[FILME] Dumplin' (2018)

Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje tem resenha de filme! Apesar de não ser de Natal, mas ainda sim o filme passa uma mensagem muito linda e que vale a pena ser assistido. Sim, o filme é adaptação do livro de mesmo nome e foi a Netflix que fez isso acontecer! 



O filme vai seguir a mesma premissa do livro. Willowdean é uma adolescente que está acima do peso e para ajudar, a sua mãe (interpretada pela maravilhosa Jennifer Aniston), é uma rainha da beleza. Isso mesmo. Ela venceu o concurso de beleza Miss Teen Bluebonnet em 1991 e desde então, todos os anos, ela organiza e toma conta do concurso de beleza da cidade.

Willowdean não tem nenhum problema com isso e sua mãe ser essa imagem. O problema é o apelido carinhoso que sua mãe usa para chamá-la "Dumplin'" que, para quem não sabe, é aquele bolinho de massa coreano recheado com carne ou vegetais. A questão é, cansada de ver sua mãe sempre falando o quão importante esse concurso de beleza é bom e não dando a devida atenção à Will, ela decide participar desse concurso. 

Afinal, tais concursos de beleza não falam que você tem que ter um peso certo para participar, então Will e algumas outras meninas decidem revolucionar e mostrar que a beleza não é apenas superficial e que elas tem muito à oferecer. 


O plot é basicamente esse. Tem algumas diferenças com o livro, mas vou focar apenas no filme, que eu gostei demais por sinal. O filme vai focar bastante na presença da tia da Will, sua tia Lucy morreu há 6 meses antes dos eventos do filme e Will ainda se sente muito abalada. Sua ligação com a tia era muito grande, assim como a presença da Dolly Parton em suas vidas. 

Aliás, Dolly Parton é como uma personagem extra no filme. Além disso, o filme tem muita representação! Claro, o fato de personagens gordas terem a atenção apropriada que devem, assim como a presença de drag queen maravilhosas no filme - que são responsáveis por ajudar a Will em um momento muito importante. 


O filme apela muito para o emocional, e eu amei issoo! Me vi chorando em vários momentos, fazia tempo que eum filme não me emocionava tanto. Gostei também do romance não ter o foco que teve igual o livro, foi bem mais sutil e bem mais leve de assistir. A representação da amizade também é um quentinho no coração. A força das personagens e também o apoio mútua é um show à parte. 

Enfim, eu gostei demais do filme, da história, do jeito que foi adaptado e do foco que deram para o filme. Também gostei da forma que as personagens foram apresentadas e das atuações. Jennifer Aniston está linda, para variar. A mensagem passada é um tapa e é aquela velha coisa de que a beleza está dentro de nós. Que precisamos acreditar em nós mesmos e de que somos capazes de fazer o que quisermos. Que não devemos se preocupar com o que os outros falam e que o que pensamos de nós mesmos é o que importa. Uma mensagem muito bem vinda e super válida.


Dumplin'
Duração: 110 minutos
Direção: Anne Fletcher
Ano: 2018

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

6 comments:

  1. Ahhh!!!Uma dos filmes mais aguardados por mim e ainda não consegui ver!!Não pude ler o livro,mas já li algumas críticas falando da fidelidade ao enredo e isso é fabuloso.
    E que elenco hein??
    Verei com certeza.
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda não saiu no catálogo da Netflix BR, uma pena. O filme merece ser assistido!

      Delete
  2. Quero muito assistir!
    Eu gostei de Dumplin' apesar de esperar mais sobre o concurso.
    As imagens estão lindas, e bom saber dessa carga emocional.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. O filme tá lindo demais, vale a pena! Espero que a Netflix libere logo no Brasil!

      Delete
  3. Oi, onde você achou o filme para assistir? Não achei no catálogo da netflix e apesar de eu ter ele em um aplicativo que uso para assistir filmes, preciso da legenda, e não acho em lugar nenhum!!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oiii, eu assisti na própria Netflix. Uma pena ter liberado apenas para US e UK (no caso eu moro fora do Brasil, e o meu catálogo da Netflix é o de UK)

      Delete

Powered by Blogger.