[LIVRO] Coroa da Meia-Noite (Trono de Vidro #2), Sarah J. Maas

Olá pessoas, tudo bem? 

E hoje tem resenha do segundo livro do projeto #lendotronodevidro. Coroa da Meia-Noite é o segundo livro dessa série da Sarah J. Maas que vai apresentar tudo aquilo que eu queria ter visto no primeiro livro. 


Esse segundo livro vai começar logo depois que o primeiro termina. Celaena ganhou a competição e agora é a Campeã do Rei. No segundo livro, parece que a autora deixou a personagem mais leve, mas ainda sim com a determinação de antes. Celaena não é tão arrogante e desconfiada como antes, apesar de ainda ficar de olho e prestar bastante atenção ao seu redor. 

Celaena está cumprindo as missões que o Rei ordenou, mas tudo no jeito dela. Muita coisa vai acontecer nesse livro, um romance vai desenvolver e desmanchar, uma morte terrível vai acontecer e Celaena vai se tornar alguém que jamais esperava que fosse se tornar. 


A protagonista tornou-se aquela assassina sanguinária e impiedosa que eu queria ter visto no primeiro livro. Claro que ela ainda é meio teimosa e arrogante, mas as qualidades da personagem aparecem bem mais que os seus defeitos. 

O ritmo do livro é intenso e te faz querer devorar as páginas. Tem muita ação sim, muitas mortes, momento de tirar o fôlego e te deixar tenso com os acontecimentos. Eu não conseguia colocar o livro de lado e, confesso, que agora sei porque a grande maioria das pessoas gostam dessa série.


Houve crescimento de personagem! Sim, Dorian está muito mais maduro e começando a entender os planos do seu pai e indo contra a corrente. Além disso, está descobrindo um terrível segredo que precisa guardar à sete chaves, caso contrário será sua ruína. 

Chaol ainda é meu favorito. Ele está mais comunicativo e consegue deixar um  pouco daquele jeito de capitão série de lado. Ele se abre mais e consegue conversar de coisas que não sabíamos que ele passava. Chaol vai, em algum momento, questionar certas ações suas e sua fidelidade vai ser colocada à prova. 


Nesse livro, também podemos começar a perceber quais são os planos do Rei e os segredos que ele esconde. Acho que ele é o maior vilão dessa história toda e ele ainda vai fazer nossos personagens queridos sofrerem muito. 

Resumindo, eu gostei demais desse segundo livro e mal posso esperar para ler o que a autora nos reserva para os próximos livros dessa série. Semana que vem sai a resenha de "A lâmina Assassina", o livro de contos do mesmo universo, mas já vou adiantar que é muito bom! 

Coroa da Meia-Noite
Trono de Vidro # 2
Sarah J. Maas
ISBN-13: 9788501401397
ISBN-10: 8501401390
Ano: 2014
Páginas: 406
Editora: Galera Record


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

1 comment:

  1. Ah, desculpa, mas passei correndo pela resenha.
    Quero ler o primeiro livro antes de saber mais.

    Beijos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.