminenteBelo Casamento

Enfim, essas são as séries. Tem alguma que vocês conhecem e/ou já leram para falar se estou certa de desistir? Não que eu vá mudar de ideia, mas é sempre bom ter outra opinião. Tem muitas outras séries que desisti mesmo antes de começar e com certeza vai ter parte dois. 

*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

40 comments:

  1. Oi, Rosana,

    Comigo, é o contrário. Na época do lançamento de algumas séries citadas acima, eu não tive interesse em lê-las. Hoje em dia, tenho um pouco. Enfim, não li nenhuma delas.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah, eu perdi completamente a vontade e não acho que ela vai voltar tão cedo xD

      Delete
  2. A gente amadurece o estilo de leitura com o tempo mesmo e isso acontece comigo também, alguns livros que tinha vontade de ler já não me interessam como antes e até alguns que já li não me vejo relendo eles :/ Dessa sua lista eu li Instrumentos mortais da Cassandra, gostei muito, mas desde então nada... talvez leia outros livros dela mais a frente, mas pelo menos por enquanto não tenho mais aquela urgência em ler suas obras.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, Cassandra Clare é uma autora que já quis ler muito, mas com o tempo fui perdendo a vontade. Talvez se tiver algo fora do universo que ela escreve atualmente, eu dê uma chance.

      Delete
  3. Eu não sou muito de ler séries, mas sou bem seletiva quando decido ler alguma.
    Eu amo Belo Desastre e os Irmãos Maddox, mas há muitas discordâncias. O que acontece é que Travis é um bad boy, e a própria autora fala que em alguns momentos você vai odiar ele.
    Mas a Abby não é uma mocinha que se deixa levar por esse temperamento dele, ela é forte. Mas a série dos irmãos é maravilhosa, eles são mais controlados que o Travis.
    Já pensei em ler Feios, mas acho que não fazem meu estilo.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então, não consigo mais querer ler Belo Desastre, ouvi tanta gente falando mal que avabei ficando desmotivada :/

      Delete
  4. Oi!
    Eu sou fácil de abandonar série haha, mas eu só quis ler Belo Desastre, que cheguei até ler dois livros mas não são tão bons assim, muita gente achou o relacionamento do Travis e da Hannah abusivo, eu não vi isso, mas vai saber. Eu já ouvi falar de Feios mas tô com preguiça de séries grandes assim.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então, ouvi tanto comentário negativo dessa série que acabei perdendo a vontade de ler. Quanto à Feios, eu não quero ler, mas tem outro livro do autor que estou interessada.

      Delete
  5. Oii!
    Eu tenho vontade de ler as séries Belo Desastre, A Mediadora, Instrumentos Mortais e Peças Infernais, espero que qdo conseguir ler eu curta...
    Bjs!

    ReplyDelete
  6. Essa de Feios também me chamou atenção quando saiu. Mas agora já nem animo.
    Eu amo os da Cassandra e se não quiser acompanhar pode ler só essa das Peças. É tipo o começo de tudo, então anima bem mais. E é mais antiga, uma Londres mais antiga e ahh, essa é impossível não gostar, vai. Nem que seja só pelos personagens maravilhosos. Tá bom, é só que amo demais e indico pra meio mundo nem que seja só esses 3 porque são bons mesmo.
    Eu li os de A mediadora e amei. Já tinha passado a fase, já nem lançava mais e acabei lendo e adorei. É pequena, fácil de acompanhar e vale a pena quando a gente quer algo mais leve e rápido de ler.
    Belo Desastre foi AQUELE livro que quando li virou um favorito. Vou confessar que os outros depois só foram desanimando, mesmo quando eu gostava de ler. Sei lá, tem muita coisa desnecessária e crítica então é o que mais vai ver. Não sei se foi a época, se não tinha lido muita coisa quando saiu, mas aquele primeiro foi bom. Se animar de ler algum é esse e só esse xD

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já ouvi falar que os 3 primeiros que iniciaram a onda da Cassandra Clare são os melhores mesmo, não sei se vou tentar ler um dia e não será prioridade, mas quem sabe um dia.

      Delete
  7. As vezes a falta de vontade de continuar uma série vai pelo estilo ou as vezes enfeitam demais que deixa cansativas. Confesso que me interessei um pouco pelo FEIOS, do Scott Westerfeld que já li em outros blog literários e a pessoa tbm perdeu o interesse então fiquei meio assim de continuar nessa para ler e acompanhar. O resto da lista eu ainda não conhecia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quero ler outros livros do Scott Westerfeld, mas a série Feios não vai rolar.

      Delete
  8. Puxa, eu adorei tanto Dragões de Éter!!!Os livros são lindos, capas, tudo! Mas sei lá, tem que gostar do gênero sim, senão o enredo não te cata de jeito. As letras do Raphael são maravilhosas. Eu leria(se já não tivesse lido).rs
    Belo Desastre tipo, eu li só o primeiro livro. E tá de bom tamanho. Não, a história não foi ruim,pelo contrário, é um clichê gostoso demais,mas sei lá, penso eu que há histórias que precisem terminar no primeiro livro.
    A saga dos Instrumentos Mortais eu mais do que recomendo!!!Além de serem livros lindos, toda a história é bem desenvolvida.
    Mas realmente é uma série bem grande e dá uma desanimada sim.
    Feios eu nunca li..rs
    Eu morro de vontade começar a série dos Imortais, mas é enorme!rs
    Mas um dia ainda me arrisco!
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, já tenho tanto série para ler e colocar outras séries gigantes não está em mente hahaha

      Delete
  9. Olá, Rosana
    A maioria destas séries não conheço, vejo muitos comentários a respeito de Instrumentos Mortais e Peças Infernais que ainda quero ler quando for possível.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tem muita série no mundo, preciso começar a filtrar isso hehhe

      Delete
  10. Eu li belo desastre e os irmãos maddox também, gostei bastante mas é uma série bem intensa. São 5 irmãos totalmente diferentes mas a autora conseguiu juntar uma história com a outra de uma forma muito louca então precisa ser lido em ordem. O clímax de toda essa história gira ao redor de uma atitude que o casal principal tomou la em belo desastre o o ultimo livro belo funeral traz um desfecho digno e de chorar. Eu adorei, me apeguei muito nos irmãos quando li BD então foi muito bacana ler a história de casa um.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pelo o que o pessoal fala, o primeiro livro é suficiente, ainda assim, não acho que vou ler.. :/

      Delete
  11. Olá, sou suspeito para falar de Clare pois ADORO os livros da autora, mas realmente precisa gostar do universo criado para investir em todas as séries do Shadow World. Eu li a série Feios há algum tempo atrás e a achei mediana, apesar dos clichés básicos das tramas distópicas. Já li uma trilogia de Cabot e gostei bastante pois foi uma leitura divertida, mas essas série da Mediadora também não me atrai. Beijos.

    ReplyDelete
  12. Olá Rosana! Realmente são muitas coisas que achamos bacana e colocamos a lista de leituras mas nem sempre dá pra ler tudo e a gente até esquece do porquê de aquele livro estar na lista. Algumas dessas séries eu não conhecia, como DRAGÕES DE ÉTER e BELO DESASTRE. Eu li todos os livros de INSTRUMENTOS MORTAIS e PEÇAS INFERNAIS e sou apaixonada por esse universo que a autora criou, são histórias muito ricas e surpreendentes. Eu acho que você deveria dar uma chance. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então, se for dar uma chance vai ser apenas para a trilogia de peças, quem sabe..

      Delete
  13. Eu queria ler a série Instrumentos mortais, porém me desanimei também. Não sei o motivo!! Talvez por eu ter priorizado outras leituras e essa ficou no esquecimento. Mas quem sabe um dia rsrs as outras que foram mencionadas, é a primeira vez que vejo falar rsrs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Entãoooo.. é muita série para ler e vou esquecendo as antigas hahah

      Delete
  14. Oi, Rosana!!
    Nossa sou louca para ler a série Feios do Scott Westerfeld e a série Instrumentos mortais e Peças Infernais da Cassandra Clare. Não sei por que nunca fiquei interessada para ler os livros dos os Irmãos Maddox ou talvez tenha sido o mesmo problema que você enfrentou ouvir tantas criticas negativas que acabei não me animando para fazer a leitura.
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, hoje em dia eu perdi a vontade, talvez se achar em audiobook eu até tento ler, mas nem sei

      Delete
  15. Delas tenho as duas completas em casa Belo desastre e Feios ( a anos para ser mais exata), deles li somente o primeiro de Belo desastre e me desanimei demais a continuar, odiei o casal e a trama em si, pior ainda pensar em ler o livro sobre o ponto do personagem homem, ou seja esta empacado na minha estante. Já Feios ainda não tive aquele " clique para começar".

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se começar a ler e gostar (ou odiar) volta aqui e me conta. Não sei se eu daria uma chance, mas vai que...

      Delete
  16. Posso dar minha opinião apenas sobre a série de “Belo Desastre” e, realmente, ela é enorme rs A autora incluiu os irmãos do protagonista nesse ciclo, mas eu não li os livros deles. Li apenas o primeiro livro da série e o Desastre Iminente (contado aos olhos de Travis). Acredito que seja uma história que não leva a lugar nenhum, sabe? É algo comum. Repetitivo. Há o garoto problema, todo tatuado que está sempre rodeado de mulheres e há a garota certinha, pela qual ele acaba se apaixonando. E há a sensação de que você já sabe que eles irão ficar juntos no final. Eu confesso que não sei realmente porquê li (mesmo que não completamente). Hoje não é o meu tipo de gênero e por ser algo particular, não posso dizer que você não irá gostar caso leia um dia. Das outras citadas, a que conheço é a série de "Os Instrumentos Mortais e Peças Infernais", mas nunca me empolgou. Na verdade, continuações nunca foram a minha praia rs

    ReplyDelete
    Replies
    1. É exatamente isso que ouço falar da série Belo Desastre, sinceramente não tenho interesse nenhum em ler :/

      Delete
  17. Olá.
    Já li o primeiro da série Feios e foi uma decepção. Não tive vontade de ler a continuação. A ideia é interessante, mas o autor não soube trabalhar tão bem a trama, na minha opinião.
    Já li a série A mediadora e gostei. Teria gostado beeem mais se tivesse lido quando estava nos meus 12-18 anos. Eu acho que pessoas que já passaram da adolescência talvez não curtam tanto, pois tem muitos questionamentos que os mais jovens se identificam, mas para aqueles que já passaram por essa fase talvez ache um pouco chato. Mas, a escrita da autora é ótima.
    Eu adoro a série Instrumentos Mortais. Li Peças infernais depois e não gostei tanto. A autora infelizmente só escreve livros dentro do mesmo universo. Seria ótimo ver algo diferente da parte dela.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, vou esperar a Cassandra Clare escrever algo fora desse universo para ler alguma coisa.

      Delete
  18. Não sou muito fã de séries, pois sempre perco o foco e te compreendo em relação a esses livros. Mas por favor não desista de ler A Mediadora, é uma das melhores séries que ja li, e não vejo a hora de ler o sétimo livro. Li os seis livros duas vezes, na segunda vez que li, devorei em menos de um mês, e olha que nem sou tão novinha, ja passei da adolescência há muito tempo. kkkkkk

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eitaaaa, mais uma pessoa que me fala para não desistir. Talvez eu dê uma chance então, eventualmente xD

      Delete
  19. Olá!
    Gostei muito de sua forma ser sincera em relação a serie, mas eu praticamentos leio livro que sempre tem serie. Comecei a ler os instrumentos mortais e estou gostando muito, tem muitas outras serei que quero ler mas também fico receosa por não gostar...Eu quero muito poder procura livros individuais as vezes quero muito isso...sempre leio livro que há uma serie...

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sei bem como é, às vezes não posso ver uma série sendo lançada que já quero começar a ler hahaha Tenho que me policiar bastante para não começar um monte.

      Delete
  20. Sabe que já comecei a ler todas essas também?
    E não terminei nenhuma kkkkkk
    consegui o primeiro livro de A Mediadora , mas achei bem ruinzinho.
    Do Raphael Draccon achei bem difícil de acompanhar me dava muito sono. E da Clare também.
    As outras parei logo no começo e provavelmente não lerei mesmo, não.
    bjsss e partiu novas séries! kkkkk

    ReplyDelete
    Replies
    1. É isso aíiiii, vamos nos libertar dessas séries que não combinam com nós!

      Delete

Powered by Blogger.