HQs que tenho na estante, mas que ainda não li

Olá pessoas, tudo bem? 

Mais um post mostrando as belezinhas que estão paradas aqui na estante e como não podia faltar, a sessão de hoje é sobre HQs. Acho que depois desse post não vai sobrar muita coisa para falar, mas calma que ainda vai ter posts relacionados. Vai dar tudo certo! 


HQ, como vocês bem sabem, são um tipo de entretenimento que eu acho muito rápido de consumir e também muito fácil. Mas não pense por ser fácil, tem conteúdo fácil de engolir. As hqs que vou falar aqui são algumas que estão na minha lista há muito tempo, e que quero muito ler. 


Watchmen - Alan Moore
O ano é 1985. Os Estados Unidos são uma nação totalitária e fechada, isolada do resto do mundo. A presença de arsenais nucleares e dos chamados super-heróis mantém um certo equilíbrio entre as forças do planeta... até que o relógio do fim do mundo começa a marchar para a meia-noite e a raça humana para um abismo sem-fim.

V for Vendetta - Alan Moore
Uma poderosa e aterradora história sobre a perda da liberdade e cidadania em um mundo totalitário bem possível, V de Vingança permanece como uma das maiores obras dos quadrinhos e o trabalho que revelou ao mundo seus criadores, Alan Moore e David Lloyd. Encenada em uma Inglaterra de um futuro imaginário que se entregou ao fascismo, esta arrebatadora história captura a natureza sufocante da vida em um estado policial autoritário e a força redentora do espírito humano que se rebela contra esta situação. Obra de surpreendente clareza e inteligência, V de Vingança traz inigualável profundidade de caracterizações e verossimilhança, em um audacioso conto de opressão e resistência.

Persépolis - Marjane Satrapi
Marjane Satrapi tinha apenas 10 anos quando viu-se obrigada a usar o véu islâmico, numa sala de aula só de meninas. Nascida numa família moderna e politizada, em 1979, ela assistiu ao início da revolução que lançou o Irã nas trevas do regime xiita, apenas mais um capítulo nos muitos séculos de opressão dos persas. 25 anos depois, com os olhos da menina que foi e a consciência política à flor da pele da adulta em que transformou-se, Marjane, emocionou leitores de todo o mundo com sua autobiografia nos quadrinhos, que só na França vendeu mais de 400 mil exemplares. Em Persépolis, o popular encontra o épico, o oriente toca o ocidente, o humor infiltra-se no drama, e o Irã parece muito mais próximo do que poderíamos suspeitar.

Lumberjanes - Noelle Stevenson
Lumberjanes é uma série em quadrinhos que acompanha as aventuras de cinco amigas que vão passar o verão num acampamento de escoteiros. Lá, elas se deparam com estranhas criaturas, fenômenos sobrenaturais e um mistério que terão que desvendar! 

Vantagem que todos esses já foram lançados no Brasil, então não tem desculpa para vocês não lerem também. Qual desses parecem mais interessante ou qual vocês leriam primeiro? 

*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

14 comments:

  1. Não é um gênero que eu entenda muito, aliás, entendo é quase nada!Mas como fã de ilustrações, fico babando em muitas.
    Persépolis é uma que namoro faz um bom tempo, desde que a vi pela primeira vez e vou aguardar sua resenha dela, ah vou!!!
    Beijo

    ReplyDelete
  2. Lumberjanes parece interessante, gosto de histórias que envolvem grupos de amigos <3 A capa é bem bonita e tá com uma boa pontuação no skoob. Vou ficar de olho em sua resenha ;)

    ReplyDelete
  3. Quem não tem um monte de livros parados, sem ler, que atire a primeira pedra! Haha!

    "Persépolis" é uma HQ que eu tô de olho há um tempinho! ^^

    ReplyDelete
  4. Acho que já vi esse de Persépolis. Se for o mesmo é muito bon pelo que vi falando. É legal ter esse tipo de leitura pra quando bate uma ressaca, acho que fica bem mais fácil de ler por ser maos rápido, sei lá. Os desenhos prendem a atenção, são menos falas que um livro todo...
    Tem bastante opção de leitura, se joga!

    ReplyDelete
  5. Ah, eu até penso em ler HQ, mas acaba ficando em segundo/terceiro plano na minha lista.
    Tem bons títulos com você, Persepolis é o que mais me chama atenção.

    Beijos

    ReplyDelete
  6. Confesso que eu não tenho nenhuma HQ em casa, como sempre comento pot aqui, é um gênero que não tinha muito interesse, mas depois de ver tantas postagens bacanas de resenhas, eu acebei me interessando.

    ReplyDelete
  7. Fiquei encantada com Persépolis a história da Marjane me emocionou só pela sinopse e quero muito ler.

    ReplyDelete
  8. Olá.
    Quero muito ler Persépolis! Já está na minha lista de desejados a bastante tempo. Um dia lerei. Prefiro a capa brasileira do que a gringa.
    Beijos

    ReplyDelete
  9. Oi!!
    Quase não tenho lido Hqs e infelizmente acho que não tenho nenhum Hq na minha estante. Mas quero muito ler Persépolis, pois gosto muito da premissa da história.
    Bjos

    ReplyDelete
  10. Olá, com pouco tempo disponível eu tenho dado mais prioridades para livros do que HQs, mas eu também tenho uma lista longa de desejados (a qual aumentou depois desse post). Gostei muito da premissa de Persépolis que se inclina para um viés político e social muito condizente com a atualidade. Watchmen é um clássico e sempre tive vontade de ler, e espero o fazer antes da adaptação em desenvolvimento pela HBO. Beijos.

    ReplyDelete
  11. Oi!
    Como eu disse em outra postagem, nunca li uma hq (quadrinhos em geral consumo mais mangas do Japao) mas de cara assim o que me deixou interessada e que eu pegaria pra ler primeiro entre esses é Lumberjanes, adoro coisas com tema sobrenatural sejam elas leves ou mais pesadas.

    ReplyDelete
  12. Oi Rosana!
    Adorei as HQ´S!
    Tô me interessando muito pelo gênero, li poucos e espero ter oportunidades de conhecer outros assim como estes tbm.
    Bjs!

    ReplyDelete
  13. Rosana!
    Achei que teria mais HQs na sua estante.
    Gostaria de ler Watchmen e Persepolis, parecem bem interessantes.
    Tomara que consiga ler e trazer as resenhas.
    “O maior problema e o único que nos deve preocupar é vivermos felizes.” (Voltaire)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
  14. Olá!
    Eu não sou muito de HQ mas alguns me agradaram muito..Essa listinha ai tem uma ótimas premissas em..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete

Powered by Blogger.