Resumo do mês + Lidos de Agosto/2018

Olá pessoas, tudo bem? 

Preparados para mais uma chuva de livros lidos? hahahah Falo isso, mas sinto que Agosto foi o último mês que li tanto livro assim. Como já disse em alguns posts anteriores, eu voltei a trabalhar e a vida adulta não está sendo fácil. Mas tudo bem, vida que segue. 


O que tem rolado de interessante? Bom, se vocês me acompanham no Instagram (e eu espero que sim), já sabem que começamos com um projeto de (re)ler Harry Potter até final do ano. Então isso está acontecendo. Ainda dá tempo de vocês participarem, se tiver interesse é só avisa. Que mais? Também está rolando a #mml2018 e até agora consegui ler um livro (yaay). Como eu disse, vida adulta hahahah

Em relação à leituras: li 4896 páginas divididas entre 17 livros. Foram 6 graphic novel, 2 audiobook e 9 livros convencionais (3 no kindle e 6 livro físicos). Até que não foi ruim se comparado ao mês passado. Sinto que nesse mês meu foco vai ser totalmente em audiobook e hqs, mas ainda tenho outros livros físicos para ler da biblioteca. Veremos como vai ser. Enfim, eis aqui os livros lidos do mês, separados por nota. 

Nota: 3 e 3,5★
Mentes sombriasOtherworldO Milésimo Andar

Nota: 4★
Rastro de Sangue: Jack, o EstripadorLightnessConto de AreiaJane Eyre

Nota: 5★
A Lógica Inexplicável da Minha VidaThe MermaidA Louca dos GatosA princesa prometidaLegendary (Caraval, #2)Garoto 21A Different PondEveryone's a Aliebn When Ur a Aliebn TooThe Music Box - Volume 1: Welcome to PandorientA Guerra Que Salvou a Minha Vida

Já tem resenha de A Princesa Prometida e Garoto 21. Tem resenha do filme Mentes Sombrias que foi uma boa adaptação, ainda estou pensando se faço resenha do livro. Eu fechei o mês lendo "A Guerra Que Salvou a Minha Vida" e não poderia ter sido melhor. Sério! 

Li o clássico do mês "Jane Eyre", foi em audiobook, mas sinto que preciso reler no livro físico. Eu gostei, mas não achei nada espetacular. Gostei médio de Jack o Estripador, mas quero com certeza continuar a série. Enfim, o mês foi basicamente esse, se quiserem alguma resenha em específico é só falar ^^

*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

13 comments:

  1. Já li No rastro de sangue e gostei, acho que tô na mesma pegada que você, não amei mas quero continuar :D Quero ler Jane Eyre, só vi uma adaptação pro cinema dessa história por enquanto. E seu mês foi muito bom, fico feliz, a maior parte das leituras parece ter sido de 5 estrelas e isso é ótimo ;)

    ReplyDelete
  2. Queria ler esse de mentes sombrias mas não sei, parece bem normalzinho. Não chamou muita atenção mais. O de Jack o estripador tô pra ler. Gostei dessa ideia da série. Jane Eyre amo, quando li foi muito bom. Mas ele tem aquele estilo meio mais do que parado e muito reflexivo, aí a gente tem que tá no clima pra esse tipo de história pra gostar mesmo. Sei lá, só me passa essa impressão. O de Princesa prometida, esse do Benjamin Alire, garoto 21 e A guerra que salvou minha vida são outros que quero ler. Teve bastante coisas heim! Muita leitura interessante.

    ReplyDelete
  3. Oi, Rosana!!
    Também estou com objetivo de ler os livros de Harry Potter, e finalmente estou no último livro que pretendo ler ainda nesse mês. E nossa 17 livros em um mês,e pelo visto foram ótimas leituras!! Dessa lista de livros incríveis quero muito ler A louca dos gatos e A guerra que salvou a minha vida.
    Bjoss

    ReplyDelete
  4. Doida para ler A Guerra que Salvou Minha Vida, tudo que li até agora sobre este livro é maravilhoso e não vejo a hora de poder ter este livro, sem contar a capa dele que é outro show à parte!
    Agosto foi um mês bem fraquinho para mim, mas em contrapartida, comecei Setembro bem animada e ando me dando bem.rs
    Beijo

    ReplyDelete
  5. Quanta coisa boa!
    Estou com Jane Eyre aqui pra ler e espero gostar.
    Bom saber que deu 5 estrelas para A lógica inexplicável da minha vida e A princesa prometida, são dois livros que quero muito ler.
    Garoto 21 💖 Amando cada vez mais as obras do Quick.

    Beijos

    ReplyDelete
  6. Confesso que fiquei impressionada com a sua quantidade de leituras =O
    Mentes Sombrias e A Guerra Que Salvou a Minha Vida já esta na minha lista de desejados.
    Espero que o próximo seja repleto de boas leituras.

    ReplyDelete
  7. A vida adulta ta pegando aqui também, não li muita coisa esse mês :(
    jack o estripador é um livro que to bem curiosa pra ler, já vi algumas resenhas e a edição ta linda demais o que já da um gás na leitura.

    ReplyDelete
  8. Olá.
    Em agosto eu só li 4 livros: É assim que acaba (5 estrelas), Meus dias com você (4 estrelas), Uma semana para se perder (4 estrelas) e Um beijo a meia-noite (2,5 estrelas).
    Quero muito ler Garoto 21, A Guerra Que Salvou a Minha Vida, A lógica inexplicável da minha vida e Jack o estripador.
    Beijos

    ReplyDelete
  9. Oi, Rosana,

    Uau... Quantos livros! A resenha de "O Milésimo Andar" seria excepcional!

    ReplyDelete
  10. Olá, em termos de produtividade literário agosto foi um mês recheado, né? A Guerra Que Salvou a Minha Vida está na minha lista de leitura há séculos e não vejo a hora de ler (apesar de saber que será uma leitura dolorosa). Espero uma resenha logo da continuação de Caraval, porque lembro que o primeiro volume foi mediano de acordo com suas impressões. Beijos.

    ReplyDelete
  11. Rosana!
    Quem dera conseguisse ler tantos livros e a diversidade na forma da leitura é que me chama ainda mais a atenção.
    A maioria foram livros ótimos e isso é o mais importante.
    A vida adulta exige que façamos algumas renúncias, espero que consiga se adaptar rapidamente e conseguir, nem que seja alguns livros, o importante é não deixar de ler.
    “O maior problema e o único que nos deve preocupar é vivermos felizes.” (Voltaire)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
  12. Olá!
    Uau, quantas leituras em...Eu fiquei bem curiosa pelo livro A guerra que salvou minha vida, já li resenha e quero muito ler, tem uma ótima premissa ele e também quero ver o filme Mentes Sombrias.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete
  13. Oi Rosana!
    Foi um mês e tango de leituras heim?
    Li pouco e este mês caiu mais ainda...
    Não li esses livros ainda que citou...estão nos desejados já.
    Bjs!

    ReplyDelete

Powered by Blogger.