[LIVRO] City of ghosts, Victoria Schwab

Olá pessoas, tudo bem? 

De volta ao ritmo por aqui e hoje teremos resenha desse lançamento gringo da Victoria Schwab. Esse foi o primeiro livro que li da autora e eu gostei demais da escrita dela e já quero me aventurar em mais livros e histórias. 


Cassidy Blake é uma garota de 11 anos que vive uma vida relativamente normal. Ela está na escola sendo ela mesma e invisível aos outros e tem como melhor amigo o Jacob. O problema é que Jacob está morto! Sim, ela tem um fantasma como melhor amigo, mas a relação deles é muito normal. Há um ano, JAcob salvou Cassidy de um terrível acidente, perdendo sua vida, mas de alguma forma os dois ficaram interligados e inseparáveis, desde então.

Os pais de Cassidy são os que conhecemos como "caça fantasmas" e com as férias escolares chegando, seus pais são convidados para ir à Endiburgo fazer um programa mostrando os lugares mais assombrados do país e Cass é meio que obrigada à ir junto, apesar de ser suas férias, então não vai ter sossego. Ah, detalhe que os país de Cass não fazem ideia de que ela realmente pode ver fantasmas. 

Bom, chegando lá, o país é de fato rodeado de fantasmas de todos os tipos, tamanhos, formas e caráter. Desde os mais bonzinhos até os mais malvados aterrorizam os habitantes. Lá, Cass vai conhecer Lara, uma garota que também pode ver fantasmas e ela vai mostrar à Cass uma forma totalmente diferente de ver os fantasmas, fazendo até que ela questione sua "amizade" com Jacob. 


Tentei fazer um belo resumo da história para não confundir e nem dar spoilers do livro. A história é muito divertida e até surpreendente em alguns aspectos. É uma boa história de fantasma se você está procurando algo para ler nesse Halloween. 

Gostei da forma que a autora ligou os personagens de Cassidy e Jacob. Apesar da situação a lealdade e amizade dos dois é de comover qualquer um. Não é só porque os dois tem essa conexão estranha que eles vão se odiar, muito pelo contrário. Há cumplicidade entre os dois e além de tudo, entendimento de ambas as partes pela situação que eles passam. 

A personagem de Cassidy é madura, com uma opinião forte sobre o mundo e as coisas, mas isso não faz com que ela esteja fora do gênero literário que a autora está escrevendo. Ela ainda é uma personagem infanto-juvenil com uma pegada mais madura. Imagino que autora tenha muitos planos para os próximos livros. Eu já quero saber mais sobre o histórico de Jacob, quero conhecer mais da família de Cass e, por favor, quero mais relatos de amizade entre a Cassidy e Lara! 

Foi uma história muito gostava de ler, um famoso livro fofo! Foi uma ótima forma de entretenimento, e mal posso esperar pelo segundo livro e descobrir novas aventuras com a Cassidy e Jacob ♥ E não só isso, espero que alguma editora leve esse livro para o Brasil! 

City of Ghosts
Cassidy Blake # 1
V.E. Schwab
ISBN-13: 9781338111002
ISBN-10: 1338111000
Ano: 2018
Páginas: 272
Editora: Scholastic Press

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

5 comments:

  1. A trama parece interessante e faz tempo que não leio um livro com uma história envolvendo fantasmas e achei o resumo e a resenha no geral interessante. Fiquei curiosa pra ver como essa relação que é de cumplicidade funciona nas páginas.

    ReplyDelete
  2. Dessa autora nunca li nada. Achei interessante o jeito da história, mais jovem, com coisa de fantasmas. Essa ligação Cassidy/Jacob me lembrou de academia de vampiros, aquela coisa das garotas ligadas por isso, sei lá, me lembrou. Parece legal e uma boa trama mesmo pra entrar no clima da época, mais divertida e gostosa de ler por isso. Não sou lá de pegar uns trem macabro pra ler, então acho que iria gostar dele.

    ReplyDelete
  3. É bem assombrado para o meu gosto. Haha...
    Fiquei surpresa em saber que tem um lado divertido e que tem uma certa fofura.
    Me lembrou Gasparzinho, o fantasminha camarada.

    Beijos

    ReplyDelete
  4. Tomara mesmo que alguma editora de bom coração traga este presente para nós!rs
    Não conhecia o livro,mas adorei o que li acima. Não somente por trazer esse lance de fantasmas, ainda mais sendo do bem,mas também o lance da amizade. Acho que deve ter sido uma história linda, com muitas emoções!!!
    Beijo

    ReplyDelete
  5. Olá.
    Ainda não li nenhum livro da autora (#shameonme).
    Quero muito ler Rainha Vermelha e gostei da sinopse de City of ghosts.
    Cassidy e Jacob parecem ter uma linda amizade, apesar de ser uma interação um pouco fora do normal rs
    Beijos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.