[DICAS] Libreria Acqua Alta - Veneza

Wednesday, January 30, 2019
Olá pessoas, tudo bem? 

Acho que eu nunca cheguei a falar aqui no blog que em 2017 eu fiz um belo de um passeio pela Itália. Passei por várias cidades: Veneza, Florença, Verona, Milão, Roma, Lago de Garda e por aí vai. Entre essas minhas andanças, eu conheci e vi muito lugar bonito e de tirar o fôlego, mas hoje quero ressaltar a livraria lá de Veneza. Então senta, pega o café e vem acompanhar o post que está cheio de fotos lindas desse lugar! 


Se vocês bem sabem, Veneza é aquela cidade da Itália que suas ruas são basicamente água. Para circular pela cidade, você tem duas opções, ou andar ~o que pode ser problemático com o tanto de pontes e escadas que a cidade tem~ ou usar os barquinhos que tem por lá. 

Por esse motivo, a cidade vira e mexe é alagada. Em algumas épocas do ano o rio sobe e acaba inundando as calçadas, casas e lojas. É aí que a livraria tem o toque especial, boa parte dos livros estão em cima de estantes e dentro de banheiro e/ou barcos, o que facilitaria se tivesse uma inundação. 








Não apenas isso, a livraria tem milhares de exemplares e confesso que fiquei meio intimidada pelo tanto de coisa que tem. Não fiquei procurando por muita coisa, afianl não ia comprar nada, mas no meio desse monte de livro eu consegui achar uma edição linda de Harry Potter.








A livraria está em atividade há, pelo menos, 10 anos. A loja possui livros em vários idiomas, além de muitos cartões postais. É um prato cheio para turistas de todos os lugares, mas além disso, um lugar ótimo para leitores que amam um bom cheiro de livro. 





















Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest



1 comment:

  1. Meu sonho é conhecer a Itália! 😍
    Estou aqui babando nessa livraria, uma dica e tanto.

    Beijos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.